Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JowVictor

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite, estou tentando fazer o upgrade do meu W10 para o W11 e não estou conseguindo pois meu PC precisa ser compatível com a inicialização segura... Vi alguns vídeos no youtube sobre como proceder e não deu certo, em resumo teria que ir promot de comando, usar alguns códigos (mbr2gpt.exe /convert /allowfullos ou MBR2GPT.EXE /validate /disk:0 /allowfullos, MBR2GPT.EXE /convert /disk:0 /allowfullos), e depois ir na BIOS e alterar algumas configurações do boot de LEGACY para UEFI. Sem sucesso já na primeira etapa, pois parei no erro do "Disk Layout Validation Failed for Disk 0", apesar de mesmo assim depois ter ido na BIOS, fazer as alterações e tentado novamente, sem sucesso. Buscando por esse erro, achei um vídeo gringo que aparentemente resolve o caso, mas queria tirar uma dúvida pois minha tela e a dele tem uma diferença que queria entender melhor... Tenho 1 SSD M.2 de 256 GB, 1 HD de 1tb e 1 SSD de 2tb, e o windows está instalado no SSD M.2, porém essa partição reservada pelo sistema está no HD, queria entender como isso foi feito, pois pelo vídeo da solução, essa partição teria que estar junto com o disco do windows, e não em um disco diferente... E pelo o que entendi isso faria a diferença na forma de solucionar o caso pelo vídeo gringo (esse vídeo aqui). Anexei o print do meu gerenciamento de tela, e da list part pelo cmd... Grato por quem puder ajudar a resolver esse caso!
  2. Olá a todos, estou precisando de uma ajudinha milagrosa aqui com meu SSD... Fui ligar meu PC e ele não ligou, e imediatamente subiu uma fumacinha e cheiro de queimado, a fonte do problema era a placa de vídeo, o cheiro de queimado vinha dela e sem ela conectada o PC ligava, porém meu processador não tem vídeo, então não podia fazer nada, até que comprei uma nova placa de vídeo para substituir a que tava dando defeito, só que eu tinha 1 HD e 1 SSD M.2, o Windows estava instalado no SSD, e quando fui ligar o PC ele só dava boot pelo HD, fui na BIOS corrigir isso e não tinha nenhum SSD para selecionar, daí instalei também um HD antigo que tinha com Windows instalado para poder ligar o PC de fato e tentar resolver o problema do SSD, nisso fiz os seguintes testes: - Atualizei a BIOS - Tentei achar o SSD pelo Gerenciamento de disco e pelo CMD - Removi e instalei novamente o SSD Tudo sem sucesso, agora fica minha pergunta aqui para quem puder ajudar, tem mais algum teste que possa fazer para tentar fazer funcionar esse SSD? Ou será que ele foi embora junto com a placa de vídeo? E outra, minha placa de vídeo que deu defeito é uma GTX 970, me atendia bem, mas já tenho uns 6 anos com ela, será que ela morreu mesmo ou pode ter conserto? E vale a pena consertar ou melhor investir em uma nova? Agradeço desde já quem puder me ajudar!
  3. Olá a todos, estou com uma dúvida acho que simples, eu instalei do 0 o windows no meu SSD, e depois indo em gerenciamento do PC, ativei o HD, e hoje fuçando esse mesmo local, achei uma partição no HD reservada pelo sistema, o que geralmente acontece no disco onde o windows é instalado se não me engano, portanto, essa partição não deveria estar no disco 0 (SSD)? Ou eu to viajando? Print anexo! Obrigado a quem puder esclarecer!
