Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Cecheto

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite pessoal. Adquiri esse gabinete mymax eclipse, e diferentemente dos meus gabinetes anteriores, nenhum tinha esse led, e tenho o costume de suspender o pc em vez de desligá-lo, e ao suspender o windows, esse led fica piscando interruptamente, o que seria esse led e como faria pra parar de piscar? Valeu!
  2. Boa noite galera. Abri meu pc para limpar, e ao retirar o HD, me deparei com ele nesse estado, até o momento não apresentou nenhum problema, inclusive já passei HD Tune e deu tudo ok, mas fiquei receoso dele a qualquer momento vir a dar problema, isso é realmente algo grave? O que poderia ter acontecido, seria por causa da maresia? Valeu!
  3. Boa noite galera. Então, tenho atualmente um AMD Ahtlon 64 X2 Dual Core, 4GB de Ram e video onboard, já deve ter uns 6 anos e que está funcionando até hoje. Estou fazendo arquitetura e estou utilizando esses programas citados, e por incrivel que pareça o computador ta rodando todos eles, mas não todos ao mesmo tempo, e com bastante paciência para poder iniciar, principalmente o AutoCad 2015. Não vou poder aproveitar nada dele, nem mesmo o HD de 500 GB novinho que coloquei pois estarei passando para frente, para parentes, então gostaria de montar um PC até 2500 reais, somente, pois já tenho o monitor e todos periféricos. A ideia inicial era pegar um i5, mas com a alta do dolar foi logo descartado, então a ideia foi usar um AMD FX-6300 ou AMD A10, sei que são diferentes, e fiz esse calculo no Kabum. A questão é que os dois ficaram acima do orçamento, a vista até que se encaixa, mas não tenho esse valor de 2500 a vista. Quero saber de vocês, se os dois são boas configurações e o que eu poderia diminuir/tirar para economizar, tentei mudar a memória e colocar 2 de 4Gb mais simples, mas no fim deu o mesmo preço de 1 de 8GB, a placa mãe Gigabyte escolhi por aceitar memória de até 2000Mhz (futuramente aumentar a memória), coloquei um SSD, pois vi por aqui pelo forum que é algo importante, a fonte também li que deveria ter selo 80 plus e no mínimo 500w, mas acredito que essa 430 suporte bem, o gabinete vi um simples e com espaço para fonte na parte inferior (me corrigam se eu estiver errado, não sei qual a vantagem, mas também li pelo forum). A placa de video é que eu realmente não sei, foi a mais barata que achei DDR5 com 128bits e 1GB. No caso do processador A10 não precisaria de uma placa de vídeo, pois ele já tem, certo?! Mas o quanto eu perderia em qualidade comparado a um com placa de vídeo? E acredito que a segunda opção, com A10, eu não poderia atualizar futuramente, certo? o soquete mais comum é o AM3+ em comparação com o FM2+?! Foi mal pela bíblia, mas é isso ai, quem puder me ajudar, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...