Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elder Nauvirth

Membro Pleno
  • Posts

    24.485
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Elder Nauvirth postou

  1. @Maken da Rosa Já vi muita recomendação de evitar compra da Kyber. Geralmente é porque não é uma boa fonte, e ela entregar muitos Watts, ou dizer isso no papel, não pode ser levado em consideração na hora da compra.
  2. @MatheusXVA Das compras que eu fiz e usei GFL como transportadora, todas chegou bem. Reclamações sempre tem mesmo, toda loja sempre é assim também.
  3. @Tom Silva Eu mesmo não tenho, mas o que sei é que você precisa mexer na BIOS, em algum lugar relacionado a Vídeo, e ativar o iGPU. Não é muito interessante um tutorial porque muda de nome dependendo da placa e de lugar também. Se você tem conhecimento, é bom dar uma fuçadinha na BIOS. Se você conseguir informar a marca e modelo da placa-mãe, é capaz que encontre um tutorial específico para ela.
  4. @Tom Silva Dá para fazer o que quer, desde que o processador tenha vídeo integrado. Mas os jogos vai tudo rodar no desempenho do integrado. Vídeo integrado e placa de vídeo não somam desempenho. Comprar um monitor novo é mais garantido de ter suporte ao que precisa, do que comprar um PC novo. Recomendo que vá no monitor, já que precisa de porta HDMI. Se ainda usa porta VGA, ela é velha e não vem mais em GPUs novas e modernas, e poucas vezes está na placa-mãe, quando é atual. Minha sugestão de monitor, caso tenha espaço e consiga comprar, o UltraGear de 24 ou de 27" da LG será uma boa opção.
  5. Os itens marcados em negrito não somam no consumo final do hardware, uma vez que esses itens em sua maior parte, são ligados por meios externos. O splitter HDMI, se for modelo com fonte, pega energia de fora, não da fonte do pc, assim como os monitores. Os marcados em itálico, tem consumo baixo, mesmo a caixa de som sendo ligada a parte de alimentação no PC, o que não deve afetar o consumo final. Os itens de um PC que mais gasta é Processador e GPU, só. Antigamente eu via muita recomendação da linha Smart da Thermaltake, creio que eu até devo ter chegado a recomendar, mas atualmente tem fontes melhores. 850W é exagero, suporta sim, mas não precisa de tudo isso, ainda mais sendo uma fonte com selo 80+ Gold, que tem uma eficiência muito melhor do que as fontes que tem selo 80+ inferior. Eu recomendo uma fonte de 650W, é suficiente, mas se a diferença de preço para uma de 750W é pouco, pode ir também. Eu recomendava mais a Core Reactor de 650W e que as vezes em promo a de 750W fica no preço da fonte de 650W fora de promo, mas tenho visto também recomendação da Gamemax GX600 e GX650, o modelo GX650 é modular.
  6. @Ederson de oliveira86 Verifique a ligação do kit, alguma coisa pode estar faltando. Molex é sempre 4 fios, sem exceção, é padronizado a quantidade de pinos que vai nos dispositivos, então a saída do molex é sempre 4 fios. O conector molex é composto por 2 conectores GND (terra ou neutro, como quiser chamar), 1 12V, e 1 5V, sendo a disposição fisica assim: 12V GND GND 5V, ou 5V GND GND 12V, depende de como olha a ponta do cabo, se é colorido, o Amarelo é 12V, sempre.
  7. @Lizzi.e Funciona, mas não é adequado. Tente uma fonte de 12V e 4A ou 5A. A parte dos 12V, precisa ser 100% igual, mas o 3.3A não precisa ser igual e não pode ser inferior. Ser superior que 3.3A é bom e dá uma margem melhor.
  8. @Tadeuzinho Se o método de ativação apresentado é diferente do padrão original oferecido dentro do sistema operacional Windows, que a própria Microsoft insere, pode evitar que é só mais um meio de ativação que segue para o lado ilegal da força, e que por sinal acaba sendo contra as regras do fórum também. A forma correta de ativar o Windows é inserindo uma key válida comprada no site da Microsoft ou loja oficialmente parceira direta da mesma, o local de inserir fica no menu configurações, presente no Windows 10 e 11.
