Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotten_guN

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa tarde. Sobre o produto abaixo: https://pt.aliexpress.com/item/33017035996.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.57ca46cfvzhs9I&algo_pvid=5905658f-3655-4346-b27c-e85fa1f3723a&algo_exp_id=5905658f-3655-4346-b27c-e85fa1f3723a-0 1- É seguro ligar equipamentos caros (computador, nobreak, monitor, etc.) nesse wattímetro 220V/*50hz*? A potência total está bem dentro dos 3680w anunciados... 2- Alguns vendedores sugerem usar esse Wattímetro em tomadas 110V... Vocês vêm problema nisso? Muito obrigado!
  2. Pessoal, O celular do meu pedreiro foi roubado. Fiquei com dó dele e queria comprar um novo, mas está tudo tão caro... Eu queria dar pelo menos um celular que rodasse o aplicativo da Caixa para ele se registrar no novo Auxílio Emergencial sem pegar fila (ele tem uns 55 anos)... O app da caixa está disponível nos celulares com Android Go? Muito obrigado!
  3. Obrigado pelos comentários. Joguei fora o ferro e chamei um eletricista. Abraços! Tópico resolvido.
  4. Se a tomada estivesse dando curto, só de rearmar iria acontecer de novo? Não precisaria enfiar algum pino? Não testei ela desde então. Seria seguro para mim testar essa tomada com outro eletrônico? @Sérgio Lembo Obrigado pela ajuda!
  5. Obrigado pelas respostas. Abri ele e não parece ter qualquer fio descascado. Talvez tenha me enganado com relação a origem do som. Aumenta a resistência do ferro conforme ele vai ficando velho? imagino que seja o contrário... De qualquer forma, é seguro para mim testar a tomada com outro eletrônico?
  6. Sim, todas os demais eletrônicos e tomadas funcionando normalmente.
  7. Boa noite. A fiação da minha casa tem uns 15 anos, e está divida em setores. O disjuntor da cozinha desarmou sozinho imediatamente após ligar o ferro de passar a uma tomada. Houve um estrondo vindo do ferro, mas nenhum cheiro de queimado. A tomada é utilizada exclusivamente para o ferro, mas a fiação é velha (15 anos). Este ferro já foi utilizado antes com geladeira, fogão elétrico e outros eletrônicos, sem problemas. Não houve nenhum aumento de carga que justifique o desarme. Ainda não o testei o ferro ou a tomada dele para ver se estão funcionando. Minha dúvida é se eu posso testar os dois (em outra tomada ou com outro aparelho) com segurança? Não quero queimar outro utensílio ou arriscar um incêndio se o disjuntor não desarmar. Muito Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...