Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quasesano

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Salve galera! Eu tenho uma placa-mãe ASRock N68-GS4 FX, que estava com um Phenom X4 e uma R7 260x, tudo em ordem. Recentemente vendi a placa e troquei o processador por um FX 6100. Ai veio o primeiro problema, um dos meus 2 HDs parou de ser reconhecido pelo Windows. Agora comprei uma GTX 1050ti que não é reconhecida também. Ela liga, gira a ventoinha, mas não dá video. Só consigo imagem pela entrada VGA da placa mesmo. Como meu monitor é antigo, já testei com adaptador DVI/VGA, e tb com conversor de HDMI pra VGA e nada. Também entrei no site do fabricante e reinstalei a BIOS, que não tem atualização pra versão R2 da placa, só tem opção 1.0 mesmo. Ainda assim reinstalei a BIOS e formatei o Windows. Mas os problemas permanecem. Sugestões?
  2. Isso mesmo. Formatando em FAT32 você não consegue copiar nenhum arquivo único que tenha mais de 4gb pra dentro do HD. Se tiver um arquivo qualquer que tiver mais que 4gb o HD em FAT32 não vai comportar para transferir. Melhor ir de NTFS.
  3. Fala galera, beleza! Eu não entendo muito de PC e queria a opinião de vocês. Como brasileiro pobre, tô sem grana pra fazer um up no meu PC. E como ele é antigo, tem um Phenom II X4 820 de 2.8ghz, e 16 ram DDR3. Visto o processador, será que vale a pena investir numa placa mais potente sem trocar a CPU? Eu tava de olho numa gtx 1060 6gb que vi no Wish. Levaria tempo pra chegar, mas a comparação de preço é absurda, aqui é mais de mil reais. Porém não sei se vale a pena por causa do gargalo. Seria muita diferença se comparado a instalar uma 750ti por exemplo? Desde já agradeço!
  4. Fiz isso, e até tentei um pente de memória novo. Nada....
  5. Tem esse dell: http://www.submarino.com.br/produto/126897773/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7559-a10-intel-core-i5-8gb-1tb-tela-15.6-windows-10-preto?epar=zoom&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB Ele passa um pouco do seu orçamento, mas não vi nada abaixo disso. E tem que pesquisar pra saber se ele vai rodar os jogos que você quer...
  6. As memórias eu limpei. Eu não tenho multímetro, mas pelo menos as ventoinhas da fonte estão funcionando normalmente. Porém notei agora que o cooler da placa de vídeo tá parado. O vídeo onboard também não funciona, mas a placa de vídeo nem dá sinal de vida. Acho que com isso dá pra descartar problema com o processador né?
  7. Galera, eu gostaria de saber a opinião de vocês nesse caso. Meu pc é já um tanto antiguinho da Pcware, com uma placa-mãe apm80-d3 e um phenom II x4. Recentemente eu estava usando pra jogar um bom e velho futebol quando ele apagou. Ao ligar acendia os leds, os coolers funcionavam, mas não dava aquele bip no start e não subia vídeo. Na minha falta de experiência com informática eu pesquisei e vi que processadores dificilmente dão problema. Então pesquisei e comprei uma placa idêntica, a apm80-d3 no mercado livre. Troquei tudo e usei o mesmo processador, e pra minha infelicidade o problema continua exatamente o mesmo. Já resetei a BIOS e nada. Será que é o processador que deu pau? Alguém sabe algo mais que eu possa fazer ou testar?
  8. Consegui resolver. Instalei de volta o windows 7 e acessei o CD que veio junto com a placa mãe. Nele havia um tal de chipset southbridge driver. Pesquisando no google: "O southbridge (em português: ponte sul), também conhecido como I/O Controller Hub em sistemas Intel (AMD, VIA, SiS e outros geralmente usam southbridge), é um chip que implementa as capacidades mais "lentas" da placa-mãe numa arquitetura de chipset northbridge/southbridge." Enfim, instalei o tal do driver, a placa, e tudo certo dessa vez!
  9. Tentei mas não deu certo. Porém acho que descobri o problema, eu levei a placa na casa do meu sogro e instalei no PC dele, funcionou normal lá. Minha placa tem incompatibilidade. Pior é que é antiga já e o suporte do fabricante é muito fraco, sem atualizações de bios. Só tem uma lá no site deles e ainda é feita via disquete e MS-DOS. Modelo da placa: APM80-D3
  10. Olá pessoal, Já li muitas soluções aqui no Clube do Hardware, mas essa é a primeira vez que estou criando um tópico, já que não consegui encontrar um problema exatamente igual. Entendo só o basico de computadores, por isso preciso da opinião de vocês. Comprei pela internet uma R7 260X que chegou hoje. Eu retirei a GT 630 que eu estava usando, desinstalei os drivers Nvidia, e instalei a placa nova e o driver. A imagem apareceu normalmente no monitor, exatamente como está agora enquanto eu digito, mas o PC não reconhece a placa. Nem o esquema do "aero" do windows 7 está em uso. Pelo dxdiag, na aba "exibir" está tudo como n/a e desconhecido. O software de detecção automática da AMD não reconhece nenhum hardware AMD instalado. O windows também não detectou nada novo ao iniciar. Seguindo algumas pesquisas aqui do forum eu já formatei o computador e já resetei a bios, e mudar na bios o tipo de leitura de video (pci, pci-e, etc) mas o problema continua. E aí, será que é defeito na placa ou eu estou fazendo alguma coisa errada? obs: não sei se é relevante mas eu não consegui instalar os drivers pelo disco que vem com a placa, só aparece uma tela preta e sai, sem instalação de nada. Tive que baixar no site AMD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...