Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caduguedes

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que caduguedes postou

  1. No momento a memória do notebook está trabalhando em single channel pois somente tem uma. Se eu inserir mais um pente de memória de 16 GB para trabalhar em dual channel o FPS poderia aumentar significativamente?
  2. Resolveu, rodei o comando, agendou pro próximo boot, quando reiniciei fez a checagem do disco e reparou o erro.
  3. O Windows está ativado. Já rodei o Window Update, não encontra mais nenhuma atualização. Baixei o Dell Suport Assist e ele baixou automaticamente a atualização do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework que eu havia desinstalado antes do Fresh Start pra aumentar os FPS. O notebook não tem HD, somente um SSD de 500 GB, por essa razão com certeza o Windows está no SSD. No momento estou rodando a ferramenta de disgnóstico online no site da Dell, está parado na fase de coleta de testes há quase uma hora. adicionado 1 minuto depois Mais uns detalhes sobre o bug, antes de entrar na tela preta com o cursor do mouse ele fica uns 20 segundos carregando com a mensagem Welcome após o logon do Windows (antes durava menos de 1 segundo nessa tela). adicionado 16 minutos depois Outra coisa que reparei, ao iniciar o Windows em Modo de Segurança (Safe Mode), ele abre o Windows instantaneamente, igual era antes. Mas ao iniciar em modo normal a tela preta volta a atacar.
  4. Socorro, fiz um fresh start no notebook e agora estou tendo problemas com a inicialização. O notebook liga normalmente, e após a tela de logon do Windows ele fica com uma tela preta mostrando apenas o cursor do mouse durante uns 5 minutos e depois disso entra no windows normalmente. Não consigo restaurar o sistema porque fui no C > Propriedades > Limpeza de Disco e apaguei as versões anteriores do sistema pois estavam ocupando mais de 100 GB do SSD. Após esse fresh start já atualizei o driver das placas de vídeo dedicada e integrada, baixei o software do SSD pra encontrar erros, rodei o comando sfc /scannow em Safe Mode, ele encontrou erros e corrigiu, mas a tela preta persiste. Durante a tela preta eu consigo dar Ctrl + Alt + Del pra abrir o Gerenciador de Tarefas, mas aparecem as tarefas normais e nenhuma delas consumindo nada fora do normal.
  5. Tentei essa saída, fiz o undervolt da CPU e liberei o limite de temperatura da GPU, mas tudo o que aconteceu foi a temperatura da GPU ir aos céus e nada da performance aumentar. Talvez seja o caso mudar a solução, tenho um desktop que comprei em 2013 mas não fica muito pra trás, gostaria de dicas para um upgrade nele, talvez seja o caso até mudar o tópico de seção. As configurações atuais dele são: i5 4570 Gigabyte H87M-HD3 8 GB DDR3 em Dual Channel AMD Radeon HD 7700 1 GB SSD 256 GB HD 500 GB Com aproximadamente R$1.000,00 o que seria viável alterar pra jogos como PUBG e CS-GO ?
  6. Não seria mais seguro utilizar o Intel Extreme Tuning Utility pra fazer o undervolt? Pois é uma ferramenta da própria Intel. Edit: Tentei instalar o Intel Extreme Tuning Utility mas não deu certo, na hora da instalação ele diz que a plataforma não suporta.
  7. Pelo que vi em outro fórum, outras pessoas tiveram problemas semelhantes com notebooks da linha 7000 da Dell, e sugeriram fazer 2 coisas: 1) Elevar o limite de temperatura da MX150 usando o ASUS GPU Tweak II pois parece que a partir de 67ºC ela diminui o próprio desempenho, sendo que ela aguenta temperaturas mais elevadas. 2) Undervolt da CPU pelo mesmo motivo usando o ThrottleStop. Acontece que não estou conseguindo elevar esse limite da GPU, no forum disseram que o programa é bem auto-explicativo mas não parece rss. Qual opção devo alterar para elevar esse limite? Quanto ao suporte da Dell eu já tentei, mas eles alegam que o notebook não é específico para jogos portanto não podem garantir uma performance adequada.
  8. Bom, instalei o MSI Afterburn e o RivaTuner Statistics Server. Abri o jogo e logo vi que o CPU estava próximo dos 100ºC. Nunca mexi no clock de uma máquina, quanto devo diminuir a tensão pra fazer o undervolt?
  9. Acabei de ver, já tentei isso antes, é a desativação do Intel Speed Step pela BIOS, não funcionou. Essa parte do undervolt como eu posso fazer? Teria alguma sugestão de cooler pad para um notebook de 17"? Juro que procurei e não encontrei nenhum. Os que dizem que aceitam até 17 na verdade ficam pequenos pra um de 15.6"
  10. Mas desativar o Intel Turbo Boost vai fazer a frequência do CPU cair e, consequentemente, diminuir o FPS dos jogos, correto?
