Ir ao conteúdo

Eloize Teixeira

Membro Pleno
  • Posts

    84
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @Basole No privado.
  2. @Basole Ta demorando muito, e são aproximadamente 1500 linhas. Ainda está rodando, então não sei o resultado ao certo, posso lhe enviar a planilha?
  3. Gente, boa tarde! Faz muito tempo que não mexo com VBA e estou meio que com pressa, gostaria de saber se vocês podem ajudar. Tenho uma planilha com duas abas. Plan 1 = Preencher os dados correspondentes Plan2 = Onde estão todos os dados Plan 1 A B C D E 1 2 3 Plan 2 A B C D E 1 abacaxi ww ww ww 2 mamao ww ww ww 3 xuxu ww ww ww 4 joelho 5 computador Ao apertar um botao da Plan 2, a Plan 1 se prencha com os dados correspondentes: Plan1 A B C D E 1 abacaxi ww ww ww 2 mamao ww ww ww 3 xuxu ww ww ww Poderiam me ajudar?
  4. @Basole Como faz isso?
  5. @Basole eu tinha feito isso antes mas não tinha funcionado.... mas deu certo.
  6. Boa tarde, Surgiu a necessidade de adicionar mais do que um anexo em minha macro para envio automático de e-mails no Excel, no entanto, procurei na internet e vi alguns fóruns dizendo para separar com ";", mas mesmo assim está dando erro. Será que poderiam me ajudar?: Sub EmitirRelatorio() Dim nome As String, HTMLBody As String Dim OA As Object, OM As Object Dim lMax As Long Dim lLinhaAtual As Long nome = Environ("USERPROFILE") & "\AppData\Local\Temp\" & Range("c1").Value & ".pdf";"G:\BRITA-CD_Itapevi\KPI Logistica\Expedição Pallets - Controle\Template\Padrão Minimo de Qualidade - Pallets Devolução.pdf" With OM .To = Sheets("Emitir Relatório").Range("E53").Value .CC = Sheets("Emitir Relatório").Range("E54").Value .Subject = "Relatório Pallets - " & "Período Acumulado Até: " & Sheets("Relat. Template").Range("D9") .HTMLBody = HTMLBody & "<br>" .Attachments.Add nome .Send End With Erro: (em anexo) _____________ Não está dando certo dessa forma. Arquivo 1: Environ("USERPROFILE") & "\AppData\Local\Temp\" & Range("c1").Value & ".pdf" Arquivo 2: "G:\BRITA-CD_Itapevi\KPI Logistica\Expedição Pallets - Controle\Template\Padrão Minimo de Qualidade - Pallets Devolução.pdf" É isso, se puderem me ajudar, agradecerei. Att, Elo
  7. @osvaldomp Da onde você veio Osvaldo? Rs Você chega com umas soluções de outro mundo. Deu certo. adicionado 2 minutos depois @DJunqueira Muito obrigada pela sua disposição em me ajudar. Visualizei e realmente pareceu correto, mas ela funcionaria para mais de 3000 linhas ?! De qualquer forma obrigada! Arrasou.
  8. @DJunqueira Muito obrigada. Desde já agradeço à atenção.
  9. @DJunqueira 2013 Me ajuda? Preciso muito muito.
