Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GB Manutencao

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GB Manutencao postou

  1. @cyber1996 Ok então, realize a troca do HD e, se possível, retorne com uma resposta.
  2. Você retirou algum componente da placa-mãe? Tipo a RAM, a placa de vídeo, o cooler, a CPU...
  3. @rifoxx Cara, eu acho melhor você dar uma olhada nesse modelo da Acer antes, para mim, ele vale mais a pena. https://www.walmart.com.br/item/1808225/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1808225&utm_campaign=informatica+1808225 Uma coisa boa desse modelo que você colocou é a GPU, que é a NVIDIA GeForce 940M, enquanto que a que mandei é a NVIDIA GeForce 920M, porém pela diferença de preço comparando com os outros quesitos do notebook, creio que não vale a pena pegar o ASUS.
  4. @oldnoob Isso é muito comum de acontecer hein hahaha E uma coisa simples assim pode gerar um enorme problema.
  5. @Henrique0006 Quando você for comprar uma placa-mãe, você deve olhar uma indicação dela que a define como mATX ou ATX, quando você for comprar seu gabinete ele terá essa mesma indicação, e é assim que você verá se ele irá comportar a sua placa. Recomendo também sempre olhar Reviews do gabinete que for comprar.
  6. @Kevin Louis Cara, se você não conseguir realizar a troca com o vendedor, compre um novo o mais rápido possível. Ah, e faça um Backup urgente de todos os seus dados, pois ele pode parar a qualquer momento e deixá-lo na mão.
  7. @cyber1996 Estranho, isso pode indicar um problema no seu HD. Para ter a confirmação, use um programa chamado HD Tune para realizar uma outra checagem, ou, se possível, realize a troca do HD do seu PC por algum outro funcional, apenas para ver como ficará o desempenho. @cyber1996 E cara, dê uma olhada nesse vídeo, pode ser a solução do seu problema relacionado ao alto consumo de RAM:
  8. @pipo_mt Realmente, o Corsair Spec 2 é um gabinete bom demais cara!
  9. @Matheus Salombro Pegue um papel toalha, seco mesmo, e passe sobre a superfície da CPU e na base do dissipador no cooler para realizar a limpeza, depois basta aplicar uma nova.
  10. @pipo_mt Um gabinete com essas questões que você solicitou que acho bem interessante é o Corsair Spec 02. Segue uma análise:
  11. Boa noite galera, beleza? Então, estou com um problema aqui. (Deixarei toda a configuração do PC em imagens anexadas). Bom, eu estou com o seguinte problema, tenho um computador que não desliga, quando coloco para desligar, a tela de logoff do Windows aparece, o monitor desliga, tudo corretamente, porém o Cooler da CPU e os LEDs do gabinete continuam acessos e funcionando (Cooler rodando no RPM normal mesmo após "desligar"). Já fiz algumas tentativas, Resetei a BIOS, realizei a troca da pasta térmica da CPU, realizei uma limpeza nos contatos da memória RAM, estou até o momento utilizando a placa-mãe fora do gabinete como todos os fios do mesmo desconectado (ligando a placa pelo jumper), já realizei a troca de uma fonte, e nada mudou. Eu queria realizar a atualização da BIOS desse PC, porém não consegui achar de jeito nenhum o arquivo para atualizar, gostaria de alguma ajuda de vocês para encontrar esse update da BIOS e algumas dicas sobre os possíveis problemas que podem ser. Agradeço desde já!
  12. @cyber1996 Certo! Agora, se possível, abra o Prompt de Comando e execute o comando "chkdsk /r" (sem as aspas), ele realizará uma verificação em busca de erros no seu HD. Caso sair tudo ok nesse teste, passaremos a realizar uma análise do Hardware. Ah, e se possível, utilize o programa "CCleaner" para realizar uma limpeza virtual no seu computador, arquivos temporários, caches, coisas assim, acabam prejudicando e muito o desempenho do PC a longo prazo.
  13. @Sandro Lopes Então, você tem algum Live CD? Como o Live CD do Linux. Se tiver, teste o teclado lá, pois caso funcione perfeitamente podemos descartar os problemas de Hardware.
  14. @lippibatista Após reativa-la, você reiniciou o computador?
  15. @Foxwalt Eu quis dizer em relação ao desempenho geral do computador. Uma dedicada tem memória própria para o vídeo, então realmente não tem alteração, mas no uso geral do computador sim.
  16. @bahauu Faça isso que o @xskolz falou, e evite desligar o PC durante um processo de Update, isso pode corromper alguns arquivos e ocasionar erros desse tipo. Se for mais viável, faça uma restauração do sistema para momentos antes do Update.
  17. @bahauu Opa. Então, você testou esse kit de mouse+teclado em algum outro computador? Se sim, funcionou corretamente? Isso está com cara de ser algum problema em questões de Drivers do teclado e do mouse, algo pode ter corrompido ao longo do update que você estava fazendo e desligou durante o processo, tente procurar o Driver do kit para download no site da Multilaser ou utilizando algum software que faça busca por drivers.
  18. @xizao Eu concordo com o @MillerCS , vale a pena você pegar uma R9 380 cara. Ah, e uma dica, ao invés de comprar um pente de 8GB de RAM, compre 2x4GB ou, se preferir investir mais ainda, 2x8GB, pois assim a Placa-Mãe utiliza sua tecnologia Dual-Channel, isso melhora bastante o desempenho.
  19. @cyber1996 Cara, faça o seguinte, instale algum antivírus (pode ser Free mesmo, eu utilizo aqui o Avira Free Antivírus, e não tenho reclamações) e execute uma varredura completa do seu computador. Retorne dizendo se algum tipo de Vírus foi encontrado ao longo da varredura.
  20. Você utiliza algum antivírus no seu computador?
  21. @cyber1996 Eai cara, beleza? Então, você tem que analisar que os programas que você está executando consomem uma grande quantidade de memória individualmente já, quando trabalhando em conjunto, o seu dispositivo terá bastante memória sugada. Ao meu ver o seu computador não está com uma quantidade alta de consumo de RAM. O computador chega a ficar lento? Ou travando?
  22. @justOnEmore Uma placa boa com um preço interessante é essa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-128bit-vcggtx9602xpb-box Eu recomendaria a troca da sua fonte sim, por uma um pouco mais renomada, como uma CX430W 80 Plus, uma EVGA 430W 80 Plus.
  23. @Aquís Esse vídeo do canal RBtech mostra de forma bem simples os meios possíveis para ligar uma placa-mãe fora do gabinete.
  24. @Aquís Isso está com cara que é algum defeito na própria placa-mãe, viu. Em todo caso, realize um teste de ligar a placa-mãe sem os cabos do painel frontal do gabinete conectados nela, e veja o resultado. Mas, provavelmente, é algo na placa-mãe mesmo (já que a bateria realmente está boa). Ah, e um detalhe importante que esqueci, antes de condenar a placa-mãe, tente dar um update na BIOS.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...