Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Agemura

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gustavo Agemura postou

  1. @Nickson Cairo pelo que me lembro, a última vez que fiz atualização do driver dela foi semana passada. Apareceu a notificação de atualização de driver no Geforce Experience.
  2. Ela gira normal quando eu forço com o dedo. Acredito fortemente que não é problema com as fans e sim com a placa de vídeo. Mas depois que fiz o processo que citei no EDIT ali em cima, ficou normal de novo. Vamos ver até quando...
  3. @Nickson Cairo olá, amigo! Primeiramente obrigado por responder. Respondendo as suas perguntas, costumo sim fazer a limpeza do meu computador frequentemente. Ele não tem acumulo de poeira, e é bem simples de limpar pois é um gabinete full tower. A placa de vídeo em si está limpinha, a pasta térmica que utilizo nela é a Arctic Silver 5. Todos os thermal pads dela são novinhos. Ela possui até apoio pra que o peso dela não danifique o slot PCI-e e para que também ela não envergue. O modelo dela possui backplate. Tentei fazer o gerenciamento dos fans via MSI Afterburner e mesmo assim não foi possível. Eu mexo na velocidade, aplico a configuração e ela se mantém no mesmo estado. O fan do meio, que está parado, às vezes tenta girar um pouquinho e depois para novamente. Não tem nada impedindo que ele gire. EDIT: @Nickson Cairo eu tentei algo aqui agora e meio que deu certo. Minha placa de vídeo não tem aquele sistema "fan stop", onde quando a placa de vídeo está numa temperatura muito baixa, ela desliga os fans automaticamente pra evitar desgaste e/ou acumulo de poeira desnecessário. Eu extraí a bios original da minha VGA pelo GPU-z, editei a mesma bios pelo Maxwell Bios Tweaker e mudei as configurações dos fans. Eu meio que adicionei o sistema "fan stop" na minha placa de vídeo. Eu setei que quando ela estiver a 40 ºC, os fans devem ficar desligados e tal e mantive o restante da mesma forma. Eu gravei a bios editada, fiz a reinicialização do sistema e voltou ao normal. Consigo até controlar novamente pelo MSI Afterburner. Vamos ver se vai ficar assim ou se vai dar problema de novo..
  4. Boa tarde, amigos! Espero que todos estejam bem! Eu tenho uma GTX980, modelo Windforce - G1 Gaming. Ela possui 3 fans. Ontem eu joguei normalmente no meu PC, desliguei ele e hoje de manhã quando fui ligar, a placa começou a apresentar um comportamento anormal. Dos 3 fans que ela possui, o do meio está parado, sem girar e os outros dois estão girando tão rápido que você consegue escutar de longe, então acredito que estejam em 100% da sua capacidade. Os programas de monitoramento mostram que os fans estão em "0 RPM" (conforme imagem em anexo), sendo assim, também não consigo controlá-los via software. O que pode ser? Será que tem conserto? Eu entendo o básico sobre, mas acredito que seja problema físico mesmo... querendo ou não, ela tem bastante tempo de uso já. Minha guerreira Muito obrigado desde já! EDIT: os 60 ºC que marca ali como temperatura máxima que ela atingiu, foi durante um teste do FurMark. Ela se mantém em 30 ºC em idle.
  5. @Edvaldo J. Frederico Boa noite, amigo. Primeiramente obrigado por responder. Segue abaixo o link do vídeo mencionado: PS. Ignorem o monitor dos anos 2000... hahahahaha
  6. Boa noite, gente!! Instalei o Windows em uma máquina que tenho aqui, consegui acessar o Windows normalmente a primeira vez, havia feito backup dos arquivos, restaurei os mesmos e precisei reiniciar a máquina. Logo quando reiniciei, ela passou pelo post normalmente, mas na hora que ela tenta bootar o Windows, o falante da placa começa a dar vários beeps curtos e ininterruptos e o computador não faz o boot. Fica apenas com o "cursor de digitação" piscando na tela... Alguém sabe dizer o que pode ser? Detalhe: é o segundo PC que pego assim na semana, os dois de lugares completamente diferentes. Grato desde já!! PS. Tenho um vídeo do problema que gravei com o celular, mas não sei se posso postar algum tipo de link aqui.
  7. Oi, gente! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui. Precisava de uma ajuda... preciso montar uma máquina, um servidor que atenda uma quantidade pequena de computadores em rede. São 6 máquinas. Esse servidor seria apenas para acesso de arquivos em rede e para rodar um software de gerenciamento da própria empresa. O software é bem leve, não tem muito o que comentar sobre. Eu estava atrás de uma placa-mãe da Intel, modelo S1200BTS, que comporta processadores 1155 e tal. Seria um servidor bem "custo x benefício" mesmo. Menciono essa placa-mãe pois temos uma na empresa já com essa placa, um i3 e 16GB de RAM DDR3 segurando super de boa. Só que preciso de mais um, pois são duas empresas em uma, são dois programas que precisam ser executados separadamente, cada um para uma empresa. Eu não encontro essa placa em nenhum lugar e onde encontro os caras querem cobrar muito alto. A minha dúvida é o seguinte, é possível eu montar um servidor numa plataforma Z77, por exemplo? Ou realmente precisa ser Server Board? Agradeço a ajuda desde já.