  9. Olha o técnico querendo o seu dinheiro. Troca sim de fonte, é até recomendado, já que a marca da sua é desconhecida. Se você sabe montar, faça você mesmo, montando da forma correta e evitando técnicos. Tudo será comptível com o gabinete, não precisa nem se quer se preocupar com suporte de monitor e Windows, isso nem precisa ser citado 100%, as configurações mais importantes é as peças que está dentro do gabiente, Windows é só sistema, monitor é periférico.
  10. O pior tipo de garantia, e você ainda caiu na ideia de comprar pc pronto em loja fisica que tem esse tipo de garantia. Espera a garantia passar e abre, ou então abra logo. Esse tipo de garantia que é perdida se abrir o gabinete é o pior tipo de garantia existente. O único jeito de saber algo sobre fonte é abrindo o gabinete, não existe milagre.
  11. 120gb de SSD é pouco se sua meta for colocar o GTA no SSD e o sistema operacional também. Geralmente é recomendado colocar o windows no SSD. Inclusive, eu já recomendei SSD para você antes, não sei se já viu minhas recomendações, e claro, respondi sobre compatibilidade, o que também responde sobre a parte de colocar SSD e HD juntos.
  12. @esea812 A placa-mãe é compatível nem com RGB e nem com aRGB, ela não tem conectores para tal. Você pode ligar o WC normalmente, sem usar a função de LEDs, que por sinal é estética e não faz diferença no uso final. A ligação de um WC é simples, geralmente o indicado é a bomba no lugar do CPU fan, mas estou vendo dizer de ligar a bomba do WC no CHA_FAN, tem um conector perto das memórias, e os fans do WC ligue no CPU_FAN. Se quiser controlar os LEDs, vai precisar de uma controladora externa a parte, compatível com o WC que comprar, o que só dá para sabar qual o modelo, depois que ver o exato do WC.
  13. @Giovani Âhr No CPU-z mostra, ali diz 5.17, na aba Mainboard. E está funcionando com o Ryzen 3 PRO 4350G.
  14. @Luqzao Isso é bom, pelo menos fans são baratos. É caso de trocar apenas eles então, você pode trocar todos os fans do gabinete por qualquer outro que seja do mesmo tamanho. No site da terabyte fala que os fans inclusos são 3 de 140mm na frente, e 3 de 120mm. Você pode colocar 6 de 120mm no lugar dos atuais. Um tempo atrás quando comprei um gabinete novo, comprei 2 fans extras, para colocar fans com led na frente, infelizmente está mais caro atualmente e não é vendido e entregue pela kabum, mas vi falar que é bom. Tenho o XPG Vento de 120mm com aRGB E também vejo falar do AIGO DARKFLASH AR12 PRO que é uma boa opção. Eu recomendo seguir com esse da Aigo, que vale bem a pena, será só o caso de colocar 6 unidades no carrinho e fechar a compra, mas aguarda mais algumas respostas só pra confirmar 100%. Pelo que já vi, o amigo @1lokos recomenda esses também.
  15. @Luqzao Se tem cheiro de queimado, tem algo queimando. No caso de fans, é só trocar por novos e vida que segue. É bom desmontar o pc e sair "cheirando" o que tiver, e ver se é só os fans mesmo.
  16. @Medusa543 O angulo dessa imagem não ajuda muito na parte de ver os conectores ali pelas redondezas do painel frontal. Parte lá embaixo dos conectores Sata, é para ter um conector ali com nome SPK, esse será o local do Speaker, ele pode estar demarcado com o nome Speaker mesmo. Se você tem a placa-mãe em mãos, tire uma foto dela, desse setor que falei, perto dos conectores de HD, e envie aqui, se a imagem for muito grande, coloque no imgur e traga o link.
  17. @Samuel Ricardo Sobra espaço. O tamanho máximo suportado de GPU segundo o anuncio é: A GPU escolhida tem o comprimento de: Vai sobrar espaço, a GPU tem só 26,92cm.
