Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SkullManHC

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @aphawk Talvez seja por isso que alguns aparelhos apresentam mau funcionamento logo quando saem de fábrica. Se o fabricante não se preocupa com a qualidade dos componentes do projeto, o mais provável que pode acontecer são aparelhos defeituosos. Não é mesmo?
  2. @aphawk Realmente agora concordo com você. Seria um grande equívoco supor, diante do exemplo que você citou, que na compra de um único transistor ele teria um parâmetro próximo do datasheet, seria uma possibilidade extremamente pequena disso acontecer. Se comprando um lote com 1000 transistores para um projeto, somente 200 atenderiam os requisitos...pense na compra de uma unidade. No caso de acionamentos, vou passar a seguir o procedimento indicado por vocês. Mas por curiosidade... Como é feita essa seleção que você citou?
  3. @aphawk Pode não garantir mas ele apresenta aproximações bem significativas no caso de uma variação praticamente insignificante, ainda mais no caso de acionamento de cargas, não é? Realmente é como você disse valores médios são desprezíveis para quem trabalha com os extremos.
  4. @Alphawk No datasheet apresentado por você existe um gráfico que representa o modo de operação estático do transistor(static characteristic). A partir desse gráfico é possível estabelecer ic para saturação e vce para o corte e em seguida traçar a reta de carga. Observado o joelho das curva de corrente de base é possível estabelecer um valor para ib no qual o transistor atinge a saturação.
  5. @MOR @aphawk Concordo plenamente com a opinião de vocês no que diz respeito a amplificadores transistorizados, realmente é necessário estabilizar os parâmetros com componentes externos. Mas e no caso de acionamentos de cargas, como por exemplo um relê, não haveria uma aproximação significativa se utilizarmos a reta de carga proposta pelo fabricante?
  6. Olá pessoal ! Não seria mais conveniente utilizar a reta de carga presente no datasheet dos transistores do que estipular valores de ganho para a polarização de base? Digo isso porque já vi muitas pessoas estipulando valores e na pratica o projeto não funciona adequadamente.. O que vocês acham???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...