Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedromarquezim

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Wallisson da Silva, essa placa-mãe é uma gigabyte GA-Q77-D2H. Confira a REV da tua placa-mãe, entra no site da gigabyte, baixa a ultima BIOS disponivel para a placa, coloca no pendrive, reinicia o pc, entra na BIOS, seleciona a opção q-flash drive (algo do tipo) e instale a BIOS do pendrive. A BIOS da itautec será substituida pela original da fabricante e seu problema será resolvido. Eu nem me lembrava que tinha feito esse post. 2016... tempo voa! Enfim, é isso que voce tem de fazer. No mais, caso não resolva, jogue fora ou venda esta máquina e compre uma mais recente. Computador velho é igual carro velho, só da dor de cabeça e nunca fica bom. Abraços.
  2. @brunocparra Vou tentar cara! Com CD, como eu faço? Pois os arquivos da BIOS que baixei no site da gigabyte, diz que não é possivel gravar pois ele é somente leitura. Como faço? Consegui atualizar a bios da minha placa-mãe. Criei um pen-drive bootavel e baixei a ultima bios no site da gigabyte no servidor America. Tudo perfeito agora. Pode fechar o tópico.
  3. @dwatashi Entendi. Então, mas eu tenho certeza que é uma gigabyte ga q77m d2h rev 1.0. Comparando fotos desta placa-mãe com a minha, elas são absolutamente identicas. Tem um pessoal na internet também que ja falaram que ela é de fato esta placa-mãe da gigabyte. Enfim, sabe como posso fazer para atualizar esta bios?
  4. @dwatashi Quais são os aplicativos que forçam? O que voce quis dizer com "Se não tiver, veja qual usa e procura uma versão que possua esta opção. Nos casos que isto ocorre e está tudo correto, esta seria a opção para forçar uma atualização."? Não entendi.. Obrigado pela rapida resposta!
  5. Olá, Estou tendo problemas para esta minha placa-mãe em relação a minha placa de vídeo GIGABYTE WINDFORCE 2GB GTX 960. Antes, eu tinha (pasmem) uma 9800gt e era tranquilo. Quando chega na tela de iniciar o windows, ele trava e não sai mais. Andei dando uma pesquisada e isso acontece com uma galera devido a bios desatualizada... Eu entrei no site da gigabyte para colocar a bios deles na placa-mãe, e simplesmente não consigo. Da erro. No programa @bios da gigabyte, ele reconhece que ela é uma GA-Q77M-D2H, baixa a bios e tudo. Mas, na hora de instalar a bios, diz que um código lá (não me lembro exatamente) não corresponde com a placa-mãe, algo do tipo. Procurei tutoriais na internet de como criar um pendrive bootável para atualização de bios e fiz. Mesmo assim, não consigo. Selecionei o pendrive para dar boot e mesmo assim não consigo. Por algum motivo, este boot não funciona. Aquela opção de apertar F8 - Q FLASH (pelo menos nas placas mães gigabyte, que estejam com bios gigabyte) para atualizar a bios a partir do pendrive, não tem no campo de opções da Bios que a ITAUTEC usou. Quando eu tiro a placa de vídeo, o pc liga normal. Enfim, estou bem perdido, sem saber o que fazer. Preciso atualizar essa bios nojenta da ITAUTEC e colocar uma da Gigabyte nela. Alguém pode por favor me dar uma luz e me dizer como eu faço para colocar a bios da gigabyte nesta placa-mãe? Verão Bios ITAUTEC: F2N Não é problema de fonte. Uso uma EVGA 500W 80plus Bronze. Não é problema de SLOT PCI EXPRESS 3.0, esta placa-mãe tem SLOT PCI EXPRESS 3.0. Não é problema de Memória, uso 2x4gb KINGSTON HYPERX 1600MHZ. Não é problema de processador, uso um I5 3470. Eu tenho certeza que é REV1.0, está escrito na placa-mãe próximo aos slots de expansões. Estou usando Windows 10 64BITS. Eu só preciso mesmo tirar a BIOS da ITAUTEC desta placa-mãe e colocar a original desta placa-mãe, da GIGABYTE. Obrigado desde já!
  6. Se vocês tivessem prestado atenção no que escrevi, teriam reparado que eu deixei bem claro que não é super aquecimento.
  7. Bom dia a todos. Estou com um problema relativamente sério aqui que eu não faço a mínima ideia do que seja. Eu possuo um notebook Itautec W7410 com processador Core 2 Duo T6600, 4GB de memória RAM, 320GB de HD. Quando eu coloco minhas mãos em cima do touchpad dele (apenas no touchpad) o mesmo desliga sem mais nem menos! Ele desliga quando pressiono ali em cima. Eu tenho a certeza absoluta de que este notebook não está desligando por super aquecimento, problema em memória RAM ou coisas do tipo. Ele está desligando quando pressiono o touchpad. Alguém tem noção do que possa ser isto? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...