  18. @Giovani Âhr Pelo que vi no site do fabricante, se a placa-mãe for da rev. 6.0, não precisa. Ver https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=1001#cpusupport O 4350G usa a BIOS versão B45JS127.BSS para funcionar, e ocorre que o 5600G também. Se a placa-mãe for da revisão 6.1, a versão de BIOS usada pelo 4350G é a B45JS215.BSS, a mesma que o 5600G, consultar aqui: https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=1109#cpusupport Em resumo, sendo a rev. 6.0 ou a 6.1, seguindo o que é dito no site do fabricante, não vai precisar atualizar a BIOS.
  19. @Suporte ENTEC O ideal, para atualização de drivers, ainda mais pós formatação, mesmo que o PC seja pra você, é ir no site do fabricante e pegar lá, que terá os drivers corretos. Ou no maior dos casos, ir no site do fabricantes dos próprios drivers. O uso de programas não é lá uma boa opção, e é até arriscado, pois pegam versões de drivers que nunca esteve e nunca vai estar no site do fabricante do computador em si, que é o local correto para download.
  20. @Luke_Alberti Tem uma trilha ali que parece ir ara o proessador, talvez caminha para o chipset. Belissimo erro. Superbonder não serve para arrumar essa caquinha feita ai. O correto é levar em uma assistência técnica e arrumar com solda. E fixou com o parafuso errado que dá pra ver na foto, erro de muitos, colocar parafuso que não deveria no lugar que não é para ele só por encaixar. O parafulo perto do componente, é para fixar placas de vídeo, rede e afins, que é um parafuso para prender o espelho. Esse tipo de parafuso não é para fixar placa-mãe, os que fixa a placa-mãe está nos outros espaços. O formato é totalmente diferente justamente para não fazer essas besteiras na instalação.
  21. Grátis da Epic. The Big Con: https://store.epicgames.com/pt-BR/p/the-big-con Town of Salem 2: https://store.epicgames.com/pt-BR/p/town-of-salem-2-ab6497
  22. @nibi A placa-mãe é LGA2011-v3, e o processador será, então precisa de um cooler compatível com LGA2011-v3. É meio óbvio nessa parte. https://www.mercadolivre.com.br/cooler-gamdias-boreas-e1-410-lite-120mm-RGB-preto/p/MLB35152950?pdp_filters=category:MLB2676#searchVariation=MLB35152950&position=2&search_layout=grid&type=product&tracking_id=e7c7ad5b-8c26-4588-917f-89bfcf382173 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3572455041-air-cooler-boreas-argb-intel-amd-1700-1200-am4-130w-branco-_JM#position=18&search_layout=grid&type=item&tracking_id=e7c7ad5b-8c26-4588-917f-89bfcf382173
  23. @aireliz Trocaessa fonte bombinha ai. Pega a Nidus 500 da Pichau. Essa configuração não precisa de 600W, precisa é de fonte com qualidade, e essa Tomahawk não tem. Fora isso, eu trocaria o 5600GT que tem vídeo integrado, pelo 5600 normal, não faz sentido pegar processador com vídeo integrado e placa de vídeo. Não é necessário vídeo integrado no processador para dar vídeo na GPU.
  24. @Gustavo da Silva Tudo compatível sim. Antes de fechar a compra tenho uma dúvida. Essa placa-mãe está sendo comprada em loja BR ? Se a resposta for sim, tenta entrar em contato com a loja e pergunta se eles atualiza a BIOS dela, se for loja de fora, tenta também, pede para atualizar para a BIOS P4.90 ou superior, para funcionar com o Ryzen 5 5500. Não estou dizendo que é incompatível o processador e placa-mãe, apenas estou dizendo que precisa atualizar a BIOS, depois pode fechar a compra e montar tudo quando chegar que irá funcionar.
  25. @danteEx 850W é suficiente para a configuração, não vai precisar se preocupar em troca de fonte. Compre a GPU, ou antes de comprar, veja se encontra algum unboxing/review daquele modelo em especifico, se vier com o adaptador, pode usar ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...