Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

000

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

Tudo que 000 postou

  1. Olá! É necessário calibrar o produto! Carregue a bateria até o máximo e deixar descarregar até o notebook desligar, repita este processo 3 vezes. Assim o nível de carga de cada célula da bateria será nivelado. Resposta da fabricante da bateria!
  2. Comprei uma bateria nova e fiz o processo exigido de calibragem (carregando até o máximo 100% e descarregando até o notebook desligar 0% por 3 vezes). Só que em todas as vezes o notebook desligou em 7%, antes aparece a mensagem "Nível de bateria reservado, computador começará a hibernar automaticamente" e logo depois desliga sozinho. Verifiquei nas configurações de energia da bateria que está marcado 7% em "Nível da bateria de reserva", imagino que seja por isso que sempre desliga em 7%, além do mais existe a opção "Nível de bateria crítica" com ação de hibernar em 5%, pesquisando na internet, diz que se deve manter do jeito que está, "Hibernar em Ação de Bateria Crítica" e em 5%, mesmo na hora de calibrar, porém não achei nada sobre esse nível de bateria reserva, o manual da bateria e os tutoriais sequer citam isso, então estou na duvida, se pra calibrar a bateria ela tem que descarregar até 0%, só que nunca chega a 0% por causa dessas limitações, devo modificar essas configurações ou ela já está calibrada da forma que eu fiz, que é a mesma do manual?
  3. Já achei a resposta pra isso: https://forum.thinkpads.com/viewtopic.php?t=125721
  4. Fazendo uma busca no fórum, existe um monte de tópicos sobre "internet funcionando normal mas não se conecta em servidores de jogos", aparentemente nenhum com resposta clara para esse problema e nem como se explicar isso. Já aviso de antemão, não é problema de configuração, não é problema do usuário, porque as vezes se conecta, as vezes não se conecta e nessas vezes se botar VPN resolve, então existiria alguma razão lógica para operadoras bloquearem acesso a jogos? O meu ip é fixo e me parece que eles bloqueiam o acesso para evitar um consumo maior de dados da rede em momentos que eles acham que pode haver congestionamento da rede, configurando Traffic Shaping, e sendo este o problema, o que se pode fazer diante disto? Reclamar em vão com a operadora? Ou com a anatel que mal deve saber o que é isso? Algum meio de burlar que não seja ficar usando vpn pra jogar que é uma b0sta? Algo que possa ser eficaz em fazer valer seus direitos de uma internet sem limites e restrições tal qual foi o contratado...
  5. Comigo é a mesma coisa e minha internet também é via rádio, vez ou outra da esse problema ai de nunca conectar em nenhum servidor e fica difícil explicar isso pra operadora que vai dizer que ta normal, afinal a internet está funcionando, achei vários tópicos iguais a este no fórum e nenhum com respostas, então imagino que ninguém saiba exatamente o motivo.
  6. Tenho um notebook que esquenta muito quando estou jogando, já chegou a atingir 86 graus na cpu e dizem que tirar a bateria esquenta menos, o que é verdade, notei que sem a bateria não chega nem a 60 graus, porém tem um detalhe, o desempenho do notebook cai muito com ele sem a bateria, tornando impossível de jogar, fica travando sem parar, o que é estranho já que deveria ser o contrário, pois a temperatura fica bem mais baixa e notei outra coisa, sem a bateria a velocidade máxima que a ventoinha atinge é 5400rpm, e com a bateria chega a 6800rpm. Qual a lógica disso? A bateria estaria fornecendo mais energia que a fonte? Quando eu digo "com bateria", o computador continua ligado na tomada, não é usando ele apenas na bateria, é só que ele fica mais potente com a bateria junto, mesmo sem usa-la. Fonte: 65W Input: 1.5A - Output: 20V 3.25A Bateria: 57Wh - 10.8V - 5.2Ah - min. 4.760mAh
  7. Pode sim, isso aconteceu comigo há alguns anos atrás, caiu um raio bem perto de onde eu morava e a descarga elétrica veio pelo cabo de rede, queimou telefone, interfone, identificador de chamadas, modem e foi pra placa-mãe, foi pro saco ela e o processador, na época aconteceu isso com todo mundo da região, a partir dali só passei a usar wifi.
  8. No caso eu uso notebook e sobre a porta usb, antes eu usava o mouse numa porta 2.0 e não lembro disso acontecer nela, mas tem vezes que ela não reconhece o mouse ou falha do nada, já na porta 3.0 funciona normalmente mas trava durante raios. Já usei outros mouses na porta 2.0 e nunca deram nada, é alguma coisa com esse mouse provavelmente. adicionado 4 minutos depois Não tem aterramento e eu ligo o notebook em uma extensão com fusível. Vou ver depois se isso acontece usando o notebook na bateria...
  9. Tenho notado recentemente que o meu mouse usb trava o cursor por alguns segundos logo no momento em que eu ouço um trovão, o led dele continua aceso, a energia nem precisa acabar, e o computador continua igual, eu não lembro se isso acontecia antes porque o mouse tem pouco tempo de uso, mas ta acontecendo sempre, pois tem tido dias de chuva e muitos trovões por aqui. Alguém faz ideia do que seja isso?
