Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

97lcoutinho

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que 97lcoutinho postou

  1. Olá pessoal! Tudo bem? Gostaria de pedir a ajuda de vocês com o seguinte: Eu tenho um servidor com vários arquivos de gravação de chamadas e preciso disponibilizar essas gravações para um site com API JSON. Sendo assim ele irá me enviar um JSON com o número de telefone e eu vou enviar as seguintes informações: N. Telefone, Data, Hora e link http (para acesso ao arquivo de gravação publicamente). Junto com o Python consigo fazer a pesquisa no diretório das gravações através do número do telefone e assim formar as informações supracitadas e a URL. O único problema é que não sei como fazer para meu servidor ficar escutando e receber a requisição JSON enviada pelo SITE para poder responde-la. Como faço? Obs.: estou rodando o Debian server com HTTP e minhas gravações já podem ser acessada via URL publicamente. Desde já agradeço pela ajuda.
  2. Boa noite meu amigo, tudo bem? Fique tranquilo, o estabilizador realmente causa defeitos no computador mas uma boa fonte não vai deixar essas flutuações passarem para os componentes e apenas ela irá queimar. Além disso, efeitos ocorrem após anos de utilização então esse curto tempo não foi suficiênte para danificar nada. Sobre a questão dos 300w, essa é a potência máxima que sua fonte suporta e ela só será alcançada em caso de utilização em 100% do seu hardware, o que não deve ter ocorrido.
  3. Prezados(as) Amigos(as), Boa noite! Como vão? Gostaria de saber se algum de vocês já fizeram ou conhecem algum curso de Windows Server aqui na região de SP? Eu moro em Santo Amaro, se alguém conhecer algum local próximo, o intuito é começar do basicão até o avançado. Desde de já agradeço pela atenção e ajuda!!
  4. @Sérgio Lembo Por um motivo simples! Terei duas fontes ligadas ao mesmo tempo, gastando luz e seus componentes para nada. Digo para nada porque tenho uma bateria nesse circuito, ou seja, se falhar a bateria irá sustentar. É muito mais eficiente eu manter uma fonte Full Time ON e outra desligada que quando ocorrer algo com a primeira o circuito será alimentado pela bateria e logo em seguida a segunda fonte irá entrar no circuito.
  5. Desculpa, eu esqueci de comentar que estava fazendo o esquema. kkkk Não reparem porque de fato é um rabisco feito no paint. Mas observem como funcionará a redundância!! Observe ainda que do jeito que está conectado, ainda que a fonte 1 pare de funcionar o relé que "monitora a fonte 1" e irá desarmar quando ela desligar, fazendo com que ela ligue a fonte 2, na verdade NUNCA IRÁ DESARMAR porque está retornando energia da bateria que alimentará o circuito. O que eu quero, é justamente algo que não permita que essa energia da bateria retorne para a fonte onde será ligado o relé.
  6. Sim, mas o intuito é justamente promover uma solução em que não fique caro, MESMO QUE O CONTROLADOR NÃO SEJA MUITO CARO.
  7. Não, a bateria fica alimentado o sistema automaticamente o tempo inteiro! A bateria pode ficar ligado diretamente no borne da fonte, uma vez que a fonte ficará regulada na tensão de flutuação da bateria, e também direito no borne da fonte ficará ligado um equipamento. OU seja, enquanto a fonte está ligada ela carrega a bateria e ao mesmo tempo alimenta o equipamento, se a fonte para ou faltar luz, a bateria que está ligada nesse borne continuará mantendo a energia no sistema. Sim, na realidade, quando essa fonte estiver funcionando o relé estará ativo, ou seja, C ligado no N. Aberto, quando essa fonte desliga, ela não mais alimentará o relé, então ele muda para C ligado no N. fechado, e nesse pino será ligado uma outra fonte, que então irá ser ligada (até o momento estava desligada pois não tinha AC chegando nela). Ela vai ficar ligada direto no borne da fonte sim, mas sem lâmpada!! E sim, 13,8v é a tensão de flutuação e carrega a bateria corretamente! Isso está escrito no manual da bateria! Essa tensão (segundo o manual) é a tensão máxima de carga que a bateria suporta e NÃO PODERÁ FICAR LIGADA NA BATERIA APÓS A CARGA COMPLETA.
  8. @aphawk Pode me dar uma dica do caminho certo Paulo? Estou precisando. O único motivo de por o diodo é que antes da bateria, ligado a fonte, haverá um relé para caso a fonte pare de funcionar esse relé irá acionar uma sirene ou algo assim. Se fizer a ligação direta, o relé nunca acionará porque a energia voltará da bateria em direção a fonte (onde está ligado o relé) não permitindo que o mesmo acione.
  9. @Tito Fisher Obrigado pela ajuda. Mas reformulei minha questão, refiz as contas, e cheguei ao resultado de 10ah. Mas agora o grande problema é que a fonte é de 13.8v, com a queda de tensão média do diodo no outro lado chegará 12.46v, insuficiente para carregar a bateria. Então eu preciso de um diodo que permita a passagem de 10ah no mínimo e que tenha a menor queda possível.
