Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Posts

    24.457
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Elder Nauvirth postou

  1. @Gustavo da Silva Mesmo com o erro de trocar a placa-mãe, ainda continua incompatível a combinação do processador com a placa-mãe. H310 é LGA1151. Acredito que você errou também no procesasdor, não achei Xeon E4, achei o E5, ele é LGA2011, https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91754/intel-xeon-processor-e5-2680-v4-35m-cache-2-40-GHz.html Fisicamente continua incompatível. Nesse caso ficaria melhor manter a B450 e colocar o Ryzen mesmo. Sobre a fonte, você iria pegar uma de qualidade melhor e com marca de mais renome no mercado, em comparação com uma fonte com selo 80+ White, que é o 80+ inicial, se, apenas SE mesmo, conseguir pegar uma CoolerMaster com selo 80+ Bronze, irá ter uma eficiência energética melhor para alimentar as peças. Uma sugestão que dou, e se você não estiver com uma pressa grande para comprar agora, tente esperar mais alguns meses, só para aumentar o orçamento e poder fazer trocas para peças melhores. Se ver promoções agora, pode ir aproveitando elas e pegando algumas coisas. Ou então, se for caso de pressa, tenta os ajustes com o que citei aqui no inicio, e mantém todo o restante.
  2. @danteEx Eu recomendo a troca da fonte para uma que tenha todos os cabos necessários. Eu já vi, que em alguns casos, tem vindo o adaptador de PCIe 6+2 para o novo padrão de alimentação de GPUs, o 12VHPWR, chamado de forma informal de PCIe 5.0. Qual é a fonte que tens atualmente ?
  3. @Gustavo da Silva Troca o processador Xeon, por um Ryzen 5 5600, pois o Xeon não é compatível com a placa-mãe. Eu trocaria a fonte por uma Cooler Master, de 550W, que é suficiente para a configuração. Outra troca que eu faria, é colocar uma RX6600 no lugar dessa 1650. Fora isso, tudo ok.
  4. @ndme9822 A placa-mãe que tem, é igual essa aqui: https://www.servicospositivo.com.br/placa-mãe---n14ap7-4gb-n3350-lpddr4-jabil-11167088/p Quando procurado o modelo, só retorna essa no Google. Se não tiver nenhum slot M.2 na placa-mãe, não suporta NVMe, já que precisa do slot para conexão. Se não tem porta SATA comum, também não teria como adaptar um NVMe para colocar na porta, mas se for para adaptar, é melhor comprar logo um SSD Sata comum, que coloca igual um HD de notebook.
  5. @Weslei dos Santos Bada Tem como conector, porque o conector é o mesmo. Só não inventa de colocar aRGB no lugar, o formato é diferente. O conector que vai no CPU_FAN, precisa ser igual a esse: Claro, que no seu caso terá 1 furinho a menos, mas o restante se mantém. Se o conector que tem na mão for igual esse: Não é no CPU_FAN, esse é de LED. Até onde já vi falar, o conector de WC que vai no CPU_FAN é o da bomba.
  6. @Henrique Hoffmann V. O conector do lado esquerdo é o correto para as RTX que requisita esse conector. Mas essa marca de modelo de fonte não passa nenhuma confiança, Duex é conhecida por produtos de baixa qualidade.
  7. Precisa trocar essa fonte, hoopson é marca ruim de fonte. memória RAM consome pouco, dá para passar, mas processador e GPU é os que mais consome em um PC, e sua fonte não é de qualidade. Eu recomendo pensar na fonte primeiro, já que é o item mais importante do pc, afinal, é ela que mantém tudo ligado. Uma fonte da CoolerMaster de 500 ou 550W já vai dar conta. 8ª e 9ª Geração Intel já é bem defasado, e 12ª geração também é antigo já que tem a 13ª e 14ª. Sua placa-mãe só lhe permite 8ª e 9ª, nada além disso. Você poderia ir em um da 9ª Geração, ou se não for fanboy de marca de processador, ir para os Ryzen da AMD que tem sido um bom custo-benefício e ótima opção contra Intel, ainda mais no fator preço. Caso vá de AMD, eu recomendo o Ryzen 5 5600 com uma B550 da ASUS, Gigabyte, MSI, ou ASRock. Ainda materá a memória, armazenamento, e trocará a fonte, mas irá para a última geração de processadores AMD ainda no socket AM4.
