Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogerio Moreira Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino
  1. Verifique se as presilhas ou parafusos do cooler box estão firmes, verifique se está com folga. Caso tenha duvida, retire e coloque de volta para ver se estava mal colocado. Não tem problema algum deixar o pc na horizontal, mas te recomendo a comprar outro cooler para o seu processador.
  2. Não creio que seja o processador, mas o hd pode ser uma possibilidade, ainda mais se tiver cheio ou com defeito em alguma seção.
  3. Se for a gigabyte b75m-d3h, é uma placa boa sim, as vantagem é que possui suporte a sata 3, pciex 3.0, usb 3.0, aceita até 32gb de ram de 1600mhz em 4slot dual Channel , suporte a amd crosfire e tem suporte a Windows 10, além de possuir dual bios. É uma placa custo beneficio muito boa, os únicos pontos fraco é que não tem suporte a raid 0 e overclock. Tenho essa placa a 4 anos e não tenho do que reclamar.
  4. você está com um serie k o que por si só já é quente, mas se você está jogando jogos pesados e não passa dos 80 graus, pode até ser normal para o porte do processador, porém o mais certo em minha opinião é que não passe dos 75 Não é recomendável utilizar cooler box pequenos ou de fabrica nesses tipos de processador. Eu recomendo a você que compre um coolers mais robusto, de preferência um watercooler caso ele estiver com overclock, mas ele estiver normal, compre um cooler com dissipador grande como o Deep Cool 400R. O meu processador tem um hyper t4 da cooler master com 2 coolers e não passa dos 65 graus rodando os jogos no talo.
  5. Bom, tenho um pc gamer que sempre usei o windows 7 desde que eu comprei as peças, porém está rolando uns múrmuros pela comunidade gamer, que o windows 7 não terá mais suporte em 2020, então estou pensando em formatar para windows 10, mas ae me veio uma duvida sobre a compatibilidade dos drivers dessa placa-mãe com windows 10. Verifiquei no site da fabricante se possui driver compatível com windows 10 e encontrei somente 3 ( chipset, placa de rede e placa de som), só que os drivers especificados no site é de 2015. Minha duvida é se alguém que possui essa placa-mãe, teve algum problema com seus drivers? Será que se eu formatar a maquina terei problemas? As configurações da maquina é Processador- i5 3470 placa-mãe: b75m-d3h Memoria ram- 2x4gb patriot 1600 cl11 Video: Gtx 1050ti 4GB Hd- 500gb Seagate 7200 SSd: 240gb Kingston A400 Versão bios: F14 Alguém pode me tirar essa duvida?
  6. Vai depender, eu defino a hora de limpar o pc no olhômetro, quando percebo que está com muita poeira, eu já pego o meu kit limpeza e já começo a desmontar o pc. No geral, você é que define a hora de limpar, você define um periodo, eu como estou acostumado a limpar meu pc, eu bato o olho e já sei a hora que tenho fazer a limpeza geral. Tenha muito cuidado com a poeira, ela pode parecer inofensiva, porém ela oxida as peças de metal da placa-mãe, placa de vdieo, hd, dissipador e etc...Além de ser a principal responsável por curtos na placa-mãe.
  7. Pela sua placa ser micro atx acho que não vai caber, ou depende do tamanho das suas memorias rans. Para caber, as suas memorias rans terá que ser de perfil baixo e caso não sejam, é impossível encaixar na posição normal, então só irá caber em uma posição (fans voltadas para o teto) e nessa posição te impedira de colocar a sua placa de vídeo, se sua placa-mãe tivesse outra entrada pci express na parte de baixo como a B75, ela caberia numa boa, pois você colocaria a placa de video no pci de baixo, mas ela não tem, então não cabe. Acho esse cooler muito exagerado, pois se quer atingir uma eficiência térmica maior, melhor comprar um water cooler que vai preencher menos espaços e custa praticamente o mesmo preço. Caso queria economizar uma grana, te recomendo o hyper t4 da coolermaster que é muito bom, sua eficiencia é bem proxima as do water cooler, ou caso queira algo estético, é só você comprar o hyper 212 RGB , ou WaterCooler Sangue Frio da Pcyes que são opções muito boas.