  10. @osvaldomp @Basole
  11. Bom dia, Estou desenvolvendo uma macro para importar um grande número de dados para o SAP, porém ele precisa estar no layout correto. Pois bem, os dados iniciais foram digitados em linhas e preciso que parte deles fique em coluna. (vide Exemplo planilha em anexo). Escrevi um código levando em consideração exemplos de um colega, mas não consigo terminar a parte de não substituir alguns dados. (vide planilha).. Abaixo o código. Please, poderiam me ajudar? Urgente Sub Replicadados() Dim LRo As Long, LRd As Long, ND As Range Sheets("Teste").Range("A1") = "CABECA" Sheets("Teste").Range("A2") = "LINHA" Sheets("Teste").Range("B1") = "OBJECT" Sheets("Teste").Range("B2") = "TEXTTYPE" Sheets("Teste").Range("C1") = "IDH" Sheets("Teste").Range("C2") = "TEXT" Sheets("Teste").Range("D1") = "ORG" Sheets("Teste").Range("E1") = "CANAL" Sheets("Teste").Range("F1") = "SETOR" Sheets("Teste").Range("G1") = "TEXTID" Sheets("Teste").Range("H1") = "LANGUAGE" LRo = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row: If LRo < 7 Then Exit Sub For Each ND In Range("A7:A" & LRo) With Sheets("Teste") LRd = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row .Cells(LRd + 1, 1) = "H" .Cells(LRd + 2, 1) = "I" .Cells(LRd + 1, 2) = Cells(ND.Row, "E") .Cells(LRd + 2, 2) = "*" .Cells(LRd + 1, 3) = Cells(ND.Row, "D") .Cells(LRd + 2, 3) = "Shelf Life (dias): " & Cells(ND.Row, "K") .Cells(LRd + 3, 3) = "Aceita Saldo?: " & Cells(ND.Row, "L") .Cells(LRd + 4, 3) = "Fornecimento completo?: " & Cells(ND.Row, "M") .Cells(LRd + 5, 3) = "Aceita NF do Mês ANTERIOR?: " & Cells(ND.Row, "N") .Cells(LRd + 6, 3) = "Qtd de dias que podemos antecipar a entrega: " & Cells(ND.Row, "O") .Cells(LRd + 7, 3) = "Necessita de agendamento?: " & Cells(ND.Row, "P") .Cells(LRd + 8, 3) = "Responsável agendamento: " & Cells(ND.Row, "Q") .Cells(LRd + 9, 3) = "Permitido agrupamento de pedidos x NF: " & Cells(ND.Row, "R") .Cells(LRd + 1, 4) = Cells(ND.Row, "A") .Cells(LRd + 1, 5) = Cells(ND.Row, "B") .Cells(LRd + 1, 6) = Cells(ND.Row, "C") .Cells(LRd + 1, 7) = "ZC01" .Cells(LRd + 1, 8) = "P" End With Next ND End Sub Como sai: CABECA OBJECT IDH ORG CANAL SETOR TEXTID LANGUAGE LINHA TEXTTYPE TEXT H Fulano 1140795 442 T3 38 ZC01 P I * Shelf Life (dias): 45 H Ciclano 2196178 442 T3 38 ZC01 P I * Shelf Life (dias): 30 H Extrafano 378141 442 T3 38 ZC01 P I * Shelf Life (dias): 30 Aceita Saldo?: SIM Fornecimento completo?: NÃO Aceita NF do Mês ANTERIOR?: SIM Qtd de dias que podemos antecipar a entrega: Não podemos antecipar (seguir Leatime) Necessita de agendamento?: NÃO Responsável agendamento: Sem agendamento Permitido agrupamento de pedidos x NF: NÃO Como gostaria que saísse: CABECA OBJECT IDH ORG CANAL SETOR TEXTID LANGUAGE LINHA TEXTTYPE TEXT H Fulano 1140795 442 T3 38 ZC01 P I * Shelf Life (dias): 45 I * Aceita Saldo?: SIM I * Fornecimento completo?: NÃO I * Aceita NF do Mês ANTERIOR?: SIM I * Qtd de dias que podemos antecipar a entrega: Não podemos antecipar (seguir Leatime) I * Necessita de agendamento?: NÃO I * Responsável agendamento: Sem agendamento I * Permitido agrupamento de pedidos x NF: SIM H Ciclano 2196178 442 T3 38 ZC01 P I * Shelf Life (dias): 30 I * Aceita Saldo?: SIM I * Fornecimento completo?: NÃO I * Aceita NF do Mês ANTERIOR?: SIM I * Qtd de dias que podemos antecipar a entrega: Não podemos antecipar (seguir Leatime) I * Necessita de agendamento?: NÃO I * Responsável agendamento: Sem agendamento I * Permitido agrupamento de pedidos x NF: SIM H Extrafano 378141 442 T3 38 ZC01 P I * Shelf Life (dias): 30 I * Aceita Saldo?: SIM I * Fornecimento completo?: NÃO I * Aceita NF do Mês ANTERIOR?: SIM I * Qtd de dias que podemos antecipar a entrega: Não podemos antecipar (seguir Leatime) I * Necessita de agendamento?: NÃO I * Responsável agendamento: Sem agendamento I * Permitido agrupamento de pedidos x NF: NÃO Planilha Particularidades mod.ddd .zip
  12. @osvaldomp Você sempre arrasa, dá até vergonha assim! kkk adicionado 1 minuto depois Acho que dá pra usar um esquema parecido para resolver aquele meu outro problema, né? Para cada linha em uma aba, ele solta umas informações fixas preenchidas de acordo com a linha. Estou certa disso?
