Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membros Plenos
  • Total de itens

    12.560
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Elder Nauvirth postou

  1. @SantiP Melhor não inventar de colocar qualquer coisa, pois as vezes a duração do que é colocado não é igual a de uma pasta térmica. Acredite, melhor andar um pouco e ir em um local meio longe para garantir uma pasta térmica do que substituir por algo qualquer.
  2. @xXViniciusHenriqueXx Pelo que eu já vi na internet, o suporte de gpu deve pegar na parte plastica onde tem os fans, não no backplate ou pcb da gpu. Ou seja, ele tem que estar mais abaixo do que foi colocado, essa ponte que está na gpu era para estar na parte de baixo em branco.
  3. Ela dá conta, mas recomendo esperar um pouquinho mais para investir em uma melhor que a KCAS. Elas não são muito recomendadas, mas também não é o tipo de fonte que queima o pc.
  4. @savio3010 Se tem os mesmos cabos a muito tempo sempre é bom ver como está e se trocar quando possível, por mais que não creio que iria dar problema tão fácil.
  5. Liga na placa de vídeo né. O vídeo integrado atualmente fica no processador e o seu não tem vídeo integrado, você tem um Ryzen 5 3600, teria que ter comprado o 3400G. Acréscimo porque não vi antes: Pega os drivers mais recentes dos sites dos fabricantes e instala, é sempre bom manter o atual, ai só mexe nisso quando estiver dando problema mesmo.
  6. Sim, é de metal. A função dele é auxiliar na troca de calor com o VRM.
  7. @nickyfull CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT, Nidus 500 e até mesmo uma KCAS de 400 ou 500W. As melhores são as CX da Corsair e a da Pcyes. Lembre de nunca usar estabilizadores.
  8. @Pokadeloo Perfeito, ao poucos iremos sabendo como está indo. Não sei como foi o teste feito, mas deixe só a memória que pegou, é bom retirar a sua, pois ela pode interferir.
  9. Embora essa seja uma ótima opção, até recomendaria ela. Quando é incompatibilidade nenhum teste irá apresentar no resultado e nem ao menos vai achar erros. Já passei por problemas em meu pc e fiz de tudo, no fim troquei a ram e parou de vez. MAS, é válido o teste.
  10. @gnz Pode sim montar o pc com essa gpu antiga só para dar vídeo. Não sei como irá ficar no render, mas se fosse jogar, exemplo apenas, iria ficar limitado por causa da gpu.
  11. Perfeito. Se for realmente esse o problema, basta apenas trocar a sua ram por uma igual a que irá usar. Já a sua, recomendo vender.
  12. @Jefferson Kairo O recomendado é ficar bem preso, não precisa ser apertado ao extremo os parafusos, mas o recomendado é que fique fixo. Se o HD tem 3 parafusos que fica bem fixo, você pode remover esse e se quiser até trocar por outro caso ele não fixe no local.
  13. @Pokadeloo É provável, não dou certeza que é isso. Eu já tive problemas com ram no passado, mas nada igual a esse que está apresentando, o meu dava tela azul e era ram incompatível. Se pode prosseguir a fazer uma compra de ram e que essa seja sua vontade, recomendo olhar na lista que citei e comparar as que estão lá com as que tem disponível em lojas para pegar uma que conste na lista.
  14. @Pokadeloo Não consta pelo que eu vi. Falei na lista que está no site do fabricante da placa-mãe. Essa aqui: Lista de memórias testadas com Raven Ridge Procurei usando o Part Number da sua ram, você falou a primeira, então é HX424C15FR2/8.
  15. @Mateus Peterson É uma boa opção ir para uma x470. O recomendado é pegar uma mobo que tenha dissipador de fases.
  16. @Jefferson Kairo Se remover o sata que vem da fonte sim, eles desliga. Se remover o que vai para a placa-mãe ele ainda será ligado. Remove logo o que vem da fonte, o sata de leitura não faz diferença já que ele não passa alimentação.
  17. @Jefferson Kairo Sim vai sobrar 2 ou 3. Cuidado para não zerar o HD, recomendo desligar ele caso não tenha muito conhecimento em formatação dessa maneira que falei, mesmo tendo conhecimento ainda acho melhor deixar só o disco que irá formatar. Falei 3 porque se for usar pendrive ele aparece também.
  18. @pokadelo Chegou a instalar os drivers da placa-mãe também ? Driver de chipset, audio, rede e sata ? Verifica se o part number da memória ram consta nas listas de rams testadas com AMD Ryzen no site da placa-mãe, o seu Ryzen é da nomenclatura Raven Ridge, então se tiver mais de uma lista só olha essa. E para caso venha algum membro falar sobre instalar o jogo de novo ou atualizar, o jogo apresentado na foto é League of Legends que atualiza toda quarta praticamente e não deixa o invocador jogar o mesmo sem estar com a ultima atualização.
  19. @Jefferson Kairo Quanto estiver formatando vai aparecer uma tela onde escolher personalizado e padrão, nela escolhe personalizado. Nessa tela: Depois dela virá essa: Nessa segunda você escolhe as partições e coloca pra excluir, a ultima que ficar coloca formatar. Depois é só avançar selecionando a ultima partição zerada que irá apresentar o valor total do hd ou ssd.
  20. @Jefferson Kairo Sim, agora o teste será na base da formatação para instalar tudo de novo. Tem que ser instalação limpa para vermos o que irá dar.
  21. @Jefferson Kairo Ainda tem algo errado. Se com os drivers volta o problema, então algo não está certo ainda. Pelo menos fez o teste para saber como iria se comportar e saber se daria certo. Caso deseje prosseguir com formatação, também é uma boa.
  22. @savio3010 Sim, limpar sem tirar da mobo. Você tira o cooler, limpa a parte de cima do processador onde fica a pasta, passa um pincel envolta pra tirar o pó sem abrir a trava da Intel, limpa o cooler, aplica pasta nova no processador e volta o cooler. Processadores Intel não é recomendado ficar tirando do socket, pois por 1 descuido pode acabar escapando da mão e caindo em cima do socket, ai fica pior.
  23. @savio3010 é uma boa trocar a pasta térmica do processador. Não precisa necessária mente tirar ele da mobo.
  24. @savio3010 Tem que trocar a pasta térmica, sempre ao mexer em processador, seja qual for o indicado é trocar a pasta. Você pode tentar arrumar outro processador para testar ou outra placa-mãe, mas ainda será indicado colocar uma pasta térmica nova, mesmo que tenha já feito o teste do processador em outra mobo e esteja voltando para a sua.
  25. @Guilherme S. H. Pelo menos é uma fonte boa, não precisa trocar. Ao contrário, os Ryzen que não vem com vídeo integrado fica mais caro, os que tem vídeo integrado fica mais barato. Com vídeo integrado é todos terminados em G, exemplo, o meu Ryzen 3 2200G. Ambos os kits tem processadores bons, mobos sem dissipador de fases o que é sempre recomendado. Além disso, ainda faltou a ram no kit da AMD. Mas tirando tudo isso, eu escolheria AMD mesmo, vídeo que é um ótimo custo/beneficio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!