  8. Olha, se for só os sensores não é prejudicial a curto prazo, porém seu sistema sempre irá rodar os fans na velocidade máxima e poderá chegar algum momento que ela deixe de registrar temperaturas, o que pode ser danoso, pois ela não vai poder intervir quando acontecer algum problema, como desligar por segurança. Tente olhar a temperatura pela bios do sistema, que será mais exato, se ela tiver marcando a mesma temperatura dos programas, é bem provável que seja os sensores. Caso a temperatura na bios esteja correta, os programas que você usa que estão marcando a sua temperatura errada (o que acontece quando o programa não reconhece com exatidão o sensor dos setores da placa-mãe, e o valor que parece ali é apenas ficticio.) Agora se for curto na placa-mãe, algumas tem concerto, mas em sua grande maioria não, então é bem provável que se for o caso, você terá que trocar. Mas de qualquer forma, não descarte defeito no processador, você só ira saber qual o real problema, testando o seu processador em outra moba.
  9. Olha isso é anormal, mas te garanto que pela temperatura que ele ta chegando certeza que não é cabeamento dentro do gabinete e nem fluxo de ar da fans, já que esses interfere pouco em "altas temperaturas". Você ainda não levou em consideração 4 pontos importantes e cruciais que causam altas temperaturas no processador. 1- Seu cooler de processador está com defeito- Veja se está rodando na posição certa ou se não tem algo dentro dos dissipadores. 2- Os sensores de temperatura- Os seus sensores de temperatura da placa-mãe deve estar estragado, você só vai saber se você testar o seu processador em outra maquina, leve para um amigo que tenha o mesmo socket e peça para testar, ou pela para um tecnico testar. 3- Sua placa está em curto- Placas mães em curto, pode transferir muita energia ao processador gerando mais calor, pegue um Multímetro e teste todos capacitores, saídas e etc... 4- Pasta térmica- Pasta térmica em excesso ou seca faz o efeito ao contrario, ao invés dela conduzir a temperatura do processador, ela passa a funcionar como isolante, não deixando o processador transferir o seu calor aos dissipadores do cooler. Dessas 4 possibilidades as mais logica a se pensar é que sua placa-mãe está com defeito, então as possibilidades 2 e 3 são reais. Placa mães em curto transfere muita energia para onde não deve, então ela deve estar transferindo para o seu processador. Sensores de temperaturas com defeitos também pode estar transmitindo informação errada ao sistema (seu processador pode estar com temperatura normal, mas o sensor diz o contrario), acredito que os sensores estejam estragados, pois com uma temperatura acima de 100 graus, os circuitos começam a se fundir e o processador morre. De qualquer forma, teste o seu processador em outra placa-mãe, se a temperatura estiver normal, o defeito é na sua sua placa-mãe, que pode estar com sensores queimados ou estar em curto em alguns dos seus setores.
  10. O problema ta ae, a cpu_fan1 é que controla a velocidade das fans do processador, se você está conectando direto na fonte, elas fica setadas em uma só velocidade (geralmente na maxima). O certo seria comprar um cabo molex adaptador e conectar essas 2 fans do radiador na entrada do cpu_fan.
  11. O fluxo de ar de fans frontais é sempre ventilando "para dentro", nenhum fan que se coloca na frente pode ser exaustor, se não você cria um vácuo dentro do gabinete e a temperatura fica pior. Os fans traseiros, e de teto é que tem que ser exaustores, pois o ar quente tende a subir para o teto do gabinete. Os fans frontais geralmente resfria placa de vídeo, hds, leitores, ssds e placa-mãe e por isso esses fans tem a necessidade de pegar o ar fresco do lado de fora e joga para dentro. Verifique se o seu gabinete possui algum fan exaustor (que joga o ar pra fora) na parte traseira, pois da mesma forma que o ar entra ele tem que sair, se não o ar quente fica preso dentro do gabinete e cria o efeito estufa. Caso não tiver nenhum fan exaustor da parte traseira, coloque com urgência, pois é o fan mais importante do gabinete.
