Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mengali

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sim, concordo!! Este dois na frente do AA (AA2) provavelmente foi uma forma resumida que a fábrica fez para dizer a quantidade de pilhas que vem dentro da embalagem, meus caros amigos!! muito provavelmente é isso!! alguém que não concorda ou tem uma outra ideia por favor deixe sua opinião aqui para encerramos este caso!
  2. A diferença que eu cito e quero saber é somente com relação as nomenclaturas escritas no canto inferior direito das embalagens, que são AA E AA2 e não com relação as capacidades delas em Miliampère (essa última diferença eu já sei). A que eu quero saber é: porque a fabrica coloca esse dois na frente do AA. Só isso!!
  3. Será que este 2 serve apenas para substituir a escrita "2 peças" da outra embalagem companheiros?? Em vez da fábrica colocarem AA duas unidades, colocaram AA2 para resumir na embalagem preta?? Todos concordam com o nosso colega acima (Foxp2)??
  4. Sim, mas eu falo com relação estas inscrições embaixo das embalagens delas: "AA" e "AA2, o que significa estas incrições?? porque uma é somente AA e a outra leva um dois ("AA2")??
  5. Meus prezados, tudo ótimos com vocês?, gostaria de tirar uma duvida antes de comprar um destes dois pares de pilhas da eneloop: Qual a diferença entre a nomenclatura "AA2" e a nomenclatura somente "AA" de pilhas do tipo AA? Como vocês podem observar nas imagens em anexo, no par de pilha "eneloop pro" (em preto) vem escrito "AA2" e no par de pilhas "eneloop comum" (em azul) vem escrito somente "AA", gostaria de saber se existem diferenças entre esses dois pares de pilhas por causa da diferença entre a nomenclatura delas ou se são a mesma coisa?
  6. Sim, concordo plenamente com o senhor, mas na verdade eu já andei pesquisando no Google e notei que eu encontro vários programas de gerenciamento de backup (inclusive gratuitos) para download com bastante opções, inclusive a opção de apenas atualizar ou sincronizar a pasta onde está os arquivos de backup dentro do HD externo, ou seja, de apenas incluir (atualizar) para a pasta de destino (HD externo) os novos arquivos que foram modificados ou criados dentro da pasta de origem (PC), sem precisar copiar novamente todo o conteúdo que está dentro da pasta de origem (PC) para a pasta de destino (HD externo), pelo método típico do Windows: arrastar e colar. Portanto considerando isso, não seria melhor eu comprar o HD mais barato (o Portátil Expansion) sendo que irei ter a opção de instalar ou não o software que eu achar melhor e mais conveniente de acordo com minha necessidade de opções de backup? Obs: E ainda por cima ele (o Portátil Expansion) é 10 Megabytes por segundo mais rápido do que o outro (o Portátil Backup Plus Slim) nas transferências de dados, segundo vídeos que visualizei no YouTube do pessoal fazendo testes de velocidade com eles.
  7. Olá, muito boa noite!! senhores,tudo ótimo!? Estou a comprar um HD externo para uso doméstico para backup e transferências de arquivos de um computador para o outro. E estou na dúvida entre dois modelos da famosa marca Seagate que são a saber: 1)- HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400 (R$ 429,90) 2)- HD Seagate Externo Portátil Backup Plus Slim USB 3.0 2TB Prata - STDR2000101 (R$ 464,90) As principais características e diferenças entre os dois são: 1)- Os dois possuem o mesma capacidade de armazenamento que são 2 Terabytes. 2)- O primeiro (Portátil Expansion) é um pouquinho maior (em termos de dimensões CxLxA) do que o segundo (Portátil Backup Plus Slim). 3)- O primeiro (Portátil Expansion) atinge velocidades de transferências de 130 MB/s e o segundo (Portátil Backup Plus Slim) atinge velocidades de transferências de no máximo 120 MB/s. 4)- O primeiro (Portátil Expansion) NÃO POSSUI nenhum software de gerenciamento de backup pré-carregado nele, entretanto o segundo (Portátil Backup Plus Slim) possui o software de gerenciamento de backup da Seagate chamado: Seagate Dashboard pré-carregado no disco. 5)- O segundo (Portátil Backup Plus Slim) possui ao meu ver melhor acabamento externo e também a opção de compra-lo em 4 cores distintas, a saber: prateado, vermelho, azul e preto. A pergunta é: Qual dos dois discos seria a melhor opção de compra desprezando o preço e levando em consideração todas estas diferenças e características citadas a cima e levando em consideração também que irei utilizar algum software que gerencie os backups realizados por mim.
  8. Tecnicamente e teoricamente falando alguém saberia me dizer: A cada centímetro de cabo ampliado (entre o HD ao PC ou a SmartTv LG por exemplo) quanto de velocidade de trafego o HD perde aproximadamente?
