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Charles Viegas

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Reputação

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  1. Seguinte, pessoal. Tenho um Dell Inspiron 4330 e fui burro o suficiente para deixá-lo dentro de minha mochila em cima de uma armário de 2m junto com outras mochilas. Resultado óbvio: quando peguei ele, vi que estava quebrado pois despencou lá de cima (ou despencaram ele). Liguei ele e estava tudo okay: HD, tela, iniciava normal, só que a parte da dobradiça do lado esquerdo estava toda quebrada: na tampa do LCD, na moldura, no apoio para as mãos do teclado e também na parte de baixo. Toda vez que abria e fechava o notebook as partes plásticas quebradas se encostavam e davam um barulho de quebrado insuportável. Não dava pra usar o notebook assim. Como várias partes pareciam só estar "acavaladas" desmontei ele com o propósito de acomodar as partes para que ele pelo menos pudesse abrir certinho. Consegui que ele ficasse aceitável, mecanicamente falando, mas quando remontei ele não iniciava. A BIOS dava 8 bips. Pesquisei e vi que o problema era no LCD. Testei com um monitor externo via HDMI e ele iniciou normalmente. Desmontei ele de novo com a esperança de ter encaixado mal algum cabo, mas vi que é bem por dentro da dobradiça plástica que quebrou que passa o cabo flat do LCD, e justamente o fato de ter quebrado essa parte (e acredito também que eu acomodei ele mal quando remontei) fez com que a parte plástica ficasse "mastigando" o cabo. A isolação chegou a romper, creio que os condutores também, mas não tenho certeza. Fui pesquisar peças para comprar e já orcei toda a carcaça, mas verifiquei que existe a possibilidade de comprar só o cabo flat (o que diminui o custo em uns 100 reais). Fui pesquisar e li que quando não aparece nada na tela (meu caso) o problema é na tela e não adianta trocar só o cabo. Eu tenho uma intuição muito forte que foi só o cabo, até porque tudo indica que tenha sido. Se foi só isso do cabo romper, quando eu trocá-lo a tela volta a funcionar? E existe alguma forma de eu ter certeza que a tela está OK sem precisar correr o risco de comprar um cabo novo?

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