Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Távora

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Matheus Malvezi , vamos para a análise do cabo flat , veja se no pino 1 ao 30 se for de trinta pinos ou do pino 1 ao 40 se for de quarenta pinos , com o multimetro na escala de continuidade , veja se vai bipar do começo até o final , para fazer a medição correta você deverá colocar a ponteira do terra no pino 1 e o positivo vai de pino a pino até chegar no final , se todos eles biparem o cabo está bom , antes de condenar a tela ou propriamente o circuito lvds vamos ver por etapas, faça a medição no cabo flat e me poste o resultado.Desculpe a demora!
  2. @PedroSplicee , meu camarada isso tem cara de ser problema de memória ram , limpe a memória com uma borrachinha de colégio caso não resolva e tenha álcool isopropílico recomendo que limpe a memória com ele e espere secar por poucos segundos pois álcool isopropílico evapora rápido , caso ainda não funcionar experimente pegar uma memória que tenha certeza de estar boa e coloque no notebook e veja se resolve , são sintomas típicos de falha de memória!Abraço.
  3. Já experimentou testar outro processador? Antes de ir para bios fazer os testes básicos é a melhor maneira de solucionar o problema , esse sintoma tem grandes chances do processador estar ruim , depois desse teste é bom analisar se todas as tensões primarias estão ok pelo pwm primario e depois a segundaria pelo pwm secundario , mas antes de analisar a placa com esquema elétrico faça o teste do processador , boa sorte! Deve-se tomar cuidado com a bga....sem técnicas como reflow ou reballing que também só em ultimo caso , cuidado ao jogar a temperatura sobre a placa , deve-se fazer um pré-aquecimento na placa para não danificar ou empenar , a temperatura ideial é 320 ~390 graus na estão de ar.
  4. @Bios , obrigado pela atenção mas resolvi o problema a placa xfx somente funciona com o cabo dvi entradas machoxmacho depois da compra do cabo funcionou e deu vídeo , grande abraço!
  5. Olá usuários e amigos do Ch,recentemente comprei uma mermória ddr2 800mhz da kingston 2x 2gb(4gb) pelo mercado livre onde dizia que o produto é novo então fiz a compra e recebo o produto , ele veio bem embalado e com suas caixas de armazenamento das memórias separadas até ai tudo ok, quando chego em casa para instala-las me deparo que as duas não reconheciam na placa-mãe eu utilizo a marca gigabyte modelo eq45m-s2 rev 2.0 vi no manual que suporta a frequência de 800mhz a placa-mãe é de socket 775 , fiz o procedimento correto de limpeza das memórias seja usando o áclool isopropilico e a borrachinha para limpar os contatos, apenas uma reconheceu após a limpeza dos pentes ,testei um slot cada (Lembrando que também fiz a limpeza em toda placa-mãe) e mesmo assim somente uma reconhecia o que me intriga e que o pente ser novo não reconhecer na placa-mãe que também é nova todos os periféricos são novos...o que poderá ser o problema , não tenho a placa de mesmo socket para testar em outra e dar o diagnostico preciso para saber se a memória está condenada...! Alguém poderia me dar esta ajuda? Obs a placa tem 4 slots ddr2 suporta até 16gb !!! Att, Henrique Távora.
  6. @Bios, não encontrei esta função para te ajudar a saber como é a minha bios ela é da infoway, itautec,st4262 do ano de 2009.
  7. Boa noite a todos, estou com o seguinte problema , tenho uma placa-mãe eq45m-s2 da gigabyte estou quebrando a cabeça para desabilitar o video onboard e habilitar a 9800gt xfx 512mb 256 bits, porém a placa não reconhece automaticamente e desabilita a onboard , eu não sei mais o que faço , não queria ter a possibilidade de vender a placa para ter outra foi o melhor custo benefício até hoje encontrado, me ajudem por gentileza!
  8. @adcarvalho, Fiz um teste ontem e a placa-mãe ligou após descobrir um mau contato nos pinos 20+4 da fonte entendo o que quis dizer com a tensão não passar corretamente fazendo com que não ligue , então com isso mata a charada de que o problema é na fonte e que também na placa antiga não dava vídeo pois a fonte não passava corrente correta para o bom funcionamento por mais que ela esteja "viva", obrigado pela luz!
  9. Então de fato a troca da fonte resolve meu problema....? adicionado 0 minutos depois @adcarvalho adicionado 2 minutos depois @adcarvalho, pensei até trocar a fonte com o pc da minha esposa e testar mas infelizmente também e da mesma potência , mas não daria em nada segundo sua afirmação!
  10. Sim @adcarvalho, a minha placa está guardada esperando a chegada da fonte, mas o que me intriga é a placa não ligar , a placa-mãe acende o led vermelho indiciando o funcionamento do mesmo !!
  11. Tenho comigo uma 9800gt xfx 512mb 256bits Eu gostaria de saber quais fontes não são compatíveis com essa placa porque a genérica que eu tenho de 230w nominal não está ligando a placa e eu fiz o teste com ela do clipse ligado ao cabo verde e preto e me deu partida ou seja a fonte esta boa, porém quando eu plugo ela na placa-mãe ela não liga, está chegando pois comprei do ml, uma fonte corsair 500w real , mas estou ansioso para ligar a placa e a placa é nova não tem motivo para ela não ligar considerando a memória de 4gb kingston nova 800mhz e um processador core2duo 2.50ghz ambos testados em outra placa e estão boas na minha placa atual não está sequer ligando ,estou na esperança da troca da fonte para que funcione pois a fonte genérica funcionava na placa antiga também da gigabyte porém a placa antiga tem 4 pinos e a atual tem 8 pinos !!
  12. Pessoal boa noite a nível de pesquisa , gostaria do aval de vocês em saber qual fonte não é recomendada para esta placa uma vez que ela vem com conector para o processador de 8 pinos, aguardo a sugestões , obrigado pela atenção!
  13. @GabrielLP14, só de saber que a fonte resolve meu problema já fico bem mais calmo e obrigado por seu retorno!
  14. Comprei uma fonte corsair 500w real, porém me deparo de ser 4 pinos....fico a pergunta irá funcionar na mobo com 8 pinos?Posso ficar tranquilo quanto ao processador?Testei em outra mobo da gigabyte e com a mesma fonte e ela me ligou porém a outra mobo tem 4 pinos , minha esperança é mesmo que o problema esteja na fonte, li que raramente o processador pode estragar, grato pelo retorno rápido amigos! adicionado 1 minuto depois Obs:O processador dentre os demais componentes é o único usado com mais de 4 anos de uso!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...