Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Júlio Eduardo Schuambach

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Júlio Eduardo Schuambach postou

  1. @Tio Chang Sim. Eu tinha uma internet compartilhada entre o condomínio. São 3 casas, onde o modem que recebe a internet da operadora se encontra na casa da dona do condomínio, e cada casa possui um roteador que tem cabo direto do modem que fica na casa da dona da internet. Hoje mais cedo foi trocado a operadora de internet, cancelado com a antiga e contratado uma nova (essa atual). Desde então, tenho tido esse problema. Os técnicos não entraram em nenhuma das outras casas, apenas na casa da dona do condomínio pra realizar a instalação. Os cabos que ligam o modem aos roteadores já estavam lá, só foram colocados no novo modem que a operadora disponibilizou. Já resetei as configurações do meu roteador e o problema continua o mesmo, e vai continuar, já que mesmo utilizando o próprio cabo que vem lá da casa da dona o problema persiste.
  2. @Tio Chang Sabe se tem algo que eu possa fazer em relação à isso?
  3. @Math.Pi Imagens: adicionado 5 minutos depois @ederlap Mesmo com o ultrasurf tive problemas, ao realizar os diagnósticos: * Não consigo conexão com nenhum site ao utilizar o VPN, mesmo com aqueles que eu já tinha conexão sem a utilização dele.
  4. @Math.Pi Já tentei mudar o DNS preferencial pra 8.8.8.8 e o alternativo pra 8.8.4.4, e até vários outros como tem em alguns tutoriais no YouTube, mas nada adiantou. Estou desde as 10h da manhã de hoje com esse problema, assistindo à vários tutoriais e possíveis soluções, mas nada adiantou até agora. Já tentei mudar o DNS, renomear o hosts (Windows/System32/drivers/etc), resetar o DNS pelo cmd, e vários outros tutoriais/dicas já segui. As imagens que me pediu:
  5. Olá! Moro em um condomínio e a internet aqui é compartilhada. Cada casa tem seu roteador. Nesta manhã, a dona do condomínio trocou a internet para uma outra empresa (Unifique), e desde a troca, não consigo acessar alguns sites. Pra falar a verdade, somente consigo acesso ao Facebook, Google, YouTube, e alguns sites aleatórios como, por exemplo, (graças à deus) o Clube do Hardware. Mas a grande maioria não consigo conexão, fica carregando até dar tempo excedido ou erro de navegação. Fiz alguns testes e consegui identificar que: • Mesmo trocando de navegador, o problema persiste; • Tanto Wi-Fi quanto Via Cabo, o problema persiste; • Mesmo resetando as configurações do meu roteador, o problema persiste; • Mesmo conectado direto ao modem da dona do condomínio (cabeado), o problema persiste; • Mesmo utilizando outros computadores na mesma rede, o problema persiste; • Mesmo utilizando a rede do vizinho, o problema persiste. Há algo que eu possa fazer? O que poderia estar ocasionando esse problema?
  6. Removi o suporte do HD e percebi que haviam apenas 2 dos 4 parafusos, e ambos estavam um pouco soltos, fazendo com que o suporte ficasse raspando na parte metálica do gabinete sempre que o HD começava a trabalhar, por isso o barulho sempre aumentava de acordo com o que era utilizado no computador. É incrível ver como as vezes a solução é simples. Obrigado pelo feedback e pela ajuda @Felipe Barbosa Melo Diminuiu o barulho em 90%, sendo quase que inaudíveis os ruídos metálicos vindos do suporte do HD agora.
  7. Olá! Montei meu computador na TerabyteShop no mês de Janeiro, e tudo parecia bem até mais ou menos 1 (um) mês atrás. O HD começou a produzir ruídos estranhos, algumas vezes bem altos e com maior frequência. Quando o computador está apenas ligado, sem estar sendo usado, os ruídos são baixos e com menor frequência. Os mesmos aumentam tanto de volume quanto de frequência de acordo com o uso do Hardware. Programas e Jogos mais pesados fazem com que o HD produza ruídos mais altos e com maior frequência. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e o que pode ser feito nessa ocasião? Meu conhecimento sobre Hardware é bastante limitado, o que me dificulta o entendimento do que está acontecendo.
  8. Como? adicionado 3 minutos depois @Rafael Tuco Por acaso vai dar downgrade? Ou vou continuar com o Windows 10 instalado? E como faço isso?
  9. Olá! Gostaria de formatar meu Notebook, mas tenho receio sobre algumas coisas. A principal dúvida, é se, quando eu formatar, meu Sistema Operacional vai dar downgrade. Uso o Windows 10 que atualizei naquela época quando o Update pro Windows 10 era gratuito, antes disso o notebook utilizava o Windows 8.1.
