Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fgmmb

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. valeu pela ajuda dwatashi. O ESP8266 têm potência de 20dBm (100mw). Fiz algumas pesquisas e descobri que ela é suficiente para alcançar a distância de 3km com visada, se utilizar uma boa antena (pretendo comprar uma direcional com mais de 15 dbi). O modelo que pretendo utilizar é o ESP-07 que já possui conector para antena externa. Grato pela colaboração.
  2. dwatashi, a visada é limpa e muito provavelmente não haverá outra rede para interferir. A potência de saída do modulo, no modo 802.11b é de +20dBm. Pretendo utilizar uma antena no modulo¹ e uma no roteador² (que ficará no centro do local). Vi um video de uma galera testando o alcance do ESP8266 com diferentes configurações. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=7BYdZ_24yg0 A distância de 3Km é limite máximo no meu projeto e eles conseguiram mais de 4Km, com uma boa antena direcional. A questão é que não posso utilizar antena direcional, apenas omnidirecional. Essa alternativa do outro roteador não se enquadra ao projeto. Prefiro utilizar módulos XBee's que irão funcionar para o que quero, mas os dispositivos sairam bem mais caro. ¹ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686988593-antena-omnidirecional-2458ghz-25dbi-amplificado-wireless-_JM ² http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684344180-antena-omnidirecional-25dbi-internet-wireless-via-radio-_JM Grato desde já.
  3. Boa tarde galera, Tenho um projeto em que pretendo utilizar uma antena omnidirecional para aumentar o alcance de uma rede WiFi (+- 3Km). Porém, os dispositivos (Arduino) que irão se conectar a essa rede utilizarão o modulo WiFi ESP8266, apenas para trafegar uma baixa quantidade de dados. Para eu poder trafegar esses dados através dessa rede, basta uma antena potente conectada ao roteador, ou será necessário também um modulo potente no dispositivo? Ou seja, para estender a cobertuda da rede WiFi basta usar uma antena melhor no roteador, ou é necessário também amplificar os sinais transmitidos pelos dispositivos? Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...