  13. Boa tarde Pessoal, tudo bem? Estou aqui, quebrando minha cabeça, pois não consigo fazer rotina de Loop para Procurar uma informação em uma aba e adicionar em outra. Gostaria que vocês pudessem me ajudar, a propósito, preciso: A tabela "Data" jogo informações que sempre se atualizam; A tabela "Disputas" copiam informações da tabela Data, porém, atualizo a "Data" todos os dias, mas não posso perder informações do que já coloquei na tabela Disputas (EX.: Acompanhamento e ect). O que preciso é: Ao adicionar o conteúdo na aba "Data", o botão Atualizar iria procurar na aba "Disputas" (Ambas na coluna A) se a informação já estava lá, se estivesse ignoraria, mas se não tivesse copiar algumas da mesma linha e de colunas diferentes da aba "Data" para aba "Disputas". O codigo que tinha feito mas nãodeu certo Sub Localizar() Dim c As Range, LR As Long LR = Sheets("Disputas").Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row Do Set c = Sheets("Disputas").Range("A2:A" & LR).Find(Sheets("Data").Range("A:A").Value, LookIn:=xlValues, LookAt:=xlWhole) If Not c Is Nothing Then With Sheets("Disputas") c.Offset(0, 1).Value = Sheets("Data").Cells(x, "A") c.Offset(0, 2).Value = Sheets("Data").Cells(x, "B") c.Offset(0, 3).Value = Sheets("Data").Cells(x, "N") c.Offset(0, 4).Value = Sheets("Data").Cells(x, "D") c.Offset(0, 5).Value = Sheets("Data").Cells(x, "I") c.Offset(0, 6).Value = Sheets("Data").Cells(x, "J") End With End If Loop End Sub Disputas Oficial_V01.xls
  14. Rsrsrsrs Ok, vamos lá! LINHATEXTTYPETEXT = É um cabeçario Fixo, na verdade na influencia em nada no processo de troca de layout dos dados; H = Head ou Cabeçario; Fulano = Nome no Cliente (É possível encontrar na Aba "Atual" - Coluna D); 1140795 = Código do Cliente (É possível encontrar na Aba "Atual" - Coluna C); 0442 = Um código relevante também possível d encontra na aba Atual na coluna A, e que pode mudar de acordo com o cliente (Nome e Codigo, conforme citado acima) Da coluna J a Q da Linha 1, é possível visualizar -> CS .. O que significa? É o setor responsável pelas informações das mesmas colunas só que da linha 2 (o que voce tambem tinha me perguntando da onde tiro a informação), que não deixa de ser uma informação fixa mas que deve ser repetida a cada novo cliente (nome, codigo e etc) Tanto é que, na Aba Esperado o Cliente "Fulano" se repete várias vezes, e dependendo de como ele se repete existe o * (que deve permanecer). Agora se voce observar na coluna G, tem a informação ZC01, ZC02 até ZC05 .. ai inicia outro cliente (outra linha da aba Atual) e começa novamente ZC01, ZC02 ... etc as informações de cabeçalho se repetem, o que muda sao as informações (Coluna D - Aba Esperado) de acordo com o cabeçalho (Coluna C - Aba Esperado). Ufa. Espero ter conseguido clarear.
  15. Bom eu estava escrevendo uma resenha aqui para lhe explicar, mas vai na do @osvaldomp que você brilha, sempre com coisas novas, né?! rs Rsrsrs! (Vou copiar este código pra mim também.. kkk ) Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...