Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VYK9

Membro Pleno
  • Posts

    129
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VYK9 postou

  1. Vou ser sincero com você. 1 -umidade tem em toda parte da casa, o fato de você não sentir não sifignifca que não tenha, as paredes da casa absorve umidade de qualquer lugar, até da fundação da casa, então tanto o faz o pc na sala ou no quarto. 2- A sua cozinha tem janela, então tem um fluxo de ar que dissipa essa umidade dela. 3- O banheiro tem muito mais umidade do que sua cozinha, se você toma um banho quente e abre a porta, essa umidade é disipada para outros ambientes. 4- Um lugar arejado com janela tem baixa umidade, logo, se o seu quarto possue uma janela você não precisa se preocupar com umidade no seu quarto. Em resumo, está esperando o que para colocar o pc no seu quarto???
  2. Se não me engano, essa sua placa já vem com controlador de fan, então para se ter um beneficio desse controle, você tem que usar fans de 4 pinos, baixar o software direto no site da asus e controlar através dela. Sobre temperaturas, não acho que vá resolver muita coisa com um air cooler e um fan traseiro, acho que você teria mais resultado apostando em um otimo watercooler e uma boa pasta terminca com condutividade otima. O gabinete que escolheste (mb511) é um bom gabinete que te permite varias configurações de fluxo de ar, então eu apostaria nesse gabinete com um watercooler de radiador de 2x120m para se colocar no teto e uma boa pasta terminca, logico que seu orçamento vai subir, porém sua temperatura irá cair consideravelmente nessas configurações.
  3. Arrisco dizer que esse gabinete não é o bem recomendado para usar "air coolers", pois ele tem apenas 1 saida de ar e a fonte é que faz o papel de exaustor, o que tambem esquenta muito a sua fonte já que ela vai estar capitando ar quente. Recomendo o uso de water cooler simples de radiador de 1 fan, que já deve resolver, mas caso você não queira gastar com warter cooler, você pode optar por outro gabinete, existe muitos gabinetes baratos com varias entradas de fans, exemplo, o meu é um gear mesh sadoshi, paguei 120 reais novo e é um otimo gabinte com um amplo espaço interno , tanto na frente (3 fans de 120) como no teto (2 fans de 240), em resumo, meu pc tem 6 fans, 3 frontal, 2 teto e 1 traseiro, fotos em anexo.
  4. Os jogos que fazia live Gta 5 Raft Cs go Word of warships (que pelo nivel de deatlhe em full é bem pesado). Não tive problemas nennhum em rodar esses jogos em minha live, o obs que é o programa para você transmitir a live é extramamente leve, a stream labs que é para você colocar adornos e musica na sua live tambem é extramemente leve, em questão de fps rodava na media de 65~70 fps em qualidade Hd com graficos no medio, não sou futurista, jogo por prazer e não pelo grafico então por isso não faço questão de ter um pc para rodar jogos em full (apesar de ter condições de comprar um) Em resumo, o que mais interessa em uma live é a internet, você pode ter um pc de 30 mil reais, mas se sua taxa de upload for menos que 10mb não da para gravar lives em hd e se pensa em gravar em full hd, o minimo é 20mb de upload, isso para rodar liso.
  5. Eu fazia live em hd liso em um pc de terceira geração com uma gtx 1050 ti Processador- i5 3470 Memoria ram- 2x4 ddr3 patriot ssd- Kingston 240gb hd- 1tb seagat 7200 rpm Placa- Gtx 1050TI O que importa em uma live é a qualidade da sua internet, para uma live lisa sem quedas de frames, voce precisa de no minimo 10 mb de upload, para lives em hd que é o mais recomendado é 20mb de upload.
  6. O do processador você conecta no pino da placa-mãe, o resto você pode conectar na controladora, ae você consegue controlar manualmente a velocidade de todas as fans conectada no computador.
