Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quiet Alien

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Acho que encontrei, tem até uma tabela dos pares por apartamento na porta.Só não sei o que fazer agra. Gostaria de deixar o aparelho externo "disponível".
  2. otima sugestão! mas não consegui identificar nenhum botãozinho, ou os famosos "furinhos" de reset em nenhum aparelho que eu tenha acesso.
  3. Olá, antes de mais nada gostaria de dizer que não tenho conhecimento em interfonia, então provavelmente não usarei termos corretos, mas tentarei meu melhor para descrever o problema. Primeiro vou descrever a situação. Moro em um prédio que compartilha o sistema de interfone com outro prédio. Chamarei o prédio onde moro de Prédio 2, e o outro de Prédio 1. Ambos os prédios não tem porteiro, apenas os aparelhos externos (cada prédio tem o seu). O aparelho externo não é como aqueles com botões próprios para cada apartamento, mas contém um teclado numérico, onde a visita digita, no caso do prédio 2, o número 2 e depois o número do apartamento (imagino que no prédio 1 talvez não seja necessário um prefixo). As únicas funções executadas de dentro que conheço são: ** para destrava, e 99 -aguardar 2 beeps- ** para destrava sem ter chamado. Não sei qual é a diferença destas funções com as funções do prédio 1. Evidentemente o aparelho interno também tem teclado, e no meu caso é um Maxcom TDMI 200, não sei identificar o modelo do aparelho externo. O problema é que o aparelho externo do meu prédio as vezes se comporta de maneira estranha, fazendo som parecido com chamada e beep/discagem. O som de beep acontece da seguinte maneira: beeps individuais (só um) a cada 15/20 segundos. parecido com o som de quando um número é discado. Nas pausas entre os beeps, as vezes ouço tom de chamada. Quando o aparelho está assim, é impossível uma visita chamar algum apartamento, a visita onsegue ouvir a discagem que está fazendo, mas a chamada não acontece, e os beeps continuam. Quando isto ocorre, a função de destrava sem ter chamado me retorna tom de ocupado assim que eu digito 99, o que me faz pensar que talvez 99 chame o aparelho externo, e o mesmo esteja ocupado por motivo desconhecido. Eu não sei se isto ocorre com o prédio 1, já que a entrada do mesmo fica na rua de trás, mas se necessário, posso verificar. Este problema pode ir e voltar, e as vezes dura semanas. Eu já tentei digitar a tecla "Cancela" e a tecla "Portaria" no aparelho externo. Quando faço isto ouço uma sequencia curta de beeps, e depois o problema continua. No aparelho interno, depois de várias tentativas, 99 não deu tom de ocupado, e eu consegui, depois dos dois beeps, destravar o portão, mas isto não resolveu o problema, e eu só consegui a façanha apenas uma vez. Gostaria muito que me ajudassem. Os administradores do prédio me deixaram na mão. Estou disposto a verificar/fotografar/etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...