  12. A controladora já emite energia suficiente para os fans rodar, ou seja, quando você conecta os fans na controladora e a controladora na fonte, não há necessidade de ligar os fans na fonte.
  13. Você comprou o kit junto ou separado,??? qual a latência dessas memorias???? se as duas forem diferentes, pode ser esse o problema. É uma memoria de overclock?? Se for, ao abaixar ou aumentar a sua frequência, você também tem que setar a tensão, é o mesmo conceito dos processadores, você não mexe só na frequência, mas em todo o conjunto. Você já testou os pentes das memorias separadas??? Pode ser que seja algum problema com a integridade de algumas delas.
  14. Olha amigo, você só usa o cooler de fabrica no processador caso você use o computador casulamente (acesso a internet, videos e etc...), agora se você joga com o computador, ainda mais jogos pesado é recomendado que troque o cooler box do processador, pois dependendo do jogo o processador pode bater a sua capacidade máxima de processamento muito fácil, ainda mais com uma placa de vídeo robusta, onde o processador irá ter que suportar o desempenho da mesma para não gargalar. Te recomendo fazer 3 coisas no seu pc para que sua temperatura abaixe. 1- Cooler box mais robusto para o processador- como eu disse acima, é quase obrigatório trocar o cooler box para quem tem um pc gamer e uma placa de video robusta, recomendo comprar coolers com dissipadores grandes como o hyper t4 da cooler master ou deepcoolr 300R. 2- Comprar pasta térmica robustas a base de prata.- nada de compra pasta termica de 20 conto como a famosa implastec. Este item tem que ser de qualidade, opte por pasta térmicas de marcas como deepdcool, artic silver, coolermaster e outas. É importante uma boa escolha da pasta térmica, pois ela é que vai facilitar a troca de calor com o dissipador do cooler box. 3- Comprar 2 fans para o gabinete - E importante sempre ter um fan ventilando e outro como exaustor, isso é o minimo para que não se cria o efeito estufa dentro do gabinete (onde o ar quente circula sem ser expulso para fora), uma parte da temperatura do seu processador vem disso ae, pois o cooler do processador fica ventilando com ar quente que já está dentro e não sai. Recomendo usar um cooler frontal e um cooler traseiro ambos de 120mm, sendo que o frontal tem que jogar ar frio para dentro (ventilar) e o traseiro tem que retirar o ar quente de dentro do gabinete (exaustor). Espero ter ajudado.
  15. Você trocou por qual pasta térmica??? Geralmente pasta térmica de placa de video tem que ser as mais robustas possíveis, eu já tive problema com aquecimento da minha antiga R7 250 a 5 anos atrás, troquei por uma pasta térmica qualquer a base de prata e o problema persistiu, comprei uma pasta térmica mais robusta que haviam me indicado (me custou 60 reais na época), e depois que apliquei resolvoi o problema. Tambem vale a pena verificar alguns pontos que você não mencionou. 1- Verificar o funcionamento das fans- Verificar se as fans rodam normalmente ou fazem algum esforço para rotacionar, ou se até mesmo elas desligam sozinhas. 2- Verificar a tensão das entradas da placa-mãe e da fonte, sua placa pode estar consumindo muita energia. 3- Use um programa mais padrão para verificar o diagnósticos do seu pc, eu recomendo o Cpuid Hwmonitor, ela vai te da uma interface mais simples, além de informações complementares de consumo de energia de suas peças. Baixo o aplicativo e faça um teste de stress na placa de video (pode ser jogando), mas lembre-se que o programa o cpuid tem que estar minimizado para te mostrar os valores mínimos a máxima. Faça esse teste e poste aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!