Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

higorhi

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bem, você realmente me colocou em dúvida. Mas o fato é: a fonte aguenta?
  2. A R9 390 tem menos Shading Units, Texture Mapping Units, Compute Units, e menor Performance de ponto flutuante, e as duas têm a mesma Pixel Rate, e meu monitor 1080p não está pedindo 4gb adicionais (isso sim seria um extremo overkill). Inclusive, após ver uns benchmarks aqui, a 290x tem desempenho melhor em 80% dos jogos, principalmente em 1080p.
  3. Deixe-me tentar clarificar o problema: não busco uma nova fonte, mas, sim, saber se a minha abastece com tranquilidade o suposto sistema com a nova placa. E sim, alissomrex, sei que vai gargalar no começo, mas não vou ficar com ele por muito mais tempo.
  4. Respondendo: 1. Nunca fiz OC. 2. Não é problema térmico, dado que a placa não funciona nem ao ligar. É só tentar instalar o driver e no meio da instalação, onde a tela deveria "piscar", ela fica preta pra sempre. Já formatei meu PC umas 5 vezes fazendo esses testes. Tudo o que vi na net me apontava pra mesma coisa: RMA. Nenhum conseguiu restaurar a placa. 3. Não busco utilizar a placa com um desempenho pior, mas não acho que funcionaria, de qualquer forma. 4. Já troquei. Mesma coisa. Já apontei o produto em vista (Sapphire R9 290X Tri-X), e busco somente esclarecimento sobre a fonte. EDIT: Se ainda sirva de algo, pretendo gastar R$ 2000,00 max. (só em GPU)
  5. Olá, amigos. Sempre consegui encontrar as informações que precisava fuçando nos fóruns por aí, portanto nunca senti a necessidade de me registrar em um, mas esse dia chegou. E, se errei em criar um novo tópico, me desculpem. A interface ainda me é meio confusa ainda, e eu não achei nenhum tópico onde poderia encaixar minha dúvida (e nem sabia se era melhor colocar na seção de fontes). Aparentemente a escolha de placas de vídeo e outros componentes envolvem ainda mais complicações com a fonte do que simplesmente sua potência (ouvi falar sobre corrente dos trilhos, algo assim), e eu não sou nenhum expert no assunto. Vamos às especificações do meu pc, primeiramente: Placa mãe ASUS M5A97 EVO Processador AMD Phenom II x6 1100t (3.3Ghz) Memória Corsair Vengeance 2x4GB 1600Mhz Placa de vídeo (atual) XFX Radeon HD 6870 1GB Fonte Seventeam 850W ST-850Z-AF Meu PC estava tranquilo até agora, mas parece que minha placa de vídeo sofre de um popular problema nas séries 5000 e 6000 da AMD, que é o das linhas verticais e tela preta, e sem RMA aqui no Brasil, já que eu esqueci de registrar a placa no site, declaro a morte da placa. A coisa é: sei que é overkill no momento (pois planejo uma troca também de CPU e MB, mas o dinheiro não vem de uma vez, e estou emergencialmente precisando de uma VGA), mas eu gostaria de trocá-la por um item que vai durar uns bons tempos. Meu alvo atual é a Sapphire Radeon R9 290X Tri-X. Pelo que vejo na internet, minha fonte de 850W 80+ certified deve ser mais do que suficiente, mas gostaria da opinião de quem realmente sabe do assunto. Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...