  11. Li esse post e parte de um outro post referenciado dentro desse (não li inteiro porque era mais de 300 páginas de comentários) e a solução que o pessoal encontrou foi desinstalar os drivers do Intel Dynamic Platform and Thermal Framework e desabilitar o dispositivo (na verdade o conjunto de dispositivos) no gerenciador de dispositivos. Fiz isso mas o dispositivo volta a ser instalado automaticamente no gerenciador de dispositivos. O pessoal deu uma solução pra desabilitar a instalação automática desse driver (através do programa Policy Plus), mas não deu certo, não aparecem pra mim as opções que aparecem no tutorial, talvez porque o tutorial seja pro Inspiron 7560/7572 e o meu seja 7773. Como eu poderia fazer pra impedir o Windows de instalar automaticamente esses drivers? É possível danificar o notebook de tanto esquentar? Aparentemente são eles que fazem o processador diminuir a frequência quando a temperatura aumenta.
  12. Bom, quando eu disse mínimo eu quis dizer pior visual, ou seja, melhor performance (FPS), mas tudo bem, coloquei no médio e o FPS médio do CS ficou em 40 e caindo pra 20 nos tiroteios. O V-Sync está desabilitado tanto dentro do jogo quanto no Painel da NVIDIA. No Experience parece que não é possível alterar cada item separadamente, apenas otimizar de modo geral, parece que ele apenas exibe o que foi selecionado no Painel NVIDIA.
  13. Desativei, as configurações do CS-GO estão no mínimo e mesmo assim continua na casa dos 60. Por sinal hoje teve uma atualização do driver da placa de vídeo (416.94). Atualizei mas continua do mesmo jeito.
  14. No CS-GO o FPS é um pouco mais alto, e a temperatura da GPU é um pouco menor.
  15. Opa, não seja por isso. Seguem screenshots das abas do GPU-Z e CPU-Z durante o jogo. adicionado 3 minutos depois Com esses programas de monitoramento abertos o jogo chegou a cair pra 5 FPS. adicionado 8 minutos depois E no painel da NVIDIA está assim
  16. Aparentemente a placa de vídeo offboard está sendo usada. Segue em anexo a screenshot. adicionado 4 minutos depois Outras sugestões que já executei pra tentar melhorar o FPS foram: Na BIOS, desabilitar o Enable Intel Speedstep Rodar o Steam em modo administrador Vi algumas sugestões de editar arquivos no regedit, mas disseram que se fizer ********** pode inutilizar a máquina, então não mexi. Estou pensando em fazer um Fresh Start.
  17. Obrigado pela dica. Vou baixar o GPU-Z e fazer o teste. Assim que fizer posto uma screenshot.
  18. Bom dia. Tenho um notebook Dell Inspiron 7773, com as seguintes características: Processador i7 8550U 16 GB RAM NVIDIA MX150 2 GB 500 GB SSd Carregador original Dell 65W Um review do notebook está disponível nesse link https://www.notebookcheck.net/Dell-Inspiron-17-7773-i7-8550U-16-GB-17-Touch-Convertible-Review.263146.0.html O jogo PUBG roda com FPS em torno de 20 e as vezes cai pra menos de 10. Sei que o ideal para jogos não é um notebook, mas sim um Desktop, mas vi um video no YouTube de um notebook igual ao meu rodando com FPS em média 40 e batendo as vezes em 60. Percebo que o notebook esquenta muito quando jogo esse jogo. Desconfio que a fonte deveria ser de 90W pois o notebook tem uma placa de vídeo offboard. Estou com o último driver da placa de vídeo (416.81) atualizado automaticamente pelo GeForce Experience e o Windows Update está em dia. Coisas que já fiz: No painel de controle da NVIDIA coloquei para customizar o jogo em alta performance, desabilitei todas as melhorias de visual. As configurações no jogo estão todas no mínimo (pior visual e melhor desempenho). Já habilitei o alto desempenho no uso da bateria e nas Propriedades do Sistema do Windows coloquei em alta performance. Se puderem me ajudar a configurar o notebook para rodar pelo menos próximo ao do vídeo ficaria muito agradecido. O link do video do YouTube é esse
  19. Boa tarde, pessoal. Sou iniciante em Python e tenho o seguinte objetivo: extrair 5 colunas de um texto de milhares de linhas (em anexo). As 5 colunas que pretendo extrair são: - O primeiro código do lote - O segundo código do lote - A descrição do lote - O peso do lote - O valor do lote Por enquanto consegui extrair os códigos dos lotes da seguinte maneira: Para extrair o primeiro código: # -*- coding: utf-8 -*-import os, sysimport rearquivo=open('catalogo.txt','r')saida=open('saida.txt','w')linha=arquivo.readlines();for j in linha: if(j.count('.')==1 and j.count('-')==1): saida.write(j)entrada.close()saida.close() Para extrair o segundo código: # -*- coding: utf-8 -*-import os, sysimport rearquivo=open('catalogo.txt','r')saida=open('saida.txt','w')linha=arquivo.readlines();for j in linha: if(j.count('.')==2 and j.count('-')==1): saida.write(j)entrada.close()saida.close() Se puderem me ajudar a extrair as outras 3 informações que faltam seria de grande ajuda. Obrigado. catalogo.txt

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...