Bom dia, tenho um problema parecido.
Tenho um roteador TP-LINK WR841N(BR) em uma rede com um modem/roteador da Cisco e outro TP-LINK WR740N. O modem da Cisco está configurado como DHCP e os outros dois aparelhos estão apenas como access point, sem DHCP. O modem tem o IP 192.168.0.1 e os roteadores 192.168.0.253 (WR740N) e 192.168.0.254 (WR841N).
Enquanto o modelo WR740N funciona perfeitamente, o WR841N funciona apenas por um tempo depois de reiniciado... depois de alguns minutos, os aparelhos conectados a ele (tanto por cabo quanto via wi-fi) assumem IPs fora da faixa (uns números malucos, como 169.254.93.215) e não acessam à internet.
Ao reiniciar o aparelho, volta ao normal, mas apenas por cerca de 14 a 20 minutos.
Já atualizei o firmware para a última versão do fabricante e também para uma versão OpenWRT, e o problema persiste. Alguma dica?