Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chico Tavares

Membro Pleno
  • Posts

    163
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Encontrei muitos modelos dessa SevenTeam na net e não ficou claro pra mim qual delas é a sua (é essa?). Mas enfim, a sua fonte Evga 450B já é ótima e consegue levar a configuração pretendida tranquilamente, use ela mesmo que assim não terá gasto de energia desnecessário.
  2. Essas especificações ficaram meio confusas, mas deu pra entender a maior parte. A sua fonte é uma dessas 2? http://www.atera.com.br/produto/LC-8360BTX/Fonte+ATX+350W+reais-+Mtek+LC-8360BTX-+versão+2.2 / http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799587178-fonte-atx-24pinos-sata-allied-model-sl-8360btx-_JM Seu computador não consome muita energia, mais ou menos uns 9~10 amperes na linha 12v, mas o problema é que sua fonte além de genérica é de apenas "350W". Se ao menos realmente entregasse esses 350 Watts seria menos mal, porém, entrega apenas metade disso. Se a sua fonte for uma dessas 2 ou similar então ela tem duas linhas 12v, a linha 12v é tão importante porque é onde se conecta a placa de vídeo, processador, HDs, Fans e alguns outros componentes... por isso é essencial a fonte conseguir suprir essa demanda de energia nessa linha, caso contrário pode acontecer do computador desligar assim como aconteceu contigo, ou até da fonte queimar(podendo levar algum componente junto). Pelo que supostamente sua fonte entrega nas linhas 12v fica muito em cima do que seu sistema necessita nela e não apenas nela como também na linha 5v parece ter acontecido isso. E como sua fonte é genérica sem selo 80 Plus, não garante 80% de eficiência, fazendo-a assim desligar quando exigida até certo ponto. Pode começar comprando uma fonte de qualidade, como uma dessas duas aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60286&origem=52&gclid=CjwKEAjw_uvHBRDUkumF0tLFp3cSJACAIHMY-usxgBq4E9hFenJESjRijkfnjrM9_PP1Froqme6xpRoCMQ_w_wcB [ Fonte CoolerMaster G450M ] / http://www.kabum.com.br/produto/81517/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-b1-0450-k [ Fonte EVGA 450B ] Comprando uma fonte de qualidade assim, você tem a opção de reutilizá-las em upgrades futuros sem esquentar muito a cabeça se o problema é na fonte ou se ela vai aguentar com o computador.
  3. Que fonte é? Marca e modelo. E qual a configuração do seu computador?
  4. Essa sem dúvidas é uma fonte genérica, como o @RS Faria falou é uma fonte de no máximo 300 Watts, eu chutaria mais pra baixo.. uns 280 com eficiência ainda menor que isso. Mas ainda assim, por incrível que pareça por sua configuração não demandar de tanta energia na teoria daria certo com essa fonte, sobrando apenas uns 3~5 amperes livres na linha 12v... mas há um porém, por essa ser uma fonte genérica sem selo 80 Plus(que garante eficiência acima dos 80%) e como já citaram, entregar muito menos Watts do que ela diz entregar ela é meio imprevisível, podendo queimar antes mesmo de entregar esses Watts que seriam necessários para levar seu computador, como já aconteceu com muitas fontes genéricas similares. Então em suma, mesmo ela sendo uma fonte "600W" que entrega apenas uns 300 ela "levaria" seu computador, porém não é certo que ela consiga manter essa eficiência necessária para suprir a demanda de energia na linha 12v, sem queimar. Minha opinião pessoal é que não, mas pode ser que sim, como já falei é mesmo imprevisível... o mais indicado nessa posição é comprar uma fonte realmente de qualidade e assim já estar pronto até para upgrades futuros.
  5. @renaanxzEncaixe novamente os pentes de memória, tendo muito cuidado e atenção na hora para não forçar muito nem deixar frouxa.. até reparando se vai dar o "click" da memória na placa-mãe.
  6. @Kelven Aguiar da Silva O meu é de 24" dá uma olhadinha para ter uma ideia: Meu último monitor que tive era aqueles brancos de tubo, quando fui para esse de 24" eu gostei muito da tela e tamanho, tava até querendo comprar um outro pra jogar jogos em 2K, mas só se fosse de um tamanho igual ou maior que esse. Acredito que para ficar grande assim como você tem receio, tem que ser um de 27", 28" ou maior.
  7. E é exatamente isso, ele está tendo muita saída, mas vai que no final do mês as coisas mudam né.
  8. @Zucchini Verdade e eu passei o link da atualização da bios e não vi isso acredita. @Kelven Aguiar da Silva As duas placas são parecidas, ambas tem 1 PCI Express x16 e 2 PCI Express x1, 2 slots para memória RAM DDR4 de até 32GB ,4 conectores SATA 6Gb/s, 4 portas USB 3.0/2.0 e 6 portas USB 2.0/1.1. As únicas diferenças são que a placa da pichau acompanha alguns recursos a mais e o codec de áudio é um Realtek ALC892, com praticamente mesmo sinal de ruído do codec ALC887 da placa-mãe do mercado livre. Única coisa principal que difere esses codecs de áudio é que o ALC892 reproduz Blu-Ray e alguns DVDs com uma qualidade um pouco melhor. No da Pichau você teria que gastar mais um pouquinho porque tem ainda a atualização de BIOS, mas como pode ver os dois são realmente muito semelhantes, acho que vai mais do seu gosto e dinheiro no momento.
