Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielOrion

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Wagner Alex Se for querer extrair o máximo de FPS que a GPU pode oferecer, a CPU não vai conseguir acompanhar em determinados jogos como Warzone, Battlefield 2042, The Last of Us e Cyberpunk 2077, mas no geral dá pra jogar praticamente todos os títulos recentes com 1080p alto a 60FPS.
  2. Boa noite a todos. Alguém poderia recomendar uma impressora a laser que aguente imprimir muitas folhas? Eu estou pra imprimir várias folhas pra fazer apostila e a minha HP 1010 já está muito velha, uso desde 2013. Eu dei uma olhada na Brother 1212W, pela questão do preço e também por ver várias pessoas recomendando por aí, mas vi um comentário de uma pessoa falando que ela não aguenta imprimir muitas folhas se for pra imprimir dezenas/centenas de folha pra fazer uma apostila.
  3. Boa noite a todos. Quais seriam os melhores monitores que na média de preço em torno de uns R$ 400,00~600,00. Eu não entendo nada de monitor e também não sou muito exigente com monitores. É pra uso básico e o que jogo geralmente é single player 60/30FPS.
  4. Ultimamente eu tenho usado a projeção pra assistir UFC aqui em casa. Como a smart TV aqui não tem o serviço do UFC, eu coloco o UFC no PC e projeto pra TV, o pc tá bem perto da TV. Faço isso usando um adaptador TP-Link T2U Archer Plus. Até agora não deixou a desejar. O método seria o mesmo na igreja, pra projetar do PC perto da TV com esse mesmo adaptador. Porém o meu receio é na hora a tela na TV ficar ruim por causa do monitor de onde o PC está projetando a tela. É diferente de quando projeto aqui em casa do monitor HD pra uma TV HD.
  5. Boa tarde a todos. Eu gostaria de saber o que aconteceria se eu espelhasse a tela de um monitor 720p para uma TV 4K usando o sistema de projeção do Windows 10 por Wi-Fi. Essa TV será usada em uma igreja. O uso é para exibir letras de hinos e trechos da bíblia. Já usamos um projetor, mas é problemático. Agora estamos querendo arrumar uma TV 4K pra fazer essa função sem ter dor de cabeça, porém pra isso eu pretendo projetar a tela do PC, que é um monitor bem simples, para essa tela da TV 4K. Gostaria de saber se isso é viável ou não. Como já falei, o uso não é para nada mirabolante, a intenção é de que a informação apresentada na tela da TV seja legível para todos.
  6. Eu formatei o PC do meu pai e depois da tela inicial ao ligar o PC ele pede pra inserir uma mídia de boot ou um dispositivo de boot. Tô começando a achar que isso possa ser por causa do SATA que vem da fonte de alimentação, porque já testei um deles uma vez e o cabo SATA não passou energia pro HD, enquanto o outro SATA, chega a ligar o HD, só que nessa parte que mencionei acima o led frontal do HD nem pisca. E no geral acho que a fonte tá com problema porque as vezes o PC desliga, só que é muito imprevisível. Na maior parte do tempo em que mexi na BIOS e na formatação o PC ligou normal, mas antes da formatação com o Windows o computador tinha uns desligamentos aleatórios. A propósito, formatei porque ele tava querendo, qualquer coisa é formatação, então porque não, mas eu gostaria de que vocês me ajudassem com isso. Eu tô achando que tudo tem relação com a fonte, mas eu posso estar maluco.