  8. @KairanD Adquiri o segundo kit recentemente, bem depois de ter pego a 1080TI. Acredito em você! Cheguei a ter um 4790k por um curto período de tempo e olha, ele também é parrudinho. É 144hz sim, inclusive comprei recentemente na "Black Fraude" do ano passado. É um Acer GN246HL. Não sei dizer o quão bom ele é, mas me atende bem no que eu preciso.
  9. Eu, mesmo sendo dono do processador em questão não tenho muita propriedade pra falar sobre 4K, pois meu monitor é Full HD apenas, sendo essa a resolução máxima que posso jogar. Atualmente possuo dois setups diferentes, o 3770k mencionado está trabalhando com uma GTX980 e a 1080TI referida está trabalhando com um 8700k. Apesar de antigos, o 3770k junto da 980 dá um caldo ainda, e por incrível (e até ***** que pareça) ele ainda segue como meu setup principal, de uso diário. No tempo que a 1080TI trabalhou com o 3770k, não obtive perdas visíveis de desempenho, e também não posso falar muito, porque apenas joguei com o Afterburner rodando, não tirei detalhes técnicos o suficiente para falar mais profundamente sobre. Falando superficialmente, deu pra jogar super de boa. Gosto muito do meu 3770k, até a caixinha dele em perfeito estado eu tenho. Vendo meu 8700k mas não vendo meu xodózin (3770k).
  10. Boa noite, pessoal. Preciso sanar uma dúvida com vocês: é possível utilizar 3 monitores LG Ultrawide em uma 7950 com resolução máxima em todos eles? São três monitores iguais. Todos são de 25", 21:9, 60Hz e possuem apenas entradas HDMI e resolução de 2560x1080. Eu tenho dois conectados em um computador aqui, o primeiro está na resolução padrão do monitor (2560x1080), já o segundo reconheceu apenas 1920x1080. A conexão do primeiro é feita via HDMI x HDMI; e a do segundo está conectado via adaptador DisplayPort para HDMI. Tentamos vários tipos de conexão, às vezes nem o terceiro monitor aparece. Acredito que deva ser algo com a placa de vídeo, porque na minha GTX980, ela reconheceu os três monitores em sua resolução padrão. Já a 7950 fica nesse impasse que mencionei acima. O que vocês acham? Devo recomendar o upgrade de placa de vídeo? Grato desde já!
  11. @HarveySpecter @NascarBR @Phil_ @Carlos Eduardo B Camargo pessoal, obrigado pelas respostas. Eu farei a troca então. Tanto a minha GTX 980 quanto a GTX 1060 oferecida estão em perfeito estado. A dele, inclusive, ainda está na garantia. Grato pela ajuda!
  12. Boa tarde, amigos do fórum. Preciso da opinião de vocês em um caso: tenho uma GTX 980, modelo Gigabyte Windforce G1 Gaming que está parada, sem uso no momento. Ela está completa, com caixa, nota fiscal e tudo. Recebi uma proposta de um conhecido, onde ele me ofereceu uma GTX 1060 6GB, modelo Gigabyte Windforce. Ele propôs uma troca pau a pau. Minha dúvida é: vale a pena? Obrigado desde já!
  13. Boa noite! Eu tenho um PC secundário que possui uma EVGA 750BQ Semi modular como fonte de alimentação. O que está ocorrendo é o seguinte: eu uso esse computador apenas para jogar, ele fica na sala aqui de casa. Toda vez que começo a jogar e o computador começa a puxar carga da fonte, ela começa a produzir um ruído estranho; e eu tenho a ligeira sensação de que o ruído não está sendo produzido pelo cooler da PSU, parece um ruído diferente, parece que ele vem de DENTRO da fonte, não sei explicar. O problema começou tem umas duas semanas já. A fonte fora comprada em Fevereiro de 2017. Devo mandar para a RMA da EVGA? A configuração do meu computador secundário é a seguinte: Processador: Intel Core i7 4790k; Cooler: Cooler Master MasterLiquid 240; placa-mãe: Asus Z97 Deluxe; Memória: 16GB (2x8) DDR3 2133Mhz Kingston HyperX Savage; Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming; Armazenamento: 1x SSDNow UV400 Kingston 240GB. Grato desde já!
  14. @Gustavo F a fonte mencionada é totalmente compatível com a sua placa-mãe, pode ficar tranquilo.
