Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tgarbin

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia colegas! Procurei no fórum mas não encontrei resposta clara sobre o tema. Tenho um Macbook Late 2008 com 2 pentes de memória de 1GB cada e frequência 1066MHz; este computador suporta até 8GG de RAM se estiver com os firmwares adequados, conforme já comprovado. A pergunta é: se eu colocar pentes de 1333Mhz, haverá problemas de compatibilidade, tipo o BSOD do Windows?
  2. Fiz este procedimento e o monitor permaneceu inalterado, sendo que não acredito em problema no flat do monitor pois tanto o monitor quanto a placa estão em bom estado, sendo que o teclado também não está respondendo a qualquer comando de digitação. Creio em problema de alimentação pois as configurações de economia de energia estão posicionadas para nunca desligar o computador ou repousar e mesmo assim ele apaga sozinho. Como o botão power faz parte do teclado e vi que há um dano em uma das trilhas do flat do teclado, tenho a impressão de que o computador não está recebendo energia o suficiente para ficar ligado.
  3. @Miskulin bom dia! Estive mexendo no Mac hoje e a tela dele está acendendo, mas bem fraco...você consegue ver a tela mas é bem difícil pois a imagem está escura...é como se faltasse brilho nela. Aperto o botão de brilho no teclado mas não há resposta. Fiz os procedimentos de SMC e NVRAM mas não deu resultado, continua a tela fraca...me parece um problema de alimentação ou simplesmente de falta de resposta do teclado...talvez uma trilha do flat do teclado danificada nao está permitindo funcionamento correto dele?
  4. @Miskulin bom dia!! Depois de muito pelejar e levar a vários técnicos (cada um com um diagnóstico diferente), descobri que a placa de vídeo estava danificada e mesmo depois de reballing ela não voltou; tanto que o Mac não dava imagem nem em monitor externo. Consegui uma placa-mãe em pleno funcionamento para este Mac, fiz a troca e....continuava sem imagem no monitor principal! Porém, um alento: passou a mostrar imagem se conectado a um monitor externo, o que descarta problemas de placa de vídeo. Todavia, isso me mostrou três novos problemas: 1. O mouse do Mac não responde; qualquer ação precisa ser feita com um mouse externo (USB ou Bluetooth). 2. O computador hiberna sozinho em intervalos que variam de 02 a 05 minutos e 3. Não tenho privilégios de administrador, o que me impede de realizar ajustes na data e hora do sistema operacional. Até tenho como falar com a pessoa de quem comprei a máquina para que possamos trocar o administrador, mas para isso preciso fazer com que ela dê imagem na tela principal e pare de hibernar a cada 2 minutos! =) Quanto ao monitor não dar imagem, consegui um outro deste Macbook pois o meu mesmo tinha um dos flats com fios partidos, instalei nele e mesmo assim continua sem dar imagem; porém o computador liga, o backlit do teclado acende e consigo logar como convidado conectado a um monitor externo, tendo q acordar a máquina a cada 2 minutos por conta do citado no item 2 acima. Em nenhum dos dois monitores a maçãzinha atrás acende. Olhando o cenário todo, surgem algumas perguntas cujas respostas podem me ajudar a resolver: 1. É possível que seja algum problema de alimentação? Estou usando uma fonte Magsafe de 60W, que é a adequada para este Macbook. Na lateral dele há um botão e leds que indicam a bateria; todos acendem normalmente. 2. É possível algum problema no HD estar gerando essas inconsistências? 3. É possível que seja algum problema de BIOS? Qualquer ajuda será extremamente bem-vinda!!!
  5. Boa tarde colegas! Tenho um macbook late 2008 (alumínio) que a placa-mãe não tem recuperação; ela liga mas não dá imagem, foi realizado reballing da placa de vídeo mas a placa não voltou e o parecer do técnico é pelo perdimento da placa. Inclusive a maçã da tampa não acende quando liga o equipamento. Estou à procura de placa-mãe que possa ser compatível e agradeceria recomendações de locais onde posso encontrar tal; anexo foto com a ordem das portas desta placa-mãe, para o caso de algum colega indiciar disponibilidade de placa compatível.
  6. Boa tarde prezados colegas Estou de posse de um MacBook late 2008 (já em alumínio) q um colega estava se desfazendo e que não está dando imagem; segundo ele, parou de dar imagem do dia para a noite... Tenho pareceres de técnicos dizendo q pode ser placa de vídeo e outros q eh apenas o flat q liga o monitor na placa-mãe... Existe alguma forma de saber o q pode ser? Tentei ligar o Mac com ele conectado a um monitor externo por cabo hdmi usando adaptador mini display port X hdmi mas não deu imagem também; todavia não sei se fiz procedimento correto pois desconheço se o Mac reconhece monitor externo logo q liga ou se precisa fazer algum procedimento nele (atalho de teclas, etc)... Obrigado!!
  7. tgarbin

    USB 2.0 para 3.0

    @edu.dnb Abri o all in one e o único slot disponível é esse destacado no círculo vermelho da foto em anexo, que se chama MXM LVDS. Pelo que pesquisei, trata-se de um slot para conectar placa de vídeo, tanto é que ao lado há um espaço com buracos para que algo seja parafusado. Essa placa que indicou, poderia ser colocada ali? Se sim, como ficaria a porta USB 3.0? Não vejo espaço para ela sair do all in one.
  8. tgarbin

    USB 2.0 para 3.0

    @edu.dnb Obrigado pela dica. Pelo que vi no site da HP, há slot para essa placa na placa-mãe, apesar de não ter certeza de por onde a porta USB 3.0 seria exposta no computador...de toda forma, vou abrir a máquina e veremos se de fato existe. Abs
  9. Boa tarde colegas Tenho um all in one HP Omni 200 PC, processador core Core i3 550 (sim, é a primeiríssima geração!!), no qual fiz alguns upgrades (aumento de memoria RAM e troca do HD por SSD), o que melhorou consideravelmente o desempenho do equipamento, usado hoje com Windows 10 para fins de trabalho. Ocorre que o equipamento, por ser antigo, possui 07 (!!!!!) portas USB 2.0 e nenhuma 3.0, além de não ter porta VGA ou HDMI para conexão de monitor externo. Adquiri um adaptador USB x HDMI mas a imagem estendida ficou péssima, uma vez que o adaptador é USB 3.0 e minha porta é 2.0, o que levou a uma perda significativa na qualidade da imagem e do som estendidos para a tela secundária. Minha dúvida quanto à possibilidade de trocar uma das portas USB 2.0 para 3.0, por meio de algum adaptador ou outro. Penso que não seja possível em decorrência de ser equipamento antigo mas, como não sou técnico, não estou em condições de afirmar. Agradeço qualquer ajuda/orientação!
  10. Olá, estou com o mesmo problema...o cooler simplesmente não liga e o processador beira os 84ºC! E começou depois que atualizei para o windows 10 vindo do windows 8.1. Isso prejudica principalmente na hora de ver vídeos que estão num HD externo...os vídeos simplesmente travam durante sua exibição...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...