Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zypb3fx2

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. To tentando fazer bakup da bios com Phoenix WinPhlash e não to conseguindo, alguém já usou esse programa? E qual programa para atualizar a bios via DOS? alguma dica?
  2. Olá, sou grato a todos pela ajuda e acabei conseguindo resolver, relato aqui como consegui para quem sabe ajudar alguém no futuro e ainda preciso de dicas para re-instalar a bios. Neste post, https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/05/como-dar-boot-pelo-usb-no-notebook-samsung-ativ-2.ghtml , o autor fala de um boot alternativo, porque é difícil acertar o F2 no tempo da inicialização, eu tentei esse comando F8+F10+DEL e não funcionou no meu notebook, neste outro post: https://forums.mydigitallife.net/threads/bios-recovery-procedures.870/ ; o autor também descreve um boot de emergência usando “fn+b” ou “fn+r”, também não funcionou pra mim. Então eu fui tentando possíveis combinações e notei que varias combinações desligavam a maquina ao invés de iniciar outro boot quando F9 estava na combinação, então tentei F9 e varias outras e encontrei F9 + ENTER !!!!. Deu boot pelo pendrive! Que tinha um Fedora nele, ai engatei o HD mas ele não ligou, notei que a ventoinha também não rodava, mas um HD externo funcionava, então botei o HD do note como externo e ia instalar o Fedora nele mas para minha surpresa o HD do notebook assumiu o boot e o Endless OS bootou e reparou a entrada de boot da maquina e ainda colocou o Refind como primeiro no boot. Agora preciso da ajuda de vocês, por tudo relatado acho que a bios pode estar corrompida, mas será que o chip está bom? Já recuperei o Windows também e rodei o BiosUpdate da Samsung, assinatura vencida em 2012, ele achou a versão da bios e pode atualizar mas tenho várias duvidas alguém poderia me auxiliar por favor. Re-instalando o Windows formatando o HD, zera a nvram? e coloca o boot original da bios? É seguro atualizar a bios pelo windows? O programa baixou um executável para atualizar a bios achei estranho e nem rodei e o 7zip não me dá a extensão do arquivo, é seguro rodar esse executavel? Achei nesse site, https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075790-atualizar-bios-phoenix/, um um notebook da mesma linha NP270E5G mas KD1BR ao invés de KEWBR e com a mesma numeração da placa-mãe e a versão da bios idêntica, posso usar essa sem problemas? Qual seria o melhor método para atualizar, via DOS no boot ou Windows? Grato a todos!
  3. @Arthur955 @Reset2020 Muito agradecido aos dois pela ajuda, estou na maior correria e nem havia agradecido antes, desculpe-me. Estou sem dvd e como as lojas estão fechadas nem um usado da pá comprar pra ver se dá boot. O número da placa-mãe é esse, BA41 - 02308A PIOTEK, achei uma BIOS para um modelo anterior com essa numeração de placa-mãe, mas não sei se vai bootar por pendrive. Tenho procurado por Phoenix crisis e vários posts descrevem uma sequência de teclas para dar boot por pendrive, já tentei várias e não funcionou, vcs teriam alguma ideia sobre isso? Fn+b, fn+r, fn+esc, etc... https://forums.mydigitallife.net/threads/uefi-securecore-tiano-crisis-recovery-wip.38176/
  4. Olá, estou em apuros há algum tempo, eu limpei as estradas de boot usando o efibootmgr porque uma atualização do refind dobrou as entradas e tirou todos os boot 's nativos. É um Samsung ativ2 NP270E5G-KEWBR não tem bateria interna, vejo apenas 4 pontos perto da memória escrito RST e CRIS, nada adianta com eles. A BIOS tem um logo que parece um 6 ou g não encontrei nada com os números inscritos pra ver se tem um reset direto. Só tenho o celular de apoio, posso tentar um pendrive com dos, não tenho certeza se dá pra fazer isso, e não acho a bios específica para placa, alguém pode me dar uma ajuda. A BIOS é da Phoenix Tiano core.
  5. Nao tem sistema nenhum instalado no HD externo, com o Win Setup From USB coloquei a Iso do WIN 10 e Fedora27 e depois editei o menu.lst para ler as ISO´s do elementay OS, Mint, Hiren CD e Remix OS, copiei as ISO´S para a pasta ISO e todos funcionaram. Tentei instala-los mas nenhum deles encontrou as partições desse HD externo, o Fedora sequer encontrou na opção de instalação o HD que estava rodando ele, os outros mostram a opção de instalar no HD externo mas não leem as partições, eu acho que iria formatar todo o HD e não tentei instalar.
  6. Obrigado pela resposta, então é possível editar o menu.lst dessa partição de boot colocando nesse menu a outra partição bootável.?
  7. Criei uma partição, em um HD externo, com iso´s de sistemas e ela já é bootável, criei outras partições para instalar um ou dois sistemas, quando instalar o sistema ele assume o boot do HD, certo?, como faço para depois da instalação colocar um menu de escolha no boot desse HD? Será possível?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...