Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Santiago_772985

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Marcos FRMé, o windows reservou uma parte do 2º HD para ele e é por isso que não liga solo o HD do Sistema, qual é o procedimento que eu tenho que fazer para resolver essa situação?
  2. Tenho 2 HDs, um para o Sistema e outro para guardar arquivos, esses dias fui desconectar o segundo HD, tentei ligar o computador só com o HD do SO e ele simplesmente dava a mensagem reboot and select proper device, descontecei e conectei os cabos novamente desse HD que ficou instalado e nada, troquei de cabo, troquei de entrada na placa-mãe, limpei a entrada dele com limpa contato e nada, ai tive a ideia de conectar o HD que eu tinha tirado do PC, e simplesmente o PC funciona normal. Como eu prossigo? quero tirar esse HD do meu PC pra poder vende-lo, mas quando eu tiro, o HD que fica q está com o SO, não inicia o windows, fica dando esse erro de reboot e and select proper device.
  3. @Imakuni Certo, como faço para controlar essa tensão? e você me indica isso depois que eu comprar o cooler ou nesse momento?
  4. Escrevi um tópico esses dias aqui falando do superaquecimento do meu CPU: Fui procurar algo na BIOS e achei a opção TURBO BOOST, desativei para fazer o teste, notei que a temperatura caiu em média 16º, joguei alguns jogos como Valorant e PES 2020 e não notei nenhuma diferença de FPS, essa opção não é tão importante assim para que eu possa continuar jogando sem deixar ela ativada? PS: Eu sei que 74º ainda é alta, mas em relação a como tava antes, tá bem mais tranquilo, pensando nisso, estou querendo adquirir o Cooler Master T20 ou o Aerocool Verkho 2, esse segundo tem a entrada de 4 pinos, já o T20 é de 3, qual vocês me indicam?
  5. @fabkinder isso, minha placa é Mini ITX, ja olhei nas especificações desse gabinete e ele suporta.
  6. @Phoenyx @PlayerUzumaki Certo, tendo em vista isso, eu pretendo inicialmente pegar um Gabinete GALAX NEBULOSA GX700, só que nao vai da pra eu pôr as 3 fans de 12mm agora, porque pretendo comprar no aliexpress, você acha que eu pegando o gabinete e colocando um cooler T20, T2 ou um deepcool gamax 300 da conta no momento? E se essas 2 fans de 8mm caberia tambem no gabinete?
  7. Usando ele apenas com o navegador aberto a média de temperatura fica mais ou menos 54º, Já em jogos como PES 2020 e GTA V fica entre 85°-94º batendo em alguns momentos 97º. Meu gabinete é aquele padrão de loja eletro, coloquei um fan de 8cm na lateral para entrada de ar e mais uma na traseira como exaustor, é da marca c3tech. Já na lateral direita, parte frontal e em cima é tudo fechado, sem nenhuma entrada de ar possível. Imagens abaixo dele externo e interno. Depois que eu instalei o MSI AFTERBURNER, eu tô ficando meio louco do juizo, agora é jogando e monitorando a temperatura, o uso, fps e etc. SETUP: placa-mãe: KZKH61-B (MINI ITX) CPU e Cooler: i7-3770, ele está junto com esse cooler universal que eu coloquei abaixo. GPU: GTX 960 2GB WINDFORCE RAM: 12GB Dual Channel 1600MHz FONTE: Gigabyte 450w 80 Bronze Plus PFC Ativo
  8. Minha fonte é EVGA de 400w. Sobre o estabilizador, todos q conheço 80% q tem PC em casa, usam estabilizadores, eu sei do risco q é ter um, mais tenho PC desde 2009 e nunca me prendi a isso. Estou no meu segundo Computador, primeiro durou de 2009 até 2013 e o segundo agora tô aqui com ele usando no estabilizador ainda firme e forte desde 2013, dá um problema e outro aqui e ali, mas nada mt importante. Não tenho condições de comprar um NOBREAK ou algo do tipo. Sobre o slot está sem energia suficiente pra mandar pra placa de video, como assim? então é o slot q tá com problema e a causa foi qual?
  9. Boa noite rapazeada!! Então é isso, basicamente minha placa-mãe não está reconhecendo a minha placa de vídeo. Como isso foi acontecer isso? Dezembro de 2016, o PC estava normal, tudo funcionando perfeitamente, dai foi quando eu decidi abrir o gabinete e fazer uma limpeza com um pincel tirando somente as poeiras e tirando e colocando todos os cabos que fica inserido na placa. como sempre faço, depois que eu fiz a limpeza, fui ligar o PC, dai que ele simplesmente não dava energia, ligava ou qualquer coisa do tipo. Então ao se deparar com esse problema fiz a burrice de ligar o computador sem querer com a fonte no 220 pro estabilizador, sendo que aqui no nordeste nós usamos 115 para as fontes ligadas nos estabilizadores. Dai que surgiu outro problema, ao ligar a fonte desse jeito, ela venho a queimar ou dar problema algo do tipo, então tive que consertar a fonte, pedi pra um colega consertar, ele trocou os transitions e capacitores e tudo certo. Só que 1 problema ainda continuou, a placa-mãe não está reconhecendo a placa de video, n dá vídeo simplesmente a OFFBOARD, e atualmente tô usando a ONBOARD da placa-mãe pra usar o PC. O cooler da placa de video gira normalmente, como se tivesse ligada, só n dá imagem e n é reconhecida '-'. Já fiz de tudo, resetei a BIOS, atualizei a BIOS, taquei alcool isopropilico com um pincel levemente no slot PCI EXPRESS e em volta dele, já instalei e desinstalei os drivers de video da offboard, não sei mais o quê fazer, já tive auxilio de vários colegas que trabalham com computadores, todos os auxilios foi via whatsapp ou facebook, fiz todos os procedimentos que eles me falaram pra fazer de principio, estou já nas ultimas pra levar o PC a um técnico. e outra, já testei a placa de video na placa-mãe do meu primo e funcionou perfeitamente, já testei também a placa de video dele na minha placa-mãe e não funcionou. PS: Se tiver algo a ver com o problema, eu a 1 ano e meio atrás meti White Lub nos slots de memoria e PCI express, pensando q lubrificava ou algo do tipo, mas mesmo dps q usei, o pc nunca deu problema, a não ser em dezembro agora dps q fiz a limpeza simples. placa-mãe: GIGABYTE H61M-S1 CPU: Intel Pentium G620 COOLER GENÉRICO DE 50 CONTO. MEMORIA: 1X4GB PLACA DE VIDEO: GT630 - EVGA

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...