  10. Eu vi o datasheet e parece que esse diodo "consome" 0.67v por perna, ou seja, 1,34v para o que eu preciso é muito! Vou utilizar a bateria conectada a fonte regulada na tensão de flutuação, geralmente 13.8v, se eu colocar esse diodo no outro lado chegará 12.46v, o que é insuficiente para o carregamento da bateria na sua tensão de flutuação.
  11. @rjjj Ok. Mas como vai ser instalado em PCB, não posso utilizar o diodo de rosca. Também não poderei utilizar o diodo para alternador de carro sugerido. Novamente eu pergunto, esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001650312-diodo-schottky-15sq045-15a-45v-painel-solar-kit-8-pcs-_JM pode ser utilizado?
  12. Apenas para teste comprei dois diodos na loja aqui perto de casa, o mais potente que eles tinham é de 6A, modelo 6A10. Comprei dois, posso liga-los em paralelo para obter 12A de corrente total? Fluindo 6A em cada um deles? Obrigado.
  13. Excelente! Mas que enviei o link no ML, serve? Diz que ele é para placa solar, mas poderia ser utilizado para essa aplicação? Obrigado!!
  14. Boa tarde Pessoal, estou com a seguinte dúvida: Preciso de um diodo (ou algo que assuma o mesmo papel) que não permita que a tensão retorne. Esse circuito deverá permitir a passagem de corrente entre 10ah - 15ah, e 13.8v. Existe algo além de diodo para essa função? Qual diodo eu poderia utilizar? Estive olhando esse diodo aqui, mas não sei se poderia utiliza-lo em paralelo para passar mais energia por eles. Ps.: esse componente não pode "rouba" muita energia porque a tensão de flutuação da bateria não é muito abrangente, geralmente fica entre 13.5v - 13.8v. Grato pela atenção de todos.
  15. Agradeço muito a ajuda de vocês!! Não resta mais dúvidas.
  16. Ahhhh, acho que entendi!! Vê se é isso: Nesse caso eu não preciso colocar, já que vou utilizar DPS. Correto? Esse componente servirá para caso ocorra algum problema na parte DC 12v, tipo uma sobrecarga de energia (por parte até mesmo da própria fonte e tal). Já esse componente (que poderei utilizar entre as linhas DC 12v e 0v, além das linhas de vídeo) visa proteger o sistema caso haja uma descarga elétrica vindo da fiação da câmera em direção a placa, ex: raio. Só mais uma pergunta... Como você mesmo falou, o terra do poste é diferente do terra da fonte porque ela isola o terra internamente e com isso o referencial de 0v é diferente. A pergunta é: se houver a queima da fonte de alimentação, a linha GND que sai da fonte e vai para a PCB não mais existirá, correto? Porque a fonte está com defeito e não mais fornece as linhas 12v e 0v, então, o varistor não tem mais referencial de 0v!! Certo? Mais uma vez eu lhe agradeço muito pela atenção!!
  17. Excelente explicação! Obrigado pela atenção!!! Bom, de fato, se houver algum raio nas proximidades do cabeamento será difícil de dissipar a tensão induzida com essas proteções. Com relação a rede elétrica, acho que essa sim será a minha maior preocupação! Mas quanto a isso planejo colocar um DPS nos dois polos AC e com aterramento próprio! Creio que será suficiente, além claro de aterrar a carcaça do DVR. Vou acabar colocando apenas dois varistores nessa minha placa! Uma ligando o +12v no aterramento e outra ligando o GND no aterramento também! Sei que isso seria uma redundância, mas como não impactará em nada, creio que é bem vinda essa redundância. Grato pela atenção.
  18. @K.e.V. T.a.G Muito obrigado pela sua resposta!!! Segue em anexo uma imagem que mostra mais ou menos a minha ideia. Vou utilizar um cabo de rede UTP, e como são vários cabos juntos, será que preciso aterrar todos? Ou aterrando apenas aqueles que passam energia já seria o suficiente? Alias, o meu foco, é na parte elétrica do esquema! No caso, quero proteger a linha +12v e GND para caso ocorre um surto na rede elétrica ( o que seria mais provável do que um raio caindo numa câmera de vigilância e retornando energia pelo cabo da mesma) e esse surto passe pela proteção e aterramento da fonte (geralmente essas fontes são da China) que o surto não chegue até a câmera e seja aterrado nessa PCB organizadora. Esse é o maior intuito! Observe que quando se trata de energia só há duas veias, uma de GND e outra de +12v ligando todos os respectivos bornes em comum, então, acredito que no caso de utilização desse varistor, irei colocar um em cada uma dessas duas veias as conectando no aterramento, correto? Agradeço muitíssimo sua atenção!!!