  8. @Daniel S. Silva O 1600AF não é citado na lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, vide lista: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b550m-plus/helpdesk_cpu?model2Name=TUF-GAMING-B550M-PLUS As B550 começa o suporte nos Ryzen 3000 sem vídeo integrado. Se ainda vai comprar uma placa-mãe, pega qualquer B450, eu recomendo as da ASUS mesmo, as B450 suporta o 1600AF.
  9. @DOGMASTER Qualquer placa de vídeo que use PCIe x16, que atualmente é todas, será compatível com todas as placas-mãe do mercado. Fisicamente o slot não muda de forma desde a sua implementação. Poderia ter ficado com a RX580, o vendedor é que falou besteira. Minha sugestão é a RX5500, 5600 ou a 6600.
  10. @Kijin Realmente teve erros de sua parte, mas a minha resposta foi mais referente ao que lhe foi passado, bom, de qualquer forma, se isso é corrigido também, então vida que segue. Sobre a memória RAM, Sim, pode ser qualquer marca e modelo, o importante é ser DDR4, já que sua placa-mãe só encaixa DDR4. Não pode ser DDR3 porque tem incompatibilidade fisica, e DDR5 também não pode porque a placa-mãe não suporta.
  11. Ele falou besteira. H310 é para 8ª e 9ª Geração Intel, só, nada abaixo disso. Recomendo que troque de pessoa para mexer no seu pc, ou então, o melhor caminho é aprender a fazer por conta própria e não cair nessa enganação de gente que não entende. Abre o gabinete e verifica a marca e modelo da fonte. Marca e modelo diz mais do que só a faixa de potência, e para mexer nas peças, você terá de abrir o pc mesmo, por isso é bom aprender a mexer por conta própria, já aprende o que tem no pc.
  12. @marcelotss Tem 12V nos HDs de notebook também, só que tem setor responsavel para subir a tensão. Um notebook não trabalha só com 5V.
  13. @L.M. O conector pci tem 3 conectores de 12V, e o restante é o GND, neutro. A diferença desses conectores é só a quantidade de pinos, o uso final é o mesmo. Geralmente as GPUS tem 1 conector de 8, 2 de 8, ou 1 de 6 e 1 de 8 pinos. O máximo é 3 conectores de 8 pinos. O PCIe será sempre 6+2 nas fontes de qualidade, e o conector só de 6 pinos para GPU é mais difícil ter em fonte boa, já que essa fonte boa pode alimentar GPUs com conectores de 8 pinos.
  14. @Aizen_. Bom, ai foi erro mesmo, mas de marca. Evite marcas diferentes das comuns. Se ver ASUS, MSI, ASRock, Gigabyte, e Aorus (essa é da gigabyte também), pode comprar, qualquer modelo com o socket AM4, e que tenha a lista de processadores compatíveis para lhe dar 100% de certeza que é ela. Marcas como Colofull, Duex, e outras que encontrar, evite por conta disso ai.
  15. @Aizen_. A gente aprende assim, errando. Quando for formatar um pendrive com imagem do Windows 10, caso faça isso usando o rufus, coloca para colocar em UEFI, tendo isso, pelo que li, não precisa do CSM. E é estranho isso ai que falou sobre a placa-mãe errada para X processador, já que atualmente, AM4, funciona em qualquer placa-mãe, então o seu kit inicial com o 1600AF não era para dar problema. A combinação de 5500 com B450 está boa a meu ver, claro que o custo beneficio atual seria pegar o 5600, e de placa-mãe que eu recomendaria é B550 ou A520, mas tem várias combinações a serem feitas com AM4.