  10. Aqui a limpeza com a troca da pasta térmica custa em torno de R$ 100,00. Tu acha que vale a pena? Pode resolver o problema? Ou pelo menos dar uma baixa boa no superaquecimento? A pasta térmica que eles colocam é essa: https://www.kabum.com.br/produto/81047/pasta-termica-md9-bisnaga-50g-3383
  11. Sim, o cooler começa a trabalhar muito mais rápido, porém, não consegue conter o superaquecimento. Nunca fiz troca da pasta térmica ou thermal pad até agora, o notebook é semi novo e com pouco uso. As entrada de ar estão sempre livres, uso apoiadores.
  12. Olá novamente! Estou tendo um problema com o superaquecimento do meu notebook, e gostaria de saber se o problema não seria, talvez, na configuração do notebook. Possuo um Inspiron 15R, com as seguintes configurações: Windows 10 Home Single Language 64-bit Intel Core i5 5200U (2.2GHZ) Memória RAM de 8GB DDR3 HD 1TB Placa de vídeo Off-Board: AMD Radeon R7 M260 (2GB) O superaquecimento acontece no processador quando utilizo a placa de vídeo Off-Board pra rodar jogos, chegando a uma temperatura próxima de 110º C antes de o notebook se desligar. Se alguém entender o suficiente do assunto para poder me explicar sobre a configuração, ficarei grato. Deixarei abaixo os tópicos caso alguém queira ler detalhadamente sobre o que está acontecendo com meu notebook.
  13. Eu vi um review de um modelo de NotePal conhecido como Hexa Cooler, da Multilaser. O cara que fez este review mostrou as diferenças com e sem o uso do Hexa Cooler, e com o uso do Hexa Cooler com a tampa traseira do notebook aberta, e no vídeo, ele teve uma baixa de mais ou menos 10º C e um ganho de 8~12 FPS. Tendo resultados melhores com a tampa traseira do notebook aberta, claro. Talvez você tenha testado algum modelo inapropriado para o respectivo uso. Mas agradeço pelas dicas, vou pesquisar mais sobre isso. Abração.
  14. Olá novamente. Estou tendo problemas com a temperatura do processador do meu notebook enquanto uso a placa de vídeo Off-Board (AMD Radeon R7 M260) para jogar, chegando a incríveis 110ºC antes de o notebook se desligar (113ºC recorde até agora). Andei pesquisando e basicamente o recomendado já estou providenciando, como a limpeza interna e a troca da pasta térmica. Porém, caso o problema não seja solucionado com tais medidas, estou criando este tópico para tentar receber dicas de quem já tem experiência sobre o assunto. Pesquisando, acabei notando que, caso as providências que estou tomando não resolvessem meu problema, eu teria que optar por investir em uma base cooler para notebooks (NotePal). Entretanto, eu não entendo muito sobre o assunto (na verdade, não entendo é NADA), e gostaria de dicas e sugestões na hora de escolher o melhor NotePal para minha situação. Caso alguém conheça algum que possa me indicar, que resolveria meu problema de superaquecimento, peço que, por gentileza, me indique tal produto. Deixarei o tópico que criei sobre o problema anexado abaixo. Agradeço pelo suporte.
  15. Já fiz isso. Deixo sempre as entradas de ar livres. Uso apoiadores.
  16. Olá. Estou com um problema com meu notebook, pra ser mais específico, com o processador dele. Tenho um Dell Inspiron 15R com as seguintes configurações: Resumindo: + Placa AMD Radeon R7 M260 (2GB) O que acontece é que, quando estou jogando algum jogo, meu processador esquenta muito a ponto de se desligar (chegando a impressionantes 110ºC) Alguém saberia me dizer o que posso estar fazendo para solucionar este problema? Desde já, agradeço o suporte.
  17. Os antigos? Não, não tenho. Os drivers da AMD são atualizados automaticamente pelo Catalyst. Os arquivos vão sendo modificados, daí não dá pra salvar versões antigas. Mas acho que não tem nada a ver com sujeira ou algo com a dissipação de ar, porque vem dando problema desde que comecei a usar a placa.
  18. Fiz os testes. Deu tudo APROVADO, porém, nos testes da Dell, somente é testado a placa integrada, não a dedicada. O que não fez diferença ter feito o teste para solucionar o atual problema. Eu precisava saber sobre a placa dedicada, e o teste não dá suporte para ela.
  19. Como assim? A única alteração que eu fiz pra começar a acontecer isso foi alternar as placas de vídeo. Antes, eu só usava a integrada, porque a dedicada travava direto. Aí, atualizei os driver tudo certinhos, e agora a placa dedicada faz o notebook superaquecer, fazendo com que se desligue ao chegar em uma temperatura muito elevada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...