Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gil Silva_738329

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá galera, a um tempo atrás solicitei ajuda aqui no fórum e como visto acima, várias pessoas tentaram me ajudar, acabei comprando uma placa-mãe nova e não surtiu efeito, o problema persistia foi quando resolvi trocar os cabos da minha fonte, por uns de uma fonte antiga que tinha guardado e o PC voltou a funcionar perfeitamente. Para resumir o problema era os cabos da fonte, como não percebi isso antes? Como citei a fonte era nova, zerada da caixa e nunca passou pela minha cabeça que o item novo estaria com problemas. Enfim estou com a minha máquina 100% graças a cabos antigos que tinha guardado. Bobeira a minha e fica a dica para alguém que passe por algo similar, experimente testar todas a suas peças em outra máquina, assim fica fácil diagnosticar o problema do seu. Abraço galera!
  2. Esse é o meu medo, trocar a peça sem saber se ela é realmente o problema.
  3. Olá Marcio, -Já tentei ligar sem a placa de vídeo, inclusive foi o ultimo teste que realizei. -A fonte é nova, zerada da caixa. -Também desmontei e coloquei a pasta térmica, sempre verificando com cuidado todos os cabos. -Também troquei cabos de força. -Não uso estabilizador, apenas filtro de linha.
  4. Olá meu caro, obrigado pela atenção. Sim testei em outras tomadas, minha casa e dividida em duas redes (casa alto e casa baixo) Tentei em duas tomadas na rede alta, a qual deu o PC deu problema e outra na rede de baixo. Ambas sem sucesso.
  5. Olá galera do fórum, antes de tudo, andei lendo vários outros tópicos e inclusive dei uma lida no tópico fixo do Gabriel Torres "O que fazer quando o micro não liga" e segui a risca cada passo minuciosamente abordado e não obtive sucesso algum. Para que possam entender melhor o caso vou explicar o que aconteceu para que nada passe em branco. Configuração da Máquina: CPU: i5 (não tenho mais referências) 8gb de memória (02 pentes - 4gb Hyperx Fury 1866mhz C10 Overclock Automático) HDD: 1TB (WD10EZEX - O que tem escrito na etiqueta dele) 02 FUN: (01 8cm, 01 12cm com LED) PLACA DE VÍDEO: XFX AMD Radeon R7 370 2gb 256-bit Gddr5 4k placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0 FONTE: 750w Real Akasa Venom 80plus PFC - Ativo Modular ATX A quase 4 meses fiz um upgrade na minha máquina colocando peças novas como placa de vídeo, memórias e uma fonte. O PC funcionava perfeitamente até um mês atrás quando começou o problema, tive que me mudar e na nova casa me falaram que a rede era trifásica, que era mais segura e etc... Na minha antiga casa era rede convencional e usava um filtro de linha, aqueles que vem com um fusível. Aqui na nova casa também continuei usando o tal filtro e sem problemas, por passar o dia todo fora trabalhand o PC passava não mais que 4 ou 5 horas ligado, sempre desligava antes de dormir, um dia tentei ligar o PC e para minha surpresa escutei um estalo meio alto seguido daquele cheirinho de queimado, rapidamente puxei o cada da tomada para evitar algo pior, reparei que toda a rede elétrica do quarto a qual estava tinha apago, fui ate a caixa liguei e tudo voltou ao normal, tentei ligar o PC de novo e novamente a rede caiu, reparei que o disjuntor não voltava para o local, a menos que eu tirasse o PC da tomada, logo ví que o problema era o PC, realizei alguns testes na FONTE que não ligava, esqueci de mencionar mas a fonte nesse momento era uma SEVENTEAM MODELO ST850Z-AF (850W V-FORCE SERIES), NÃO SOU PROFISSIONAL, mas entendo um pouco e realizei alguns testes na fonte que em nada respondeu (aquele teste do grampo e outros), mas por não se profissional e não ter o total aparato para tirar conclusões levei para um suporte que por vez logo "matou" a fonte, então comprei um fonte nova a atual esta descrita nas configurações acima. O problema consiste em ligar a máquina, não da o "bipi", os coolers da fonte, processador e da placa de vídeo sequer completam um giro, o led que indica que a máquina esta ligada não fica mais que 1 segundo ligada, obviamente não da vídeo e nada mais responde. Pelo que andei lendo possivelmente pode ser placa-mãe, mas antes queria a opinião de quem sabe, pois levei a um suporte ao qual falaram que o problema estava em uma peça que foi reposta e nada adiantou.
  6. Meu problema é similar a esse. Recentemente fiz um pequeno upgrade em minha máquina. As configurações atuais são: Processador: i5 Memórias RAM: 16gb HD: 1tb Placa de Vídeo: R7 370 - 2gb - 256bit Fonte: 850w real No primeiro dia que instalei as novas peças (fonte e placa de vídeo) o PC 'rodou' normalmente o dia inteiro, deliguei e fui trabalhar, quando voltei e liguei a máquina ela desligou após uns 15minutos. Tentei ligar de novo e monitorei a temperatura com o SpeedFan e tudo estava dentro da temperatura normal. Depois ele começou a reiniciar assim que o WIN iniciava. PS: Usei estabilizador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...