  16. @Aizen_. Os dois links citados demonstra que não precisa de CSM ativado para dar vídeo por GPU, seja processador com ou sem vídeo integrado. Pelo que li em um dos links, CSM só é necessário quando é algo relacionado a sistema fora do padrão UEFI. Talvez no seu 10100F foi preciso o CSM por conta disso, e nãõ por ele não ter vídeo integrado. CSM e placa de vídeo não tem relação entre si, são coisas totalmente diferentes e para propósitos diferentes..
  17. @Aizen_. Nunca vi falar nada sobre isso de ativar o CSM para dar vídeo na GPU. O que sempre vi falar é de colocar a GPU e ligar e pronto, já funciona, sem mexer em nada na BIOS, tanto para Intel quanto para AMD. E já vi dizer que o CSM é para outra coisa diferente do de vídeo. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/posso-desativar-meu-csm-sem-perder-Vídeo-da-minha/125bc3eb-21d6-4a03-a859-28f378b42b0a
  18. @XDLMAO Mas cabe a nós recomendarmos uma fonte que realmente seja de boa qualidade. Depois que a fonte estraga o pc do usuário, ele volta aqui para reclamar e diz que pegou recomendação de fonte ruim aqui no fórum ou reclama em qualquer outro canto, isso trás uma má fama ao fórum em si. Prioridade é sempre recomendar algo bom, se nós não usamos produtos de baixa qualidade, então não devemos recomendar também, e se usamos, não é interessante recomendar também, haja visto já diversos exemplos por aqui no fórum dizendo de não recomendação e testes na internet. Draxen é de baixa qualidade, está bem longe de entregar 600W.
  19. @Vinicius1332 Realmente não terá o que fazer, a memória é esses chips soldados pouco abaixo do dissipador, vide primeira imagem. Não precisa nem tirar a placa-mãe da carcaça, geralmente as memórias fica desse lado mesmo, de fácil acesso.
  20. @Miczzx Sendo M.2 é para ser compatível com qualquer placa-mãe que use a mesma conexão. Você já olhou no Gerenciamento de disco ? Pode ocorrer de estar precisando ativar a partição antes de usar ele normalmente como um disco de armazenamento.
  21. @Slayerzn Draxen não é marca de fonte boa, portanto, não é ideal. O correto é trocar para uma marca de mais renome no mercado e que não esteja no lado de que faz produto ruim, Draxen não é uma das que fazem fonte boa. Isso de Watts reais não existe. A fonte é real em matéria e nada mais que isso, não tem 600W "Reais", é só coisa de técnico que não sabe nada e quer roubar o cliente.
  22. @UmAmigo Nenhum desses adaptadores está errado. Estaria errado se o fio vermelho ou o amarelo estivesse em outras posições. O preto é GND, é negativo, tanto faz a posição, desde que não esteja no lugar dos coloridos, até mesmo no lugar do laranja.
  23. @UmAmigo Esse tipo de adaptador não indicado para se utilizar. Minha recomendação é que se sua fonte não tem o conector adequado, troque a fonte, mas evite ao máximo o uso de adaptadores. Não há ordem incorreta, é essa ai mesmo do adaptador. O problema será se o adaptador derreter.
  24. @Vinicius1332 Estranhamente parece caso de ser memória RAM soldada, mas o ideal mesmo, seria verificar internamente a placa-mãe para ter 100% de certeza. Eu procurei pelo código que aparece ali no PartNumber, e dá uma memória RAM de notebook. E alguns modelos de aparelho é difícil achar fotos de placa-mãe ao procurar no Google, ou só acha modelos próximos e que não é exatamente a que tem. Se sua placa-mãe realmente tiver slot, precisa comprar uma memória RAM DDR4, para usar junto com a que já tem.
  25. @Angelw. LG Ultragear é um investimento melhor. O AOC Hero de 27" é comum apresentar StuckPixel, é o pixel preso em alguma cor, eu tenho um com 2 pixel assim, e agora estou tendo problema de aparecer uma faixa em baixo do monitor, o que me impossibilita de usar ele em 144, 120, e 119,800 Hz, inclusive já vi dizer que esse problema vai ficar assim até chegar 60Hz, e a solução é trocar um cabo Flat dentro do monitor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...