  9. Sim, ok, mas insisto na pergunta: Mas eu posso ficar tranquilo com este cabo (o da foto) do site Kabum que eu estou querendo comprar? Ele funciona corretamente no "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400" o qual estou querendo comprar no mesmo site? Posso ficar tranquilo quanto a quantidade de pinos do cabo, será que ele entra normalmente neste HD?
  10. Mas eu posso ficar tranquilo com este cabo (o da foto) do site Kabum que eu estou querendo comprar? Ele funciona corretamente no "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400" o qual estou querendo comprar no mesmo site? Posso ficar tranquilo quanto a quantidade de pinos do cabo, será que ele entra normalmente neste HD?
  11. Acho que só vou comprar mesmo esse cabo de 1,80 metros para uma eventual emergência aqui em casa, se caso o HD externo precisar ficar conectado longe da TV, PC ou do Notebook.
  12. Mas se eu fosse usar o cabo "USB AM/ Micro USB BM 3.0" de 1,80 metros neste HD externo para transferências de arquivos (gravações e leituras) entre ele e o meu Notebook e PC, eu perderia muita velocidade de transferências (leituras e gravações) deste HD externo que eu citei?
  13. Olá, muito bom dia!! Senhores,tudo ótimo com vocês!? Estou a comprar o "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB Preto - STEA2000400" no site Kabum e sei que este HD vem com um cabo de transferência de dados de 46 cm na caixa junto com ele, porém, gostaria de comprar junto no mesmo site um cabo de 1,80 metros para usar na minha SmartTv LG, pois pelo tamanho do cabo original creio que ele poderá ficar pendurado atrás da Tv, não obstante, minha intenção seria usar o cabo original de 46 cm para leitura e gravação no meu PC e Notebook e o cabo de 1,80 metros para leitura e gravação de vídeos na minha SmartTv LG usando a função "time machine ready", isso para o HD não ficar pendurado atrás da Tv como havia dito anteriormente e talvez se precisar colocar o HD em um ponto distante de cerca de 1,80 metros da minha SmartTv. Por conseguinte, faço a seguinte indagação: Um cabo "USB AM/ Micro USB BM 3.0" de 1,80 metros fará o "HD Seagate Externo Portátil Expansion USB 3.0 2TB" perder velocidade de gravação de vídeos na função "time machine ready" em uma "Smart Tv Led LG 42 42UB8200 4K Ultra Hd 3 Hdmi 3 Usb Wifi Integrado 120Hz"?
  14. Olá,Boa tarde Senhores,tudo bem com vocês?? Bom, o final de ano está chegando e vou aproveitar as ofertas da black Friday para comprar um computador novo tanto para jogos, tanto para ouvir músicas e navegar na internet. Porém estou na dúvida entre 2 (dois) modelos idênticos, cuja diferença é a placa-mãe e a loja que estão sendo vendidos. ( Porém, por questões comerciais e de regras do fórum não irei divulgar os nomes das lojas). O 1 º (primeiro) e o 2º (segundo) PC possuem o mesmo processador (Intel Core I5-4590, Haswell, Clock 3.3GHz), a mesma memória (8 GB, porém podendo mudar a marca), a mesma placa de vídeo (GTX 960, porém podendo mudar a marca), o mesmo disco rígido, (1 TB,porém podendo mudar a marca), os dois vem com um bom drive óptico e com uma ótima fonte de 500 watts (também podendo mudar a marca), todos os dois computadores são montados no gabinete "RHINO" da marca PCYES ( porém a cor das luzes dos LED´S dos coolers podem variar entre estas 2 (duas) lojas. Bom, vamos agora ao assunto do tópico, o primeiro PC possui a seguinte placa - mãe: Gigabyte GA-H97M-D3H (rev. 1.0) (VER IMAGEM DO ANEXO ABAIXO) E o segundo PC possui a placa: Gigabyte GA-B85M-D3PH (rev. 1.1)(VER IMAGEM DO ANEXO ABAIXO) A diferença que mais se destaca,creio eu, entre as placas, é a quantidade de portas USB 3.0 e Conexões DIsplay Port do painel traseiro, pois, enquanto a GA-H97M-D3H conta com 4 portas USB 3.0 e nenhuma entrada display port,a GA-B85M-D3PH apresenta apenas duas portas USB 3.0, e uma entrada para o cabo display port. Dúvidas: Sendo que vou utilizar somente a placa off-board do computador, que tem saída HDMI, DISPLAY PORT,DUAL LINK DV-I, eu pergunto aos senhores: 1º Vale a pena investir mais na placa GA-H97M-D3H que não possui a saída DISPLAY PORT( já que poderei usar a saída DISPLAY PORT da GTX 960), e também sendo que a placa possui 2 (duas) portas USB 3.0 a mais que a outra?? 2º Qual das duas placas os senhores escolheriam? 3º Na opinião dos senhores qual placa é a melhor?? Qual tem mais recursos e se destaca mais??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...