Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiago_cfa

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que thiago_cfa postou

  1. Boa tarde. Não consigo entender porque ocorre de minha placa-mãe (ASUS B450M Gaming/BR) possuir o PCIe 4.0, mas a minha placa de vídeo não utilizar, apesar de ler que possui suporte (Gigabyte RX 5600 XT). No AMD Adrenaline ele traz: Tipo de barramento: PCI Express 4.0 Configuração de barramento atual: PCI Express 3.0 16x
  2. Boa tarde. Estou com uma dúvida se compensaria ou não um upgrade de memórias RAM em meu PC. Atualmente tenho 4 x 4GB de 2600 MHz (estão setadas em 3000mhz e estáveis), totalizando assim 16GB. Desta forma entendo que tenho dual channel operando bem em cada par destas. Pretendo substituir apenas um desses pares para 2x8GB com a mesma velocidade, totalizando assim 24GB. Essa substituição manteria o sistema operando com os dois pares em dual channel? Pretendo aumentar a capacidade e o desempenho do PC, o qual uso para jogos. Caso seja importante, tenho um Ryzen 3600 com uma placa dedicada e SSD instalado. Sei que o ideal seria eu comprar apenas 2 x 16GB iguais e substituir todas. Mas aí o custo aumenta bastante.
  3. Estou sem a caixa já. =( Então não sei o modelo exato mais. Mas é um da Fortrek daqueles modelos de torre também. Como esse que comprou.
  4. @Lost Byte Estou usando Windows 10. Pc um Ryzen 5 1400, 16gb Ram, e uma RX 5600. Quanto ao controle, testei conectar via bluetooth no celular, e reconheceu normalmente. Problema é mesmo via USB. Meu PC não tem bluetooth, por isso jogo via cabo. Achei curioso, passa energia, liga o controle, mas não reconhece.
  5. Utilizo um controle do Xbox One via cabo. Porém hoje o mesmo não é mais reconhecido pelo Windows. Nem acusa nada quando conecto mais. Só fica piscando e vibra ao conectar. Inicialmente, o Windows 10 acusava que conectei, mas logo falava que não foi possível reconhecer o dispositivo. Depois de algumas tentativas nem isso mais. Só fica piscando, como falei acima. Testei outro cabo e em outro computador e o comportamento é o mesmo. Alguém já teve o mesmo problema?
  6. @Arthur Luís Lima Bender Troquei o cooler esse fim de semana. Coloquei um com dissipador maior, da Fortrek. Aparentemente resolveu. Testei em stress, e agora bate no máximo uns 80-85. Mas jogando normal fica nos 65-70.
  7. Obrigado. Testei sem a tampa. Realmente reduziu uns 4-5 graus, rodando Battlefield 1. Sempre ficava na casa dos 80º aos 80%. Vou substituir a pasta térmica. E testar novamente. Caso continue nessa linha, pretendo trocar o cooler. É que já vi vários reviews na internet de jogos rodando nele, e sempre fica na casa dos 60-65ºC em jogos que pedem bastante do processador. Gostaria de chegar nisso pra ter uma segurança maior.
  8. Gabinete TGT Stryker. Está com uma RX 580 4GB também. A Fonte é uma Red Dragon 600W 80PlusBronze. Na verdade a minha principal preocupação é algum tipo de avaria se o processador sempre trabalhar nessas temperaturas. Não pretendo realizar overclock. Trabalhar em stock mesmo.
  9. Boa tarde. Estou com um Intel Core I3 9350KF instalado com um Cooler DeepCool ALTA 9 (modelo bem básico, porém com boas avaliações). Em carga 100% o processador chega aos 95-100º C depois de um bom tempo de uso contínuo nessa carga. Porém, não ultrapassa de forma nenhuma os 100ºC. Li que a temperatura máxima de trabalho dele é justamente essa. Em jogos, costuma utilizar uns 60%, mas já fica na casa dos 75-80ºC. Na área de trabalho ou com uso baixo, na casa dos 45-50ºC. Será normal para este processador? O Cooler está bem instalado e já veio com pasta térmica aplicada. Conferi duas vezes isso. Até coloquei uma ventoinha para tirar ar do gabinete. Penso em trocar a pasta térmica. Será o caminho?
  10. Pessoal, tô com uma situação que não vejo solução. Ontem fui ligar o PC e apresentou erro de tela azul antes do boot(system thread exception not handled), inclusive ao tentar realizar recuperação, ou mesmo reinstalar o Windows por pendrive ( nem carrega o setup). Só o que consigo é entrar na BIOS ( está está com última atualização). Até agora o que tentei, e sem solução: - voltar a BIOS ao padrão; - reinstalar o windows por pendrive (mesmo erro, antes de carregar o setup); - trocar as entradas do sata; - remover a placa de vídeo; - remover as memórias e testar uma por uma; - remover a bateria da placa-mãe por duas horas; Só me resta tentar instalar o Windows 8 ou 7. O que é curioso é que na BIOS todos os hardwares são reconhecidos. Tenho uma Asus a78m-a, AMD A10 7850, com 4x4 Corsair 4gb 2400, vídeo R7 250 Será que existe chance de ser problema físico na placa-mãe ou processador?