  4. Fala galera, to com um problema aqui e não tenho certeza se o problema é de fato na fonte, vejam só. Minha fonte é a Sentey 650w (comprei essa pra rodar a placa de vídeo GTX 970). Tenho 2 HDs de 500 GB, configurei para rodar em RAID 0. Começa quando eu tento ligar o PC, mas ele não dá vídeo, o gabinete fica ligado, mas se eu apertar o botão power do gabinete ele desliga já de cara, acontece isso quando o PC não tá ligado mesmo (se eu aperto esse mesmo botão com o PC ligado, ele não desliga, tenho que segurar por pelo menos 5 segundos para ele desligar, quando ele desliga na mesma hora é porque eu sei que tem algo errado), daí eu fico nessa tentando ele ligar, até que uma hora vai, as vezes eu também troco de tomada e ele liga. Mas sempre que começa esse problema de ligar, pouco tempo depois tudo que acontece quando ele realmente liga é ficar um _ piscando na tela preta, e já sei que quando dá isso é porque o HD ficou corrompido, daí não tem jeito e tenho que formatar. Só esse ano já aconteceu 3x, de eu perder tudo e ter q formatar o PC. Dessa última vez que formatei não configurei o HD em RAID0 para ver se dessa vez mesmo com esse problema ele não corrompe, mas é um tiro no escuro até então... Resumindo: Acho que nessas tentativas falhas de ligar o PC o HD acaba se corrompendo, só não sei se o problema para ele ligar esteja na fonte, hds, energia... Alguém sabe como confirmar onde tá o problema? Será que um estabilizador resolve se o problema for na energia? Valeu!
  5. Show, vou analisar o caso e ver qual a melhor opção, muito obrigado pela ajuda!
  6. Saquei, o cabo dos coolers frontais são bem curtos, não vão chegar na placa-mãe, você sabe qual o nome desse cabo que eu posso comprar para usar como extensão e então poder ligar ele na placa-mãe? E se ele vai ser ligado direto na placa, a qual velocidade ele irá rodar (o controlador no painel frontal tem 3 níveis)? Eu terei algum controle da velocidade? Já que ele não ficará mais ligado no painel frontal onde tem o controlador... E minha placa-mãe é a Asrock Z77 Extreme4 será que ele tem slots para os 02 coolers? Última dúvida, esse molex é para que eu conecte os cabos dos coolers na placa-mãe ou na fonte? Obrigado!
  7. @qarcanjo @rodrigo.dcvieira Bem, primeiramente, obrigado por tentarem ajudar, está meio difícil falar mais detalhes sendo que eu praticamente falei tudo até onde eu sabia hahaha, mas vou tentar aprofundar... Os coolers são ligados ao painel frontal, pois no meu gabinete tem um botão de controlar a velocidade deles, aí desse painel frontal saem muitos outros fios que eu fico meio perdido para onde vão, mas, eu lembro de ter colocado os fios do gabinete na placa-mãe (com ajuda do youtube), para ver se voltava a funcionar, mas não mudou, e aparentemente estão no local correto. Fiz um teste agora, nesse meu gabinete também tem um cooler grandão na lateral, ele está funcionando normalmente, com led aceso e tal, daí, eu desconectei ele e conectei os cabos dos coolers frontais com o cabo que conecta o cooler lateral, e funcionaram, com led e tudo, ou seja, pelo menos confirmei que não queimaram nem nada do tipo, o problema é o fio que liga os frontais parece estar desligado, essa informação ajuda a descobrir qual a solução?
  8. Meu conhecimento em informática é bem básico, e meu PC estava precisando de uma limpeza, eu fiz de leve, onde eu achava que era seguro para não fazer nenhuma besteira, mas quando acabei, os leds dos coolers frontais acendiam dia sim, dia não, mas depois de uns 4 dias pararam de acender de vez, porém os coolers estavam funcionando normalmente, eu verifiquei todos os cabos, e todos até onde sei estavam bem encaixados e no lugar correto... E como o que importa mesmo são os coolers funcionando, acabei deixando pra lá, já que eles estavam funcionando, aí hoje fui verificar se conseguia fazer os leds funcionarem, e vi que os coolers também não estão funcionando, então: 1º - Os leds ligavam as vezes, mas depois pararam, porém os coolers estavam sempre funcionando. 2º - Coolers também param de funcionar. Não acho que os leds queimaram, já que eles acendiam as vezes no começo, acho que é alguma coisa que está com mal contato mas não imagino o que! Alguém pode ajudar me ajudar a solucionar isso? Meu gabinete é o Corsair R500 White
  9. Putz, to procurando algum lugar que faça isso já tem um tempo, mas tá difícil... E não sei se vou me arriscar a fazer, sempre que tento algo assim só pioro, hahaha. De qualquer jeito, valeu pelas ajuda e informações!