  19. Boa tarde Pessoal. Mais uma vez eu peço ajuda de vocês para a seguinte questão: Eu vou montar uma PCB com alguns bornes para organizar os fios em instalações de CFTV, é uma simples placa que tem borne para fonte A, B e switch para escolher entre elas e estou pensando em por um outro borne do tipo IDC 110 para colocar o cabo de rede de forma que ele não fique frouxo e tal. Como podem perceber, trata-se apenas de uma questão de organização, o borne de entrada será diretamente ligado ao borne de saída onde é conectado o cabo de rede (câmera) então a deverá ser disponibilizada na entrada uma fonte estabilizada na tensão que se pretende trabalhar. A grande questão é, eu gostaria de fazer um aterramento para essa placa! Claro que como a fonte também tem aterramento, a energia já irá chegar aterrada na PCB, mas imagine se por um motivo qualquer não houver aterramento na fonte? Gostaria então de prover esse aterramento na PCB. Será que isso é possível? Eu andei pesquisando e fiquei mais confuso ainda. Vi algumas pessoas falando para por uma veia interligando o GND 12v da fonte ao pino de aterramento. É isso mesmo? No caso de já existir o aterramento, posso utiliza-lo? No padrão elétrico de aterramento o neutro é aterrando e depois saem dois fios separados um assumindo o papel de terra e outro de neutro, mas os dois se conectam num ponto próximo ao relógio. O intuito desse aterramento é proteger caso tenha alguma descarga elétrica no cabeamento, conduzindo a descarga para o aterramento e também diminuir ou eliminar interferências. Grato pela atenção.
  20. Sim, eu vi no vídeo, mas não sei se existe ou não uma antena especial para essa frequência. É porque pretendo fazer o mesmo com meu All in One HP e como é fácil trocar as antenas, se fosse o caso, eu iria comprar uma antena para essa frequência. Mas se para para pensar, é de se observar que se a placa é dual band, então pode-se entender que a antena serve para as duas! Mas não tenho certeza, por isso comentei.
  21. Boa tarde @GabrielTorress, a minha dúvida é: se minha placa wifi antiga é da frequência 2.4 ghz, e eu substituo por uma placa 5.8ghz não será necessário trocar a antena? Uma vez que a mesma é para frequência 2.4ghz?
  22. Obrigado pela ajuda @ciro-mota ! Eu já conhecia o PfSense, é uma excelente ferramenta! Mas para o gerenciamento da rede já irei utilizar o Mikrotik e as ferramentas que o PfSense oferece, o MK também tem. Inclusive, tem a ferramenta NETWATCH do MK que poderia monitorar os IPs e emitir avisos por email ou sms, e também o Ping Speed que pode verificar a velocidade de ping nesses IPs. Mas o que eu procuro é um software projetado para monitoramento, que tenha interface gráfica e etc, onde eu configure os IPs e parametros e no DASHBOARD já me mostre qual IP está down, algo similar ao THE DUDE, que fica verde quando o link está UP e vermelho quando está DOWN. Não sei se esse software existe, mas se alguem o conhecer, peço ajuda por favor! Desde já, obrigado à todos!
  23. Olá amigos! Boa tarde! Presto serviço de suporte TI para uma escola e estou montando uma infraestrutura de access points afim de proporcionar WIFI em todas as salas para os professores, serão mais ou menos 10 access point. Vou utilizar uma RB750 para cadastrar os MAC dos computadores e smartphones dos professores, talvez utilizarei RADIUS, e também farei bloqueios de sites. Essa parte está resolvida e já encomendei todo o material. Gostaria de pedir indicação de vocês para um SOFTWARE (preferencialmente para LINUX) onde estarei monitorando todos esses acess points e alguns computadores que precisam funcionar 24hs, além de monitorar o equipamento de vigilância e etc. Para tal, o software deve possibilitar o cadastramento dos IPs a serem monitorados e permitir monitamento de portas, por exemplo, temos um equipamento de vigilância no IP 177.223.1X.2X:37000 e quero receber alertas por email todas as vezes em que esse endereço estiver OFF. Além disso, seria muito bom se houvesse um monitoramento de lâtencia para os equipamentos monitorados e qual o tráfego de cada um (vou pesquisar acess points compatíveis com SNMP para tal). Preciso que esse software seja open source e como disse antes, que seja compatível para linux. Obrigado pela ajuda! Também aceito dicas sobre equipamentos e marcas a serem utilizados.
  24. @MyNameIsMech Vou comprar essa então! Gostei dela. Mas é DDR3, será que vale a pena? Eu prefeiria comprar uma fanless, mas acho que não tem desse modelo. E eu não gosto muito de comprar esse tipo de produto usado, pois são muito sensíveis a estática e isso muitas vezes não faz o produto queimar completamente, mas após algum tempo trás mal funcionamento. Obrigado.
  25. @MyNameIsMech Achei esse aqui: http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r5-200-series/amd-radeon-r5-230-2gb-fan-r5-230a-clf2 por R$180,00. O que você acha? Alguma concorrente com melhor especificação?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!