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Aza89

Membro Júnior
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Reputação

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  1. Boa noite. Eu tenho um Lenovo L340 com as seguintes configurações básicas: Processador Intel® Core™ i5-9300HF (8MB Cache, 2.40 GHz) 8 GB SO-DIMM DDR4 2400MHz Placa de Vídeo NVIDIA GeForce® GTX 1050 3GB GDDR5 Eu uso nele um SSD NVMe de 256 ADATA como boot do Windows e + HD 1TB como armazenamento. São 2 anos de uso normal. Hoje eu fui usar ele e estava com reparação automática em loop e as tentativas de reparação normais não deram certo. Eu lembrei que isso já tinha acontecido uma vez por causa de alguma atualização que mudou o boot (colocou HD antes do SSD). Eu fui na BIOS e realmente, o HD estava primeiro. Eu inverti com o que estava em segundo sem prestar muita atenção e reiniciei. Aí ele iniciou e deu uma mensagem de erro de boot e mostrou o que eu tinha colocado como prioridade (e aí eu vi que não era o SSD, mas um tal de EFI Network, ou algo assim, não lembro bem, desculpe). Só que aí ele desligou e agora quando liga absolutamente nada mais acontece: apenas o teclado acende: a tela fica toda preta (nem o cursor aparece), não vai mais pra BIOS, não aparece absolutamente nada, não se ouve um pio do notebook, nem ventoinha liga. Matei o notebook?
  2. Estou com um problema muito incômodo com a internet de casa. Eu tenho internet 10Mb da NET com o modem Arris TG862. Até aí, nenhum grandioso problema, ele funcionou normal desde a instalação, mesmo no modo wireless (que é o que eu uso mais agora que eu tenho um notebook). Faz 4 dias que a internet virou uma lesma, mas a conexão é estável na sua lerdeza, não cai. Todos os sites, sem exceção, demoram vários segundos pra carregar a parte de texto, outros tantos segundos pra carregar algumas imagens (outras nem carregam, se for site com HTML5 então, esquece)....Facebook, por exemplo, só carrega os dois primeiros posts do feed, você tentar rolar a página, e não abre mais nada. Spotify fica achando que você tá offline, de tão fraca que está a conexão. Netflix nem pensar. Downloads, por sua vez, não estão normais, mas também não estão tão ruins quanto a navegação. Eu tinha picos de 1.200kb/s quando a internet tava boa, agora só 500kb/s no máximo. Uma perda de mais de 50%, mas acho que a navegação tá muito pior que apenas 50% menos. Nos testes de conexão, a velocidade aferida fica variando. As vezes dá os 10Mb que eu tenho (mesmo assim, a navegação em si é um lixo), as vezes dá 5Mb, chegou a dar 2Mb também. Tentei de tudo: fazer reset do modem, mudar canal do modem, colocar DNS do opendns, DNS do Google, reset do cache, reset de cookies, reset do flush DNS, desabilitei o ipv6, passei antivirus, desabilitei temporariamente qualquer antivirus ou firewall, testei outros navegadores, testei outro notebook, testei no celular, continua igual. Os técnicos da NET foram duas vezes na minha casa nos últimos 2 dias. No primeiro dia, o cara trocou o modem Arris por outro igualzinho, dizendo que isso resolveria porque o outro tava "zoado". Ele foi embora antes do modem terminar a sincronização. Quando sincronizou, continuava rigorosamente igual. Na segunda vez, eles trocaram o Arris por um Thomson DWG850-4b. Como eu tinha a convicção que o problema era o modem Arris, acreditei novamente que era só esperar a sincronização que voltaria ao normal, então de novo o técnico foi embora antes de ver se o problema estava de fato sanado. Porém, quando sincronizou, mesma porcaria. Liguei na NET e dei um ultimato, eles disseram que o problema deve ser externo então e que o técnico vai verificar os cabos na rua e no prédio. O problema é que mais ninguém que tem NET no prédio tá com problema, então acho que isso vai ser frustrado também. Alguém tem uma luz?
  3. Olá, eu tenho um note Acer Aspire E5-571 com i5-5200U 2.2GHz, 6GB de RAM e 1TB de HD. O que aconteceu foi o seguinte: Veio com o Windows 8.1, eu não me acostumei muito (fui usuário do 7 por mais de 5 anos) e atualizei pro 10 no começo de agosto. Não fiz a atualização limpa, fiz só o upgrade mesmo. O funcionamento foi bom por cerca de um mês, só havia alguns probleminhas mínimos que eu não conseguia resolver (apps do Windows não funcionavam, app da Windows Store não abria (fechava no milésimo de segundo após ser aberto), sempre dizia que meu pendrive tava sendo usado mesmo não estando quando eu tentava remover com segurança etc.). Aí eu criei um novo usuário e percebi que tudo que tava dando problema com o usuário migrado, tava funcionando perfeitamente no novo. Aí eu deixei esse novo como administrador e deletei o antigo. AÍ COMEÇARAM OS PROBLEMAS SÉRIOS. Primeiro: mesmo como administrador com controle total, não sei porque, eu perdi o acesso ao HD (disco C:\). Sempre que se clicava em cima, retornava a mensagem ""C:\ não está acessível. Acesso negado.", tentei todas as soluções que eu procurei na internet e nada. Segundo: vários programas pararam de funcionar, com destaque pro Office, que retornava a mensagem "Algo de errado. Não pudemos iniciar seu programa. Tente inicia-lo de novo. Se isso não adiantar, tente reparar o Office no item 'Programas e Recursos' do Painel de Controle.", também tentei de tudo e nada. Presumo que esse problema é consequência do primeiro (acesso negado ao HD), pelos programas estarem dentro dele. Eu não sei porque raios não havia ponto de restauração formado na máquina, e já tinha passado o mês do downgrade. Enfim, fucei, fucei, e consegui resolver o problema do acesso ao HD dando controle total para "usuários autenticados", apesar de eu ser o administrador e já ter esse controle anteriormente. Consequentemente, o problema dos programas também foi resolvido. Desliguei o computador e fui dormir tranquilo, agora que tava funcionando tudo redondo. Até eu ligá-lo na manhã seguinte e descobrir o boot eterno que não havia antes (mesmo no período de problema de acesso ao HD). Sério, eu ligo o PC, vem o simbolo da Acer, aí vem aquela tela de cor fixa (pré determinada na escolha de tema de cores do Windows), um breve aviso "aguarde" e aquele negócio girando ETERNAMENTE. O boot que levava menos de 10 segundos, agora leva entre 3-7 HORAS (é sério, não consegui determinar exatamente o tempo porque to ligando de noite pra só ver a tela de login de manhã...mas não leva menos que 3 horas, porque eu já liguei as 21h e 00h ainda não tinha iniciado. Vocês acham que tem algo a ver com tudo que eu relatei ou pode ser só coincidência e ser algo de hardware? Lembrando que o note se comporta normalmente após o boot, a velocidade de todos os programas tá normal. Eu tava pensando em usar a ferramenta nativa de restauração que existe no Windows 10, não sei vai adiantar. (anexei a tela que fica por horas só pra ilustrar)

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