  15. @Gustavo F disponha, amigo. O varistor funciona como um protetor do circuíto. Ele protege o circuíto contra distúrbios na rede elétrica. Quando você compra-la, se puder compartilhar conosco a sua opinião sobre ela, seria de grande ajuda. Boa sorte e boa compra!
  16. @Gustavo F eu dei uma pesquisada legal sobre essa fonte da PCYes 600w Shocker Series e parece ser uma ótima fonte, tanto no quesito alimentação quanto no custo x benefício dela. Penso que não seria um mau investimento compra-la. A quantidade de conexões é satisfatória, sendo: 1x ATX 12V; 1x EPS 8 pinos 12V; 2x PCI-E + 2 pinos; 2x SATA x SATA x SATA; 1x IDE x IDE x FDD; 1x IDE x IDE. Ou seja, você tem uma larga escala de componentes que você pode usar. Uma placa de vídeo que demanda de duas conexões PCI-E não será um problema. Achei um vídeo dela sendo testada pelo pessoal do TecLab, dá uma olhadinha:
  17. @Gustavo F É importante pensar a longo prazo pra você não ter que investir novamente, em curto prazo. Desculpa a pergunta, mas até quanto você está pensando em gastar em uma fonte?
  18. @Gustavo F Por nada! Estamos aqui para ajudar. Com relação a escolha da fonte, eu escolheria a VS400w da Corsair, devido a garantia e qualidade que as fontes da Corsair são conhecidas por ter. Tudo depende também dos upgrades que vocês decidirem fazer, analisando se a VS400w da Corsair será suficiente a longo prazo, compreende? Eu uso uma CX750M da Corsair há anos já, e olha que eu troquei a minha plataforma diversas vezes, alternando de AMD para Intel e vice-versa, e nunca precisei trocar a fonte. Costuma ser um componente que a gente consegue aproveitar o máximo delas.
  19. @Gustavo F olá, amigo. Respondendo a sua pergunta sobre o consumo da fonte, não. Não é porque tem mais watts que o consumo será maior, na verdade, quanto melhor a eficiência da fonte, menos energia você vai gastar; porque haverá menos desperdício da energia utilizada.
  20. Olá, @Zengar Algumas memórias, principalmente gamers possuem algumas características diferentes (capacidade, frequência, etc), dependendo da marca. Eu aconselharia que você comprasse da mesma marca e modelo que você já tem para evitar qualquer tipo de conflito. Você tem uma configuração boa, não acho que seja necessário mudar algo; a não ser que você queira trocar a plataforma futuramente. Sua placa-mãe só aceita memórias DDR3.
  21. @Sktlero olá, amigo. Acredito também que seja um problema com o jogo; eu jogo PUBG também e como o nosso amigo @MyNameIsMech disse, ele está bem longe de ser um jogo otimizado. Comigo também acontece quedas repentinas da performance da GPU, e o jogo não consegue usar 100% dela, diferente de quando eu jogo ProjectCARS por exemplo. Vamos ver os patchs que eles vão lançar para corrigir isso, pelo que eu vi, tem gente com GTX 1070 sofrendo com esse jogo por conta da má otimização.
  22. @Vinicius cardoso da silva olá, amigo. Seja bem-vindo ao fórum. Olhando a sua configuração, eu recomendaria muito uma GTX 1050Ti ou uma RX 560 (4GB). São duas ótimas VGAs, que possuem consumo considerado baixo e um bom desempenho. Apesar do FX-4100 ter uns aninhos desde o seu lançamento, eu acredito que você não terá problemas sérios com relação a gargalo (seu processador limitando o desempenho da placa de vídeo). É aconselhável também verificar se a sua fonte atende aos requisitos mínimos (na maioria das vezes exagerados) dessas VGAs. Para maiores referências: - RX 560: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8004/placa-de-video-xfx-radeon-rx-560d-4gb-d5-rx-560d4sfg5-gddr5?gclid=CjwKCAjw6szOBRAFEiwAwzixBWVOqKbQSHcn3R8RW4kwmOOg-blxcmmFBKZtHk9mbDXChEi9D1xB8hoC1kAQAvD_BwE - GTX 1050Ti: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6956/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-d5-4gb-gddr5-gv-n105td5-4gd-pci-exp
  23. @VictorTenorio olá. A placa referida suporta somente processadores Intel da 4ª Geração, pois ela possui o soquete 1150. Não há compatibilidade com processadores da AMD.
  24. @Kleber Peters obrigado pela resposta! Compreendo, então pode ser que seja necessário um OC mesmo. Atualmente eu tenho 32GB (4x8GB) HyperX Fury DDR3 1600Mhz e de fonte eu tenho uma Corsair CX750M.
  25. @Math.Pi obrigado pela resposta! Realmente, eu nunca fiz OC. Na verdade nunca foi necessário, de repente chegou a hora de ver do que ele é capaz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...