  7. Não, a entrada para cpu fan é apenas uma na maioria das placas, mas placas maes gamers mais avançadas possui mais entradas auxiliares para fans e permite você controlar todos os fans que estão conectadas nelas. Se você não tem uma placa-mãe dessas, então terá que comprar uma placa controladora pra controlar a velocidade dos fans.
  8. Fica barato, você não percisa comprar outro gammaxx pra usar o cooler, cooler box deste estillo já vem com suportes para instalação de outro cooler, então você pode encaixar qualquer um cooler nesse suporte e liga-lo direto na fonte que da certo. Eu tenho um hyper t4 com 2 coolers, porém só um veio de fabrica o outro é um cooler de 12 da coolermaster que comprei e liguei direto na fonte, a temperatura abaixou 4 graus.
  9. Boa noite! Depende de qual equipamentoi você usa para auxilia-los Vejo que seu Cpu está 51% e já está a 71 graus, o que pra mim já é alto levando em conta que ele está apenas na metade da capacidade, caso você tiver usando um cooler box de fabrica, troque, pois processadores voltados para games precisam de um cooler com poder de resfriamento alto, pois geralmente esses cpus sempre vai rodar acima dos 60% e infelizmente o cooler box de fabrica não é muito adequado para essa forma de uso. Sobre o Gpu, até 85 graus pode ficar tranquilo, gpus consegue suportar temperaturas acima de 90. Vejo que sua placa de video é uma amd, a amds são otimas porque já possuiem software para alterar os padrões da placa de video como um todo, entre no catalist da sua placa de video e altere a rotação da fan (nunca deixe setado em 100%, pois o tempo de vida da fan vai diminuir e o barulho vai ser alto), você pode construir uma curva de rotação para a fan da placa de video de forma que ela vai acelerar conforme a temperatura.
  10. Bom eu faço limpeza do meu pc e geralmente uso 1- Aspirador de pó com reverse 2- Alcool isopropilico 3- Borracha Escolar 4- Pincel antiestatico 5- Pasta termica
  11. Leve em uma assistencia para efetuar a troca e fazer a limpeza. Aproveite e compre uma base refrigerada para o notebook.
  12. Bom colega, é normal a tempratura abaixar quando você aperta ALT+TAB,isso tudo porque o jogo minimiza e a carga da placa de video e do processador sessa, pois eles vão priorizar a ativdade que você está querendo fazer no momento e não o jogo. A respeito da temperatura, você vai ter que tirar uma print do hwmonitor em idle e full, sem a print fica difícil mensurar o seu problema. No aguardo.
  13. como o tdp do seu processador é alto, acho que deve ficar em torno de 65 graus a 70 graus em full. Se ele tiver em 42 a 45 graus sem fazer nada, pode ser que pra ele por ter um tdp alto, tambem seja normal.
  14. Bom, O fx9370 é um processador muito parrudo e com tdp alto (220w) ou seja, ele gera muita calor devido ao seu alto desempenho, então não é qualquer watercooler que vai segurar ele, principalmente se o seu custom não tiver com materiasi de primeira linha, principalmente o liquido de arrefecimento. Alguns pontos que observei O seu gabinete é muito pequeno para o tipo de equipamento que você tem, sobrou pouco espaço, o que dificulta a circulação de ar, você precisa de um gabinete tower para ter um amplo espaço para a circulação de ar, fato esse comprovado que seu hd está a 40 graus e sua placa de video está a 44 graus, é um indicativo que não tem boa circulação de ar dentro do seu gabinete. Observe que sua placa-mãe tambem está fritando por causa do processador, então o meu palpite é que seu sistema custom de water cooler não está funcionando corretamente. verifique se a bomba do mesmo está funcionando, se o fluxo está correndo normalmente ou se as mangueiras estão instaladas corretamente e etc... Não sei se é o correto, mas eu no seu lugar tiraria esse sistema custom e instalaria um convencional, pois liberaria mais espaço no gabinete, melhoraria a circulação de ar, pois as fans frontais vão estar livres e talvez resolveria o superaquecimento do processador.
