Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyena

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

Reputação

0
  1. Então tá. o processador é fraco E tem video\grafico integrado e eu utilizar a versão de 64bits do note, isso vai consumir mais ram justamente por ser um APU e estar usando o sistema de 64bits. porém, utilizando o 64bits terei respostas mais rápidas as funções e melhor uso da ram de 4gb... aff.. Quer saber, eu vou testar uma iso do 10 home 64bits e ver se ele presta nesse note; se não eu vou fugir pro xumbuntu ou até pro mint ou manjaro se possivel kkkkk. As pessoas ainda estão muito divididas entre o 7 e o 10, sendo q o 10 realmente puxa mais recursos desativando serviços ou não. Mas a verdadeira duvida deveria ser entre 10 e as distros de linux. Se você passa pela mesma dadiva q eu, vai em frente e pesquise como criar um dualboot ou um pc virtual e instala uma iso do win10 home pra testar e algum linux mais leve, pois ambos são suas únicas saídas se quiser manter um sistema atualizado. O win 7 está com os dias contados, mesmo os adoradores dele querendo ou não. (sendo linux o melhor pra sistemas mais ultrapassados justamente pelo baixo consumo de memoria e baixa exigência do processador em algumas distros). E 64Bits ou 32bits depende muito das config do computador. 64bits com ssd e 2gb de ram e um dualcore com 2ghz funciona bem o win10 64bits. não depende da ram exclusivamente para rodar uma SO de 64 (lembrando q o minimo e 2gb) Agradeço a todos pela a ajuda, mas vejo q no meu caso só pondo a mão na massa. todos q responderam disseram q o melhor seria o 10, mas eu realmente tenho q levar em consideração o processador fraco e ver se ele aguenta realmente o tranco. Obrigado mesmo!
  2. @Guilherme Vinícius Cristóvão Eu olhei nas propriedades do sistema. Sei q tem o arquivo de paginação e o sistema "come" parte da ram pra hardware, mas geralmente vejo nos pcs de 4gb no minimo uns 3gb utilizaveis, por isso achei estranho.
  3. Agradeço as respostas. Eu sei q o certo seria 64bits, mas o 32 bits não reconhece até 4gb? Pois A ultima vez q pus a mão naquele note o win7 de 32 bits já estava instalado. Obviamente numa versão antiga, embora tendo o sp1. Ele indentificava os 4gb de ram, mas só 2.5gb estavam disponíveis. O arquivo de paginação estava ativado no automático. Mas achei estranho só 2.5gb disponiveis? Pode ser o sistema desatualizado ou a ram não compativel? O fato de ser 32bits? Ou o note é tão ruim assim? Lembrando q ele rodava antes o win 8.1 64bits com 2gb de ram, engasgava mas funcionava e dava pra usar e até jogar skyrim nele!
  4. Bom dia. Minha irmã tem esse belo notebook: Processador: AMD E1-1500 APU (comp 64BITS) com AMD Radeon HD graphics 7310 (dualcore 1.48GHz each) Ram: 4gb ddr3 pc3-12800 sodimm HD: 500GB~ sata OS:win 8.1 64bits home. (antigo) Res:1366x768 60hz (14 pol) Chipset: amd a68m A minha duvida é q o win8.1 teve a assinatura vencida e já rodava engasgando, e falei pra ela trocar para o win7. porém o tecnico q pegou o note dela disse q seria melhor instalar o win7 de 32bits... O outro problema é q ele trabalha só com o win10 legitimo. Ela já falou pra ele fazer o serviço e instalar o win7 de 32bits e não quer voltar atrás. Mas fica minha dúvida, sei q o processador é muito ruim , mas ele suporta 64bits e o note tem 4gb de ram ddr3. Se instalar o win7de 32bits o notebook não vai ficar pior? E vale a pena colocar o win10 em um note desses?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...