  10. Tipo, quando eu tava com a placa-mãe antiga, essa porta USB já tinha parado de funcionar, muita gente tinha me dito na época que quando eu trocasse de placa-mãe ela voltaria a funcionar, troquei e deu no mesmo, eu desconfio que o problema seja na entrada mesmo, ainda vou tentar o limpa contatos, pensei que seria mais complicado, mas se é só da uma borrifada, é tranquilo! Agora... tava aqui olhando melhor, e percebi que essa entrada da direita não é igual a outra entrada que funciona, saca só: Esses ferrinhos da entrada USB da direita estão diferentes do outro, o da esquerda estão todos certinhos, já o da direita tá meio zuado, acho que é por isso que não ta funcionando! Trocar isso é meio problemático, né?
  11. KKK, show! Mas vou esperar até o blackfriday, vai que esse valor desce mais! Obrigado pela ajuda!
  12. Galera, estou querendo fazer um upgrade na minha placa de vídeo, dá ultima vez que inventei de fazer um upgrade de uma placa de vídeo, me dei mal, pois ela não era compatível com praticamente nada do resto do PC, tive que mudar muitas coisas (gabinete, fonte, placa-mãe), dessa vez quero mais uma vez fazer um upgrade da placa de vídeo, mas queria que vocês pudessem me ajudar para não errar de novo! Meu PC: Placa-mãe: Asrock Z77 extreme4-m - LINK Processador: Intel Core i7-2600K 3.40GHz LINK Vídeo: EVGA GTX 650 TI 2GB LINK Fonte: Sentey SDP650-SS 650W LINK Gabinete: Corsair Carbide Series® 500R LINK Eu quero mudar minha placa de vídeo para a: EVGA GTX 970 LINK Então, pelo o que pesquisei, acredito que estou assim: Placa-mãe: OK Processador: Dúvida Fonte: OK Gabinete: OK Tava olhando as configurações do meu processador no site da Intel e achei na parte de opções de expansão - Revisão de PCI Express 2.0 Essa informação quer dizer que meu processador não é o ideal para placas PCI Express 3.0? O PCI Express da minha placa de vídeo atual é 3.0 e funciona sem problemas, mas não sei, fiquei inseguro depois disso, será que meu processador está ultrapassado para essas placas novas? Posso ter problemas comprando a GTX 970? Quem puder ajudar, sou muito grato! Também aceito sugestões sobre o upgrade!
  13. Então, são duas entradas e somente uma não funciona (entrada direita), e é própria entrada que já vem no gabinete, ela funcionava normal, depois do nada parou de funcionar, ai não sei o que houve. Vou procurar um vídeo aqui para ver se tem alguém ensinando onde e como passar esse limpa contato, para não fazer ***** hahaha, valeu!
  14. Fala, galera! Será que alguém vai saber me ajudar?! :\ Seguinte, uma das entradas USB frontais do meu gabinete (Corsair Carbide Series® 500R Mid-Tower Case), não está mais funcionando, acredito que o problema esteja na entrada USB pois já fiz a troca da placa-mãe e o problema continuou, não sei se queimou ou algo do gênero, vocês sabem como fazer para resolver? A Corsair não pôde ajudar, pois ficou parecendo que eles só fazem suporte quando o produto ainda está na garantia, olhei na internet mas só achei vídeos falando sobre esse problema em notebooks. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...