  9. Calma gente @Kelven Aguiar da Silva Única coisa que você precisa fazer, é que quando chegar todas as peças leve o computador montado para uma loja de informática e diga que precisa que atualizem a BIOS da placa-mãe para poder usar um processador Kaby Lake. Aí pra evitar esses "técnicos" dizendo só pra encaixar o processador e pronto, tu dá uma explicada dizendo que não tem como usar o teu próprio processador pra atualizar a BIOS pois é da nova geração Kaby Lake e precisaria de um processador especificamente da 6ª geração (isso mesmo apenas 6ª, geração anterior não vai funcionar) para fazer esse serviço. Esse é o link para a atualização da BIOS para 7ª geração: http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-Gaming-3-rev-10#support-dl Mas você nem vai precisar dele, pois a loja de informática fará tudo isso por você. Eu mesmo já estive na mesma situação e primeiro levei em uma loja, só que lá não tinham um processador de 6ª geração em estoque, aí simplesmente fui em outra e deu certo. Só não gostei do preço... me cobraram 50 reais, ainda mais que nesse tempo eu era repórter e tinha feito uma matéria bemm boa para eles no jornal, sobre um emissor de notas dele... fui lá com a maior boa vontade do mundo, os entrevistei, colhi informações, li, reli e escrevi, depois ainda tive que esperar para o texto ser aprovado por eles ¬¬'' e fiz tudo isso sem nem sequer imaginar que um dia ia precisar ir lá nessa loja dessa vez como cliente, que não tiveram a mesma compaixão que eu e toma garoto... 50 reais sem dó. Mas esse meu rage não vem ao caso, afinal eles tinham o que era necessário né e eu não. PS: Se essa placa-mãe tivesse o Bios Flash Back ou Q-Flash Plus você mesmo conseguiria atualizar, mas não é o caso. No site da sua placa-mãe eles até dizem que suporta processadores de 7ª geração, mas não informam que é necessário atualização na BIOS antes.
  10. @Wildson Barros Dá para ver no seu print que o seu processador e a placa de vídeo alcançam uma temperatura normal, porém, a utilização da placa de vídeo não está nem perto de 99%, enquanto o processador está com uma porcentagem de utilização normal. Então, apenas reforçando o que o pessoal já falou aqui, pelo que tudo indica realmente é a má otimização do jogo.
  11. O FX 8350 de maneira nenhuma, a não ser que você queira fazer um "downgrade" na sua máquina, pegando essa tecnologia que já está sendo deixada de lado e que caso fizesse um upgrade futuro com ele, teria que trocar tudo... desde as memórias (que seria DDR3 e não DDR4), até a placa-mãe. Pode ir de G4560, ele é um tanto mais barato que esse i3 e o desempenho em jogos tem uma diferença bem pequena. Aí com essa economia pode investir até mais em placa de vídeo se o seu objetivo é games ou pegar um HD + SSD. Em suma o G4560 tem um desempenho um pouco menor que o i3 7100, porém, é mais barato. Se você for pegar uma placa de vídeo até uma Rx 470 entre esses dois processadores está bom. Se for pegar uma placa de vídeo mais potente, como uma Rx 480/Gtx 1060 ou superior, aí terá que ser um processador melhor também. Vale lembrar que você deve usar sempre fontes de boa qualidade e ligar o pc direto na tomada, sem uso de estabilizador. Se tiver uma dúvida quanto a escolher fonte e outros componentes para montar o seu computador pode criar um tópico em "Recomendação de PCs para jogos e placas de vídeo" e o ajudaremos.
  12. Apenas entre esses dois com certeza o i3, esses FX já estão defasados, não vale mais a pena montar pc com eles. Você está pensando em montar um computador, dar um upgrade, o que?
  13. Deu sim, a temperatura para esse processador em full load parece normal. Agora quero ver a temperatura da placa de vídeo, faça a mesma coisa jogue durante uns 5~10 minutos e tire uma print daquela área ali onde diz NVIDIA Geforce Gtx 1050 Ti. Baixe o Msi Afterburner também e deixe-o aberto durante o jogo, aí dê umas olhadas em como está o uso da placa de vídeo durante o game(se está sempre em 99% ou se fica oscilando muito), repare também no valor do fps (se fica sempre acima de 30 e se não tem quedas muito bruscas) Que jogos você joga normalmente que dá os problemas que relatou?
  14. Seja bem vindo ao fórum @Callgui Quando você comprou essa fonte não notou nenhuma similaridade? Isso mesmo, se você pensou em bomba acertou. Deixando a brincadeira de lado, essa fonte realmente é uma fonte bomba, ou em outras palavras uma fonte genérica. Ela e também a versão de 400W já foram testadas aqui no fórum: No primeiro teste que fizeram, que foi com a versão de 400W, a fonte explodiu... isso mesmo. E com essa de 500W não foi diferente, ao tentar puxar mais de 300W dela aconteceu a mesma coisa. Não vou me aprofundar muito em termos técnicos aqui para não ficar confuso, mas essa fonte Casemall de "500W" na verdade entrega uns 300W e nesse momento a sua eficiência já está mais do que comprometida, podendo explodir/queimar se passar mais do que isso. Importante: Não use estabilizador junto com fontes de boa qualidade, aposente agora esse estabilizador, deixe apenas o filtro de linha e o ligue direto na tomada. (você fará isso com a boa fonte nova que irá comprar, não ligue mais seu pc assim desse jeito) Bom, não vi em full load mas a temperatura da sua placa de vídeo achei boa, do processador mais ainda, na verdade a temperatura do processador chega a ser incrível, pois parecem bem baixas. De resto parece realmente estar tudo okay, frequência do processador, vcore, etc. Eu aconselho fortemente a não arriscar mais e trocar de vez essa fonte por uma de boa qualidade. Então, a cada vez que você liga o seu computador está jogando roleta russa com seus componentes. Boas fontes para compra: G450M, Corsair CX 430, Evga 450B

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...