  11. Individualmente já testei. Os problemas no gta param. Mas daí cai demais o GPS. Não compensa. Daí o melhor é jogar em modo janela sem bordas mesmo, em dual graphic.
  12. Inicialmente eu tinha 8gb. Comprei mais 8 do mesmo modelo. Porém, após instalar elas, tive vários problemas em manter os 16gb a 2400mhz. Tinha que mudar pra 2133 pra o sistema ficar mais estável. Isso só foi corrigido recentemente, com a atualização da bios da Asus. Por isso falei q o problema podem ser essas memórias. Heheh engraçado que só no gta V tenho problema. Demais jogos estão normais.
  13. Tô achando que o problema são minhas memórias. Tenho 16 gb (4x4) ddr3 2400mhz.
  14. Está. Já testei desligado e pela metade. Estou rodando nas configurações alta e muito alta. Mas também testei a normal. Testei nas resolução 1366x768 e 1280x720. Testei também desabilitando o UPSL no registro do Windows, mas o problema persiste. Esta bem difícil achar na internet alguém com o mesmo problema, utilizando dual graphic entre o A10 7850k e a R7 250. Estou começando a achar que não tem solução. Haha
  15. Mesmo resolvendo o problema no modo janela, percebi que com as últimas atualizações do driver, o ganho em tela cheia ficou muito grande, porém continuam com os problemas de bugs gráficos relatados antes. Alguém tem ideia para buscar solução?
  16. Sabe o que é interessante? Acabei de perceber que, apesar de em modo janela acabar o problema de tremer a textura do carro e a água, a água passa a ficar estática, parecendo congelada. Ah, e também vale dizer que em modo janela cai bastante o FPS. Correção, acabei de ver que a água não fica congelada não. Testando aqui de novo em modo janela, sem bordas, em 720p (tando jogo quanto windows), e aparentemente resolveu todos os problemas mesmo. O FPS caiu um pouco sim, em torno de 10%. Mas acho que fica bacana assim.
  17. Nos dois, história e online. Os problemas de textura ou reflexo tremendo ou vibrando são apenas nos carros que uso, quando bato, ou na água.
  18. Pior que um screenshot não mostraria o problema, pois e imagem teria que estar em movimento. Pesquisei certa vez, e vi pessoas falando que isso é problema de "artefatos".
  19. Pessoal, boa tarde. Tenho a seguinte máquina: AMD A10 7850k em dual graphic com uma R7 250, rodando Windows 10. Ocorre bugs gráficos no GTA V, não importa as configurações gráficas que eu coloque no jogo. Só melhoram se eu rodar o jogo em modo janela, mas aí os FPS caem demais. Os bugs são os seguintes: - textura tremendo loucamente na parte batida do carro que estou andando (somente este, os demais não); - reflexo da água fica tremendo. Estou com a última atualização do driver. Já testei inclusive mudar as configurações do aplicativo para configurações definidas pelo driver, mas mesmo assim os problemas permanecem. Alguém tem ideia de como solucionar?
  20. Para 2400mhz, quanto seria uma frequência do NB adequada? Uns 2200, 2300? Atualmento está no AUTO.
  21. Estou com um APU A10 7850k. Existe a informação de que ele suporta. Mas se realmente não foi possível em 2400 mhz, pelo menos em 2133mhz. Já setei alguma configurações em 2133, como 9-11-11-31, mas não fica totalmente estável quando rodo jogos. Alguém tem ideia?
  22. Boa noite. Possuo 4x4gb Corsair Vengeance modelo CMY8GX3M2A2400C11, em uma placa mãe ASUS A78m-a. Não consigo setar timmings correto para rodar a 2400mhz. O timming da memória nessa velocidade seria 11-13-13-31 e 1,65V. Porém desta forma não inicia PC. Alguém tem ideia de uma configuração que funcione essa velocidade e fique estável? Senão, ideia de timming que fique estável a 2133mhz? Obrigado
  23. Entendi. Apenas duas últimas perguntas então. Nessa parte sou bem leigo. Elas vão continuar trabalhando em dual channel em 2133mhz os dois pares, certo? O manual informa que os 4 slots suportam. Além disso, mesmo setando em 2133 mhz, eu permaneço utilizando a latência 11-13-13-31 e 1,65V, que são as especificações para 2400 mhz? Ou devo alterar para alguma outra latência e tensão? Pergunto isso, pois já li que a latência pode influenciar no desempenho com essa minha APU (A10 7850). Obrigado!
  24. Foi feito. Quando possuía apenas dois pentes funcionou tranquilo em 2400mhz em dual channel. Fiz o overclock conforme especificações da memória. Porém, ao fazer o mesmo com os 4 pentes o sistema apresenta erro em overclock. Vale ressaltar que, imaginando que pudesse ser problema no par de memórias novos ou nos slots, testei os pares independentemente, em cada um dos slots dual channel, e funcionou normalmente. O problema ocorre realmente quando coloco todas e faço o overclock para 2400 mhz. Mesmo atualizando a BIOS para a última versão o problema persiste. Por enquanto então, estou trabalhando em 2133 mhz. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...