Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Wesley Sidney

Membros Plenos
  • Total de itens

    185
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

82

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. na tabela não é exagero dizer que os ryzen terão no maximo o desempenho do i5 7400 em jogos, exceto alguma exceção extraordinária, o 7400 é o melhor custo beneficio para indicar caso o comprador seja um usuario comum e leigo, para técnicos ou usuarios com experiência técnica na area eu ja indico os ryzen por serem desbloqueados para oc. adicionado 4 minutos depois complementando o meu comentario anterior, sem sombra de duvidas o pentium g4560 consegue empurrrar quanquer jogo para os 60fps, caso o usuario tenha um monitor de 60hz que é o mais comum ou use uma tv para jogos, esse proc é indubitavelmente a melhor escolha em uma maquina de jogos considerando que mesmo calsando "gargalo" em placas top de linha esse gargalo é teorico para quem tem monitor comum de 60hz, ta na moda dizer que um proc causa gargalo por não deixar a placa entregar 100% de uso mais na pratica se a placa entrega 60fps em um monitor de 60hz o ideal é que sobre potencia mesmo para poder utilizar em recursos cosmeticos, filtros e melhorias nos graficos.
  2. o fato de ter poucas placas de video amd sendo usadas hoje é pura manipulação de mentes com marketing insano da nvidia, eu vendo duas vezes mais gtx 750ti por cerca de 550 a 600 reais( mesmo preço da gtx 1050) do que a r7 360 que eu consigo vender por 300 a 350 reais, sendo que ambas tem o mesmo desempenho.
  3. o grafico é claro, em 2005 a amd avançou para 50% do mercado, no final de 2005 começo de 2006 perdeu e ficou com 40% e intel com 60% dai pra frente intel so aumentou até agora. adicionado 1 minuto depois até tem uma subidinha discreta em 2014 mai é irrelevante. adicionado 3 minutos depois pó se esse gráfico tiver certo é uma vergonha, amd dta com 20%? insustentável isso.
  4. a vantagem do ryzen fica evidente no dia a dia comparado com os intel por um problema que os intel tem, com exceção dos i7, o problema dos intel dual core/4threads ( todos i3, e5 e pentiuns g4560) começa quando você da alt+tab, mesmo sendo dual core ele tem muita dificuldade de rodar paginas web como videos do youtube ou paginas com flash se você tiver fazendo alguma outra coisa psada como instalando um programa ou rodando um jogo, as vezes no autocad eu dou alt + tab pra conferir uma informação na internet com o i5 7400 e sou obrigado a fechar o autocad porque o youtube não funciona, o mesmo acontece com alguns jogos, os ryzen e os i7 não tem esse problema.
  5. Link para comprar ryzen r5 com super desconto! não sei até quando vai funcionar> http://www.kabum.com.br/link/210/87400
  6. q mancada da corsair, essa é pro ronaldo da techlab responder.
  7. o que diagos é uma 250e? se fosse uma r7 250 serviria, agora r7 250e? nunca vi isso.
  8. eu também tenho alguns records no hwbot em fx, manjo um pouquinho, turbo ja estava desabilitado sim, c6, q&q, apm, e mais um monte de controle de redução de energia, de fato nada estava parando o oc a não ser a temperatura, nada travava, nada desligava, se eu nao tivesse desligado tanta proteção certamente não teria queimado mais também não teria tanta estabilidade. e se você manja de oc com fx deve saber que as fabricantes fizeram placas de até 300w para os fx, aqui elas foram muito otimistas graças a amd falando maravilhas de como o zen é econômico e tal imaginaram que jamais iam usar 200w... eu tava usando tensão de fx 9590 aqui kkkkkkkkkk de fato eu cheguei na mesma conclusão desse cara ai, é um bom video, tanto é que quando eu comecei a fazer o over na sexta eu ja sabia que ia queimar... mais imaginei que durasse um pouquinho mais, quando um mosfet bateu 110ºc eu comecei a fazer gambiarra pra resfriar mais essas coisas não são assim... vou no paraguai sexta que vem buscar mercadoria e procuro essa msi titanium, acho que ela vai aguentar um pouquinho mais, so que o melhor mesmo vai ser o amadurecimento da plataforma em alguns meses naturalmente tudo vai funcionar melhor com bios, placas mãe e os Pinnacle Ridge.
  9. não é bem assim, existe o Intel Core i7-6950X, que mesmo em 3.3ghz bate nos ryzen... acho q o importante pra proxima geração ryzen, ou principalmente para a raven ridge, é que subam a quantidade de cache, o 6950x tem 25m de cache, o raven ridge parece que vai ter uma bucetada de cache hbm, espero que o negocio de computação assicrona permita esse cache hbm do iGPU seja usado como cache quando tivermos uma gpu dedicada instalada.
  10. esse não é um problema contornável eu acho, por causa de um recurso que eu ativei a tensão ia muito acima de 1,7v quando sob stress, em um forum gringo me convenci de que a msi 370 titanium deve aguentar mais, temos que considerar que são 8 núcleos muito fortes, precisa de muita tensão, não acho que updates de bios vão resolver isso, e fazer uma placa-mãe usina de força também não é legal, o ideal vai ser eles lançarem os próximos ryzen amadurecidos como são os kaby lake, acredito que os próximos vão vir bem exagerados mesmo, vamos esperar, pra quem queria saber sobre cinebench em multi aqui dava quase 22 mil pontos, deu pra ficar feliz enquanto durou mais pensando bem agora, não recomendo ninguém fazer isso, quem projeta uma placa-mãe dessas sabe muito bem o que está fazendo e se ela não da conta é porque não era pra ir mesmo... se bem que eu fiquei encucado com esse ultimo update de bios, mais não tem nada que podemos fazer agora a não ser esperar e rodar com no maximo 1,45v mesmo sem mexer nos cpu power capability, recomendo mo maximo subir todo o load line calibration pra evitar mudanças briscas de tensão que fazer o cpu desligar pra os corajosos que querer chegar em 4.5
  11. eu vou fazer uma modificação aqui, percebi que entre o dissipador dos mosfet da parte superior e os resistores tinha muito espaço, e o espaço era preenchido por uma espuma tipo pasta térmica, mais eu sei que pasta térmica tem muito mais resistência a transmissão de calor do que o metal, vou arrumar um amalgama de dentista pra colocar em cima dos resistores quando consertar e coloco pasta térmica bem fina so entre o amalgama e os resistores/ dissipador. adicionado 3 minutos depois quando usamos no2 o ar frio que sai da camara de nitrogenio quando agente joga cai sobre os vrm/mosfets/resistores e esfria tudo, por isso fica mais fácil fazer over com nitrogenio/gelo seco, fica caindo ar super frio sobre os vrm, ja com agua é o contrario, não bate nem um ventinho e o vrm sofre.
  12. deu ruim resistor queimou mais a trilha ainda ta boa, não tenho placas am4 aqui preciso consertar essa... não sei se foi problema na tensão das memórias ou do proc...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×