Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Alexandre_767200

Membro Pleno
  • Posts

    94
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcos Alexandre_767200 postou

  1. Fiz a troca do canal já e nada. Continua o mesmo problema, como se o roteador tivesse limitando a internet do wi-fi
  2. Mas com o provedor antigo chegava até os 85mbps de download no meu smartphone e com esse só chega 50mbps no máximo e foi apenas trocado o modem, o roteador é o mesmo. Só chega 80mbps quando conector o cabo de rede no roteador e testo pelo PC
  3. Olá pessoal. Recentemente troquei meu provedor de internet e continuei com um plano de 100mb. Mas o que acontece diferente do outro provedor é que nesse minha internet via Wi-fi só chega a 50mb de download no máximo e 50mb de upload também (fiz o teste pelo speed teste) e quando faço pelo PC que está conectado via cabo, dá 88mb de down e 45 de up. Não foi trocado o roteador (apenas foi resetado), foi trocado só o modem. No provedor antigo dava 80mb de down tanto no Pc quanto no celular, o que pode ser? Meu roteador é um Multilaser RE163 e nele tem marcado 300Mbps.
  4. Pessoal, quero criar uma segunda rede Wi-Fi no meu roteador, no TP-LINK eu fiz isso, mas troquei por um Multilaser e não achei a opção de fazer isso, alguém sabe me dizer se é possível. Multilaser RE163
  5. Pessoal, estou procurando o firmware descrito acima há 3 dias em fóruns, blogs e etc. e não encontrei nada. Alguém aí pode me ajudar a encontrar a ROM dessa TV Box por favor?
  6. @f_neto Isso neto. Primeiramente tentei no GPT, não deu certo mas o pendrive apareceu lá na aba de Security. Depois tentei no MBR e nem na aba de Security ele apareceu. Tentei o Win 10 x86 e o x64 e nada de reconhecer o pendrive na área de boot. adicionado 18 minutos depois Mudei o Boot Mode de UEFI para Legacy BIOS e reconheceu o pendrive. Mas quando salvo e saio da BIOS, o notebook fica em looping e aparecendo essa mensagem rapidamente. Aí quando volto para o Boot Mode UEFI, volta a não reconhecer o pendrive. adicionado 47 minutos depois Resolvido. Instalei o Windows pelo Rufus utilizando o esquema de partição MRM espetei o pendrive no notebook, entrei na BIOS, mudei o Boot Mode para BIOS Legacy, dei um F10 e quando reiniciou já entrou no menu de instalação do Windows. Obrigado quem tentou ajudar
  7. @Van Jacques Eu instalei normalmente o Windows no pendrive. Sempre formatei PC e nunca deu esse problema.
  8. Boa noite pessoal. Estou tentando formatar um Aspire E1-421, BIOS InsydeH20 Setup Utility v.2.04, e essa BIOS não está reconhecendo meu pendrive, já passei os arquivos da .ISO diretamente para o pendrive, já utilizei o Rufus para passar os arquivos da .ISO, tentei ver se reconhecia pelas configurações de boot (F12) e nada de aparecer o pendrive como opção de boot. O pendrive só aparece quando vou em Security>Select an UEFI file as trusted for executing>USB1, daí aparece as pastas que tem no pendrive (as do arquivo .ISO). Alguém consegue me ajudar por favor?
  9. @rodrigo.dcvieira Sabe me dizer quanto seria mais ou menos para dar de taxa de download e upload no plano de 50MB?
  10. @GusGraf Vi com o pessoal aqui e eles falaram que é 50MB meu plano, mas só deu 18MB, isso é normal? (Só tem eu usando a rede aqui em casa)
  11. No SpeedTest, minha internet deu 18.34 Mbps de Download e 8.94 Mbps de Upload. Alguém sabe me dizer quantos megas provavelmente é meu plano de internet e explicar como se sabe quantos megas tem o plano apenas com essas duas informações?
  12. Olá, pessoal. Tenho uma TV Sony Bravia modelo: KDL-40BX425 que está com um defeito na imagem. Eu estava usando ela normalmente com um Chromecast que tinha comprado à poucos dias (não é original, mas acredito que não tenha sido o causador do problema pois estava usando à 3 dias e não apresentou defeito), e do nada a imagem ficou levemente amarelada e em câmera lenta, e ficava o "fantasma" da cena anterior quando a câmera mudava de ângulo e sumia aos poucos. Restaurei a TV para os padrões de fábrica mas não funcionou, o áudio está OK, mas quando coloco para assistir algo ou quando abro alguma janela de configuração dela, ela vai aparecendo aos poucos, em câmera lenta mesmo. Alguém pode me ajudar com esse problema por favor, se vale à pena levar na assistência e etc? Vou deixar um breve vídeo dela ligando...
