Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TechRena

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que TechRena postou

  1. atualmente estou com uma rx 580 e irei trocar por uma placa de 3k mais o menos. tipo uma 2070 super e pelos testes ela aguenta 1440p ou 144hz dependendo dos jogos.
  2. Bom pessoal, querendo fazer um upgrade no meu setup, atualmente possuo um monitor fhd 60hz e tenho 3k para comprar um monitor, a dúvida é o que vale mais a pena, pegar apenas um monitor com resolução 2k e 144hz ou um monitor separado apenas 2k ou até 4k 60hz e outro monitor fhd 144hz? pretendo jogar alguns jogos competitivos tipo cod a 144hz no fhd e outros jogos single play em resolução de imagem melhor (4k ou 2k). A dúvida de pegar apenas um monitor 2k 144hz é que dizem que quando configura a resolução para menos do que a nativa (rodar fhd no monitor 2k) perde qualidade comparado com um monitor nativo fhd.
  3. Esse processador da intel não possui vídeo integrado. Precisará de uma placa de vídeo externa para dá imagem.
  4. depende do jogo mas em alguns vai ter gargalo sim. Eu tenho esse mesmo i5 porém com uma rx 580 e tem jogos que o uso da gpu fica variando muito de 0 a 100%, mas conseguer rodar tranquilo todos os jogos.
  5. Eu utilizo o cooler box da intel mesmo e segura de boa as temperaturas. Única coisa que fiz foi colocar uma pasta termica de qualidade (mx4)
  6. Depois que minha assus tuf b450 deu defeito andei pesquisando mais sobre placa-mãe e hoje se eu fosse comprar outra iria de msi (3 anos de garantia pela fabricante). Na semana que analisaram e confirmaram o defeito, chegou varias placas da tuf pra vender. Ou seja, madaram outra do mesmo modelo. Pensando seriamente em vender e pegar outro modelo, experiencia com essa assus tuf b450 não foi boa.
  7. comprei um processador desse recentemente. Como tenho uma pasta termica boa (mx4), apliquei a mesma com o cooler box da intel e fazendo test de stress o maximo que bateu foi 75º, em jogos fica em torno de 60º
  8. Tive o mesmo problema com uma placa-mãe na terabyte no inicio da pandemia, no caso foi uma tuf b450m plus. Foi constatado defeito e me deram a opção de reembolso do valor da nota fiscal, não aceitei e sugeri que me enviasse outra marca ou modelo de mesmo chipset, magicamente entrou em estoque a minha placa e eles me enviaram o mesmo modelo. porém por incrível que pareça, depois de demorar um monte para enviar e depois que chega aqui em casa a mesma não funciona. Enviei de novo para eles (dessa vez eles pagaram o frete) e chegou semana passada, estou aguardando entrarem em contato para constatar o defeito. E como não tem o mesmo modelo a venda já estou vendo a dor de cabeça que será para argumentar a troca por outra semelhante, não irei aceitar o valor de 550 reais da nota fiscal, sendo que o ultimo preço vendido do mesmo modelo está de 950 reais. Se não aceitarem o jeito é ir pra justiça.
  9. fiz o teste aqui de novo e não aparece na bios. Não vi nenhuma msg que aparece SATAFIRM. Baixei esse programa da kingston mas não reconhece nenhum ssd.
  10. Bom dia, tenho um ssd há muito tempo parado, peguei para tentar usar e o computador não reconhece ele. quando tento usar ele como hd externo, o computador da o sinal que reconheceu o disco mas não aparece nada. E no gerenciamento de disco reconhece o ssd mas aparece como não há nenhuma mídia. Tem como recuperar de alguma forma? já tentei formatar pelo cmd e não deu certo. Segue imagens para ajudar:
  11. Acho essa sua opção de compra boa para rodar no 2k no ultra. A ideia é ir nesse sentido mesmo.
  12. Lei da oferta x demanda. Muita procura para poucas placas no mercado nacional, isso devido as importações paradas devido a pandemia e juntando isso com a alta do dollar deu esses preços abusivos.
  13. já fiz teste de stress com meu ryzen 5 3600 e começa a passar de 90º fácil com o cooler box. Acabei pegando um gte
  14. peguei um gte para usar com um ryzen 5 3600. achei mas equilibrado. o gt teria um sistema melhor de leds mas não compensa pelo preço e o gammaxx apesar de ser bom, pesquisei e dizem que o sistema de travas dele não é tão bom quanto o do gte/gt.
  15. o aircooler gte é um baita de um cooler e ainda bonito. recomendo muito. Apropósito depois de pesquisar bastante, decidi comprar um desse para usar com meu ryzen 5 3600 e estou para instalar esses dias.
  16. se não vai fazer overclock então não precisa se preocupar com as temperaturas de vrm. Watercooler vai resfriar o processador, não interfere em nada nos vrm, o que pode ajudar são os aircooler que joga o ar no vrm e pode resfriar um pouco.
  17. Placa de video ta muito cara mesmo. Praticamente dobrou de preço, então recomendo garimpar muito.
  18. ryzen 5 3600. o Melhor custo benefico. os 6/12 ganha fácil do i5 9400f 6/6. Já se quiser alto desempenho em games a intel ainda ganha nos i7 e i9.
  19. Quando for escolher uma pasta termica observa a condutividade térmica (W/mK), quanto maior melhor na teoria. Na prática terá diferença mas não será tão grande.
  20. b450 ryzen 3600 cooler gammaxx 400 memoria 2x8gb 3000 amazenamento ssd. fonte 500w 80 plus bronze. gabinete a escolha teclado a escolha placa de video no mínimo uma rx 580.
  21. se realemte quiser os 32 gb de memoria o melhor é 4 pentes de 8 do que 2 de 16. Como não joga, essa placa já serve para dá video. Colocar um cooler seria interessante já que tu disse que usará muito o pc e com isso o processador irá trabalhar mais. um gammax 400 já da conta. De resto está ok a configuração.
  22. um processador até ryzen 5 3600x ou no máximo um ryzen 7 básico, o recomendado é um b450. acima disso so se pensar em fazer over.
  23. gammaxx 400. Antes teste o processador com o cooler box e faça os testes. se a temperatura ficar muito alto (85,90 graus) ai terá que trocar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...