  10. Eu jogo em notebook, e a maioria dos jogos ficam lentos, então eu preciso deixar em modo janela pra pegar uma taxa de fps melhor, mas eu queria um fundo preto nos jogos pra tampar a área de trabalho e a barra de tarefas, sem eu precisar ter que ficar fazendo isso manualmente, tipo removendo os ícones, mudando o plano de fundo e ocultando a barra de tarefas.
  11. Tenho um notebook da acer que já ta algum tempo com esse mal contato total. Todas as entradas dele funcionam se não der nenhuma resvaladinha de leve, entrada de energia, rede, fone, usb, ta tudo zoado, aguém sabe qual pode ser o problema?
  12. Tenho um notebook da acer que já ta algum tempo com esse mal contato total. Todas as entradas dele funcionam se não der nenhuma resvaladinha de leve, entrada de energia, rede, fone, usb, ta tudo zoado, o estranho é que tem vezes que eu desligo o notebook, desplugo o carregador, e ele continua "ligado" pois a luz do mouse óptico fica acesa, dai eu ligo de novo e percebo que foi gasto bateria por isso. Alguém sabe qual pode ser o problema físico dele?
  13. Tenho um notebook antigo da HP que esquenta demais, esquenta tanto que é quase impossível de apoiar ele no corpo ou usar o teclado de tão quente que fica, esses dias resolvi comprar uma pasta térmica de prata da Implastec e álcool isopropílico pra fazer a substituição. Desmontei ele inteiro, troquei a pasta do processador e vídeo, desmontei o cooler, limpei ele todo, placa-mãe, saída de ar, etc. Tinha uma crosta de poeira no cooler tampando a saída de ar. Depois da limpeza completa, montei, deixei ligado por um tempo e fui verificar a temperatura. Antes da limpeza eu testei a temperatura com 4 programas, em todos a temperatura do processador e vídeo girava em torno de 70~80 graus. Agora "incrivelmente" a temperatura do processador estava entre 20~25 graus. E a de vídeo não mudou nada. Achei estranho essa diferença de 50 graus de temperatura no processador, até porque a carcaça do notebook continua esquentando (não tanto quanto antes, mas ainda sim bem quente). Depois que eu formatei o notebook, a temperatura voltou para seus valores normais, dessa vez em torno de 65~70 graus. Resumindo, mesmo com a limpeza completa e trocando a pasta térmica, teve uma queda de 5 graus na média no processador. Se é que esses valores estão certos, pois antes tava dando esses 20 e poucos graus. Botei um cooler exaustor na saída de ar e mudou pouca coisa também, continua bem quente. Apesar desses valores ai não parecerem tão altos, não sei por que a carcaça dele esquenta demais, ou esses valores estão errados ou é outra coisa. Programas usados: HWMonitor, HWInfo, Everest Ultimate e o Monitor de Desempenho do ASC10.
  14. Eu uso vpn (hotspot shield) para um programa e preciso usar outro programa sem o vpn (pois com vpn ele fica travando). Ambos no mesmo pc. Quando eu ligo o vpn, tudo fica conectado por ele, já tentei ligar o outro programa antes da vpn e não adiantou. Não achei nenhuma opção de abrir exceções. Alguém sabe alguma forma para resolver isso?
  15. Eu to com um monitor LG Flatron e ele só tem um cabo, o conector vga e de energia estão no mesmo cabo dessa forma aqui: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabo-de-sinalalimentaco-monitor-lcd-lg15531552s-329011-MLB20465508758_102015-O.jpg Mas não tenho nada que encaixe nesse cabozinho menor dele, conectei só o vga e ele não ligou, não deu nenhum sinal, é normal isso?
  16. aumenta apenas por indicação? poderia ser algum serviço pago também, mas que tenha uma taxa única, sem mensalidades ou anuidades, pagar uma vez só e ter o espaço adquirido pra sempre, será que existe algo assim?
  17. Que não seja de chineses. Já testei uns 10 diferentes e o melhor que achei por enquanto foi o Copy, que da pra ganhar muito espaço. Alguém conhece algum outro fora o MEGA? Link do Copy: https://copy.com?r=73RbUo
  18. Depois que a Globo mudou o seu player de vídeo, isso já deve ter 1 mês, todos os vídeos que eu vou ver ficam mudando de qualidade sozinho, geralmente seguem esse padrão: começa com uma qualidade ruim, depois de poucos segundos muda pra uma qualidade boa que dura poucos segundos e muda pra uma qualidade horrível (abaixo de 144p), e fica assim até o final do vídeo, ou muda pra uma qualidade pior ainda. Já testei em 5 navegadores e o problema persiste, já limpei dados de navegação, mudei DNS e nada, nem é problema com minha conexão, porque isso só acontece com os vídeos da Globo, com nenhum outro site eu tenho esse problema. Vocês poderiam fazer esse teste ai pra mim, abre qualquer vídeo daqui: http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/ e me dizem se ta normal. Tem outra coisa, antes aparecia na barra de vídeos a opção de escolher a qualidade, tipo 360p, 480p, 720p, agora isso sumiu, e se eu clicar com o botão direito do mouse no vídeo não aparece nada, vejam o print de como fica aqui: Pessoal, como a imagem aqui apareceu reduzida, a qualidade não parece ter ficado "tão ruim", mas no tamanho normal do site é horrível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...