  13. @Matheus Lopes Marques Putz Man, mexi aqui e realmente era o mesmo problema que o seu. E eu achando que o problema era no sistema. valeu mesmo man, tu não sabe o quanto me ajudou.
  14. O meu monitor estava normal até uns dias atrás. Só que não sei o que aconteceu que ele está escurecendo quando abro alguma janela com um tema escuro. Uso o Windows 10 e minha configuração é um Ryzen 5 2400G, SSD 240GB, HyperX Fury 8GB. Não tem a opção de desligar o brilho adaptável nas Configurações > Sistema > Cor. e nem em a opção de desligar brilho adaptável nas opções de energia. Já reinstalei driver de vídeo, já reiniciei as opções de energia, já fiz um downgrade no driver de vídeo, já criei outro usuário e no outro usuário também dá esse brilho adaptável. Alguém pode me ajudar por favor? Isso tá incomodando muito.
  15. Minha impressora Deskejet D1660 não está imprimindo. Os cartuchos estão recarregados, passei uma paninho nos contatos dele, testei apenas com um cartucho de cada vez e nada dela puxar a folha. Drive está instalado mas mesmo assim nada. quando ligo ela, ela faz os "movimentos" normalmente igual fazia quando estava funcionando. Mas agora só fica com a luz de power piscando e não puxa a folha para imprimir, não faz barulho de nada quando coloco para imprimir.
  16. @Isadora Ferraz Então, liguei aqui e ligou todas as luzes de uma vez (Red, Green, Blue) mas não fica alternando. Pelo menos ligou kkk. Obrigado por tirar as dúvidas.
  17. @Isadora Ferraz Exato, esses leds estou aproveitando de um som automotivo e ele tem o controle das luzes, mas caso eu queira ligar ele na fonte do PC, basta ligar apenas positivo e negativo, certo? Que cor ele ficaria, branco?
  18. Bom dia pessoal, estou com uma fita de LED 12v e quero ligar ela diretamente na fonte do PC. Ela tem 3 "trilhas": +12v - GND - DO de um lado e DI do outro. +12v sei que é para ligar no positivo, GND é o negativo, só não sei o que é esse DI e DO que cada um fica de um lado, vou mandar uma foto para ilustrar melhor, não sei se é para ligar algo nesse DI, enfim. Agradeço desde já.
  19. Galera, o cabo do meu monitor saiu enquanto o PC tava ligado porque eu deixei mal encaixado e a resolução bufou. Reiniciei o PC e ela voltou ao normal só que agora fui ligar o PC de novo e tá aparecendo isso, só sai quando diminuo a resolução, só que a normal que tava era essa. Alguém sabe resolver? (Já fui em configurações do Radeon e deixei em tela inteira)
  20. Tenho um roteador Multilaser RE163 e no setup dele não acho a opção de ARP para adicionar um dispositivo. Alguém pode me ajudar?
  21. Boa noite! Tenho um PC que tem um SSD e um HD, porém eu quero que o SSD fique dedicado apenas para o sistema operacional, mas o que acontece que sempre que instalo algum jogo e etc, fica armazenado no SSD e isso está utilizando muito espaço do SSD. Teria algum comando no CMD ou algo do tipo para eu deixar o HD como armazenamento principal?
  22. Boa noite, tem uma memória HyperX Fury 8 GB e 2.400MHz, e quando olho no CPU-Z a memória apresenta 1.200MHz. Utilizo um ryzen 5 2400g, será esse o motivo do da frequência está abaixo das especificações da memória?
  23. @Harryzinn o problema continua, e uma coisa que percebi que parece que isso só acontece quando deixo algo baixando, tô tentando baixar um jogo e fica assim
  24. Fiz o procedimento do vídeo e tava permitido o computador desligar o adaptador, mudei isso e também fiz o procedimento de atualizar o driver com esses passos, agora é esperar e torcer pra ficar normal. Qualquer coisa se deu certo eu volto aqui para avisar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...