Bom dia Pessoal!
Bom, minha primeira postagem, e é algo envolvido com a analise de sistema.
Estamos implementando um plano de contas gerencial no software de gestão na empresa onde trabalho.
Minha dúvida está relacionada a identificação da conta com a operação efetuada no sistema.
Levando em consideração que o plano de contas é particular de cada empresa, teríamos como exemplo: uma conta para recebimentos de clientes, outra para cheque, outra para cartões, uma outra para fundo de troco, descontos, e por ai vai...
Minha dúvida seria como identificar no sistema de gestão, quais contas estariam integradas com cada operação, para que quando eu fizesse uma venda com cheque por exemplo,já caísse na conta destinada a isso?
Confesso que já pesquisei muito na internet, encontro a criação de todo o plano de contas, mas essa parte de integração não consegui entender como é feito. Já pensei em criar uma tela onde identifico a conta para cada operação, mas não sei se seria a melhor opção, pois o plano de contas é muito particular de cada empresa.
Se alguém tiver alguma experiência que possa me ajudar fico imensamente agradecida!
Abração!