  7. Minha atual configuração é essa: ASUS Prime H510M-E Intel Core i5 10400 2.9 GHz GTX 1050 2GB 2X8 GB DDR4 TEAM GROUP 3000Mhz EVGA 430W 80 Plus White 1 HD de 500GB da Toshiba e em breve pretendo comprar um SSD básico da Kingston Só preciso deixar destacado aqui que comprei essa fonte em 2016 e estou muito receoso de usá-la com uma GTX 1660, por ser uma fonte já velha, apesar de nunca ter sido muito exigida. Mas o consumo da GTX 1660 seria menor do que o normal, porque meu monitor é 1440x900 @ 60 FPS (sim, é overkill, porém é pegar essa placa ou uma GTX 1650) No momento priorizo uma placa dessa pra depois trocar por um monitor melhor. Se for necessário uma fonte melhor, então a prioridade seria fonte -> gpu -> monitor. Espero ter detalhado tudo certo pra vocês.
  8. Boa noite, pessoal. Há uma semana comprei uma placa-mãe ASUS H510M-E mATX + um i5 de 10ª geração + 2 pentes de memória RAM.Desde então venho usando o pc com essa placa-mãe nova e aparentemente tem funcionado ok. Porém hoje conectei o cabo usb da impressora na entrada traseira e percebi uma pequena faísca em torno da porta USB ao conectar o cabo. Gostaria de saber o quão grave isso pode ser. O meu maior receio é que talvez pode ser algum contato do piso do gabinete com a placa-mãe, porque reaproveitei um gabinete velho e se não me engano estava faltando um standoff nesse gabinete. Eu usei 4 parafusos distribuidos na placa-mãe, 2 foram na parte de cima e 2 foram na parte de baixo, nos ambos lugares tinha standoff, obviamente. Mas como falei, tenho receio que essa faísca tenha alguma relação com o contato de alguma parte da placa-mãe no gabinete.
  9. Boa tarde, pessoal. Tenho uma placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0 e gostaria de saber se esse processador vai funcionar na minha placa-mãe. Atualmente uso um Pentium G2030 Ivy Bridge + GTX 1050 2GB + Fonte EVGA 430W, a BIOS da minha placa-mãe é a versão 1106. Eu não sou muito exigente pra FPS e acho que esse processador me atenderia perfeitamente, sem ter que gastar muito. Fora que eu não costumo jogar tantos jogos CPU bound. Também pretendo comprar um pente de 4GB pra deixar 2x4 aqui no PC. Ah, outra coisa. Acho que minha placa-mãe está maluca. Geralmente o PC dá tela azul quando acontece uma queda de energia aqui, tô achando que isso pode ser coisa da placa-mãe, porque tudo indica que o resto do meu PC tá ok. Há um tempo fiz alguns testes aqui com o HD tune e aquele programa de memória, não foi identificado nada grave, então acho que isso pode ser coisa da placa-mãe. Será que uma atualização na BIOS resolveria? A tela azul também ocorre quando inicio o windows pelo modo de segurança. Considerando isso, valeria a pena arriscar comprar esse i5 antigo pra colocar nessa minha placa-mãe ou eu já deveria começar a pensar num Ryzen, tendo que gastar mais? Na época eu comprei essa GTX 1050 visando combiná-la com um i5 antigo, porém eu não estava sabendo dessa loucura da placa-mãe, porque antes eu achava que era problema da antiga fonte de alimentação. =/
  10. Pior que não sei. =/ Aqui no programa não lista a info da marca, talvez só tem a informação no pente mesmo. Edit: @NascarBR Conferi a marca da minha memória atual, ela aparenta ser a mesma do link que mandei, aquela que irei comprar.
  11. Olá, pessoal. Estou querendo colocar 4GB de RAM no meu pc(atualmente já estou com uma memória de 4GB), mas não sei se a minha Placa-Mãe vai aceitar a memória que estou querendo comprar. Link do produto:Mercado Livre: Memória-4gb-1333mhz-kingston-pc3-10600-240-pi-kvr1333d3n94g-_JM Especificações do meu computador: Placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 CPU: Intel(R) Pentium(R) G2030 @ 3.00GHz RAM: 4GB DDR3-1333 SDRAM Fonte: EVGA 430W Pretendo fazer outras mudanças no meu pc, mas no momento só quero adicionar mais um pente de memória.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...