Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Russo

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Salve a todos, tenho um notebook da samsung odyssey ( já e um modelo antigo ) i5 7ª Geração com uma Gtx1050, recentemente ele caiu no chao com o lado do encaixe da energia virado para o chão, muita sorte sqn, então ele danificou um pedaco da placa-mãe internamente e danificiou o conector Dc Jack ( acho que é esse o nome ) levei na assistência autorizada e ele me informou que preciso trocar a placa-mãe inteira, o que não compensa para um notebook antigo. Gostaria de saber se esse pedaço do lado esquerdo é somente suporte do jack ou tem alguma finalidade para energia?? e se esses 4 conectores do lado, onde está marcado na foto tem alguma finalidade ou é somente para suporte do jack? Caso a troca do jack será que haveria alguma possibilidade do notebook voltar a funcionar ou fuuuu? Agradeço todos as ajudas e soluções!! Obrigado a todos! Caso esteja no local errado, peço desculpas e poderia mover para o local correto obrigado.
  2. Vou acabar indo por essa lógica. Pensava que pós era mais pra adquirir um conhecimento que na graduação ficou em deficiência. Muito obrigado mano, salvou. @ZTM então a melhor opção para alguém que quer focar em hardware seria engenharia da Computação certo?
  3. Com certeza um mercado mais amplo, mas o que me mata no Ciência é a matemática e Física, nunca fui muito bom, fui o suficiente pra passar. Mas eu poderia reduzir um pouco dessa restrição de mercado fazendo uma pós focada em Hardware? Que inicialmente meu pensamento está focado em Hardware.
  4. Tinha pensado em engenharia também, mas quando vi que pega muito matemática brochei Curto sim, trabalhar com infra e bastante de hardware assuntos de informática não me são chatos, curto todos os tipos. Gostei da ideia, poderia fazer Redes para dar entrada e uma pós focada em Hardware e continuar me especializando em Hardware ou seguir para o segmento de segurança de dados ou algo que mais pra frente contribua mais para o meu currículo. Saberia informar se o mercado de trabalho é bom? Obrigado pela ajuda mano, me deu um caminho.
  5. Salve. Estou no foco de começar o meu ensino superior focado em ti, para ter uma situação de vida melhor e fazer algo que gosto. Gostaria de algo mais focado no hardware, mas pelo que vi não existe uma graduação nesse foco, então acabei me deparando com uma pós graduação de infraestrutura de ti, só não lembro onde. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a escolher uma graduação que após o término dela, me preparasse melhor para uma pós em infraestrutura de ti. Já possuo conhecimento em manutenção, redes, sistemas, etc etc, mas nada muito técnico, o suficiente para já ter me rendido um $$. Desde já agradeço.
  6. Estava somente desligando e nao ligava mais. Depois que reiniciei a bios melhorou. Também estava pensando na fonte. Vou ver se testo ela em outro pc para ter certeza que não e ela.
  7. Já tinha feito todos esses procedimentos e nada resolveu, por isso acabei pensando em problema na fonte. Procurando uma solução na net acabei encontrando uma solução de reiniciar a bios com padrão de fábrica. Fiz isso e parcialmente melhorou, conseguir ficar no TERA por 1h sem problemas, mas como já estava tarde tive que desligar o PC. Não sei se mudou alguma configuração depois que fiz a atualização da bios, ou se o problema está quando ativo o VT na bios pois foi a única coisa que modifiquei. Chegar em casa vou fazer alguns testes e comento sobre resultados.
  8. eu tentei com 5 também, foi a mesma coisa. Rj e um inferno Uso um filtro de linha, mas ele já e antigo mas funcionava no meu pc suave, tentei sem também e nada.
  9. Salve salve. CONFIGURAÇÃO GTX 960 Fx 4300 16 de Ram 1600 - 2 Pentes de 8 Placa-mãe M5A78L-M LX PLUS SSD Kingston 40gb Fonte Cx450 Plus Bronze 8 Fan 120m Quando fico no acesso a internet, videos, filmes, etc não dá problema nenhum, apenas quando vou jogar ( TERA / Emulador Android ) depois de um tempo "Aleatório" o pc desliga. Não sei a quanto tempo deve ter esse problema, pois o pc não era usado para jogos apenas internet ou coisas leves. Testes memorias ok SSD Ok Limpeza OK Fonte e nova, ainda está na garantia mas nunca se sabe quando um problema de fabrica vai aparecer! Alguém pode dar uma luz!! Obrigado
  10. @Arthur Bennoni Nem vale a pena ariscar, melhor gastar um pouco mais e comprar uma fonte decente. CX 550 plus bronze
  11. Salve a todo, Estou tendo um problema de calor no meu chipset norte que esta me calsando problemas. Entao resolvi adicionar mais fans ao meu gabinete ( Komor da pichau ) para ver se consigo resolver meu problema. A minha duvida é, tem espaço para uma fan abaixo da GPU sendo que a GPU joga o ar para baixo, como coloco essa fan abaixo dele? Sendo que abaixo dessa fan vem a fonte. Minha GPU e uma Gtx 960 Obrigado
  12. Salve A um pequeno tempo tirei uma duvida sobre temperatura da placa-mãe. Chipset norte pode chegar a 50° até valores acima são aceitáveis podendo chegar a 70° Minha placa-mãe quando o chipset norte chega a 55 ~ 60º reinicia, é somente quando chega a esses valores, se eu ficar usando qualquer coisa mas não chegar nesses valores nada acontece, estava usando NoxPlayer + Chrome umas 6h temperatura variando entre 48 ~ 52º e nada, quando o windows abriu o win update em segundo plano começou a subir, chegou a 56º e.... pá reiniciou. Antes usava o win10, pensando que o problema poderia ser no win formatei e coloquei o 8.1 Embedded, caçando uma solução aqui no fórum mudei a gravação de informação de depuração e dessa vez me voltou um erro. Fotos do Hw Monitor Zip e o arquivo que a depuração gerou 073019-6078-01.rar placa-mãe - M5A78L-LX PLUS Processador - fx 4300 GPU - gtx 960 Fonte - CX 450 (nova) 5 cooler no gabinete Alguém poderia me dar uma luz o que pode ser. Desde já agradeço mais uma vez a ajuda
  13. Em relação a isso acho que está correto, a variação foi de 1 ou 2 graus a menos. Meu maior medo era chipset acima do 50º mas como o Willian falou que ate 75 e aceitável estou mais tranquilo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...