  15. Cooler box de fabrica não são indicados para pcs gamers, troque o cooler box por um mais adequado para o seu uso.
  16. A respeito do lado da ventoinha, é só inverter ela, um lado puxa e o outro lado empurra, o lado que puxa é o lado sem os suportes que fixa o centro da ventoinha. Algumas fans tem uma seta para indicar qual a direção do o fluxo de ar. Sobre o modo de refrigeração, nem todas as ventoinhas são iguais, algumas tem pas adicionais, outras tem uma rotação maior, outras são feitos com rolamentos diferenciados, isso vai variar de marca para marca. E ao contrario do que o colega acima disse, você não pode comprar uma fan so pelo cfm, eu particulamento uso fans com 34 de cfm +10% em rotação maxima e me atende muito bem. Colocar fans com cfm muito altas pode gerar ruidos altos e pressão alta dentro do gabinete o que acaba gerando vibrações além do normal. Compre fans pela qualidade do rolamento, nivel de ruido, Cfm, você não vai precisa de uma fan com cfm alta se o seu gabinete for pequeno.
  17. você fez alguma configuração da curva de rotação de fans pelo afterburne ou deixou em rotação fixa???? Eu já tive um problema com a minha 1050ti em que ela batia 82 graus brincando, depois que monitorei muito tempo pelo hwmonitor, percebi que de fabrica, em tempratura maxima a rotação dos fans estava setada em 45%. Tive que configurar pelo afterburne e tive resultados satisfatorios. Poste uma foto do hwmonitor com os testes de stress.
  18. você poderia tirar uma print do hwmonitor em idle e full??
  19. Mas 78 graus ainda é uma temperatura normal para uma placa de video, o seu limite se não engano é 90 graus.
  20. Vale tentar fazer os seguintes processos abaixo antes de condenar algum hadware. Geralmente o pc não liga por falha de algum hadware, seja por sujeira ou curto que o impede de funcionar, então tire as memorias rans, passe um limpa contato na memoria ran e em seu slot, se não tiver limpa contato, use uma borracha escolar, não conecte duas memorias de uma vez, conecte uma e ve se o pc liga, se não ligar, conecte a outra e ve se liga. Limpe os contatos da placa de video tambem, ela tambem costuma dar problema e não emitir video para o monitor quando há sugeira nos seus contatos. Se essas sugestões não funcionar, então use o speaker para saber qual o erro da sua maquina. ele pode tentar usar o site abaixo para indendificar o bipe. https://www.hardware.com.br/comunidade/bios-tutorial/145689/
  21. você vai ter que ter o speaker (bip) para saber, custa em media 5 reais ou você pode arrancar de algum pc velho. Se você arrancar as memorias rans e tentar ligar o computador e ele bipar, significa que o processador ainda funciona, isso siginifica que o processador está tentando ler as memorias. Se você colocar as memorias rans e ele emitir 1 bip longo, significa que alguma das memorias está com defeito. Se o pc não liga ou não da sinal de vida, nem roda as fans, vale a pena testar a fonte, se a fonte estiver tudo ok, provavelmente sua placa-mãe foi para o beleléu.
  22. só uma duvida, o seu pc liga e naõ da video ou ele simplesmente não liga???? Pode esclarecer esse detalhe?
  23. Arrisco dizer que o problema está no cooler box, e se você tirou o cooler box e não trocou a pasta termica, é outro motivo para superaquecimento. Se você tiver usando o cooler box de fabrica, esquece, é um cooler muito ruim para quem joga, recomendo comprar um cooler mais parrudo, eu uso um hyper t4 e me atende muito bem, em 100% meu pc não passa dos 59 gaus. Verifique tambem as presilhas do cooler box, se estão todas fixada, se o cooler estiver com folga, provavelmente alguma presilha está solta ou o cooler está mal colocado.
  24. Então,este radiador tem a medida certa para se prender na parte traseira, porque não tem como prende-lo?
  25. O radiador não cabe na parte de trás Onde se coloca o fan??? qual o modelo do seu watercooler???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...