Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eikesaur

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @BCP Ótimo então, muito bom saber disso e obrigado pela ajuda!
  2. @tadzyo Ah, muitos canais de informática no YouTube. Todos os que eu vi, na verdade. Eu já fiz isso, e ela durou umas 3-4 horas, que era o que já durava normalmente, mas em algumas ocasiões, parece que dá uma louca nela e a bicha pula de 40% para 5% num piscar de olhos, aí não sei se é algum bug da bateria ou do computador, que não atualiza a quantidade de carga da forma correta, saca? Eu também ativei aquela opção de carregar somente até os 60% para preservar os ciclos, aí vai que esse gerenciamento de energia do próprio notebook não seja o grande causador do problema? Enfim, vou dar uma testada aqui e ver como ela se comporta nesses dias.
  3. @BCP Tipo, é que eu tenho um cabo específico que dá pra conectar o PSP na porta USB da Power Bank, sacou? Aí vi um vídeo na internet sobre um rapaz que conectou o PSP dele numa Power Bank e funcionou, mas o modelo dele era o 3000, creio eu, aí lembro de ter visto num site que a tensão de saída para carregar esse modelo dele era de 5V 1,5A, mas nesse mesmo site também dizia que a do modelo 1000 era de 5V 2A, por isso tô pensando em pegar essa Power Bank pra testar, mas não tenho a certeza dessas informações, por isso fiz a pergunta. Além disso, supondo que de fato sejam esses 2A, na saída da Power Bank que tô vendo (que tá em promoção e bem baratinha), diz que são 2,1A, e como não manjo muito dessa parte de eletrônica, gostaria de saber se esses 0,1A podem, sei lá, danificar o meu console.
  4. Galera, assim como muitos indicam, tenho utilizado o meu notebook (comprado há poucos meses) conectado na tomada quando estou em casa, a fim de preservar os ciclos de sua bateria. No entanto, quando tenho que usar ele pela própria bateria, percebo que alguma vezes ela é sugada extremamente rápido, tipo como se estivesse em 40% e do nada saltasse para 6%, entendem? Não são todas as vezes que isso acontece, vale dizer, mas o que cês acham que pode ser? Será que tem alguma forma de avaliar ela? Ou algum aplicativo que faça o seu monitoramento? Gostaria de fazer alguns testes antes de ter que pedir uma eventual garantia. A marca é Lenovo. Agradeço a quem puder me ajudar.
  5. Pessoal, como a bateria do meu PSP 1000 não está funcionando mais, estou pensando em pegar uma Power Bank para usar ele conectado nela, já que uma bateria nova (que provavelmente é genérica) está pelo preço da cara. Aí estava vendo uma Power Bank de 10000 mAh e com saída de 5V 2.1A, e queria saber se meu PSP vai funcionar de boa se eu conectar nela. Agradeço a quem puder ajudar.
  6. @Elder Nauvirth Sim, sim, estou atento aos prazos, e como ele me foi entregue no último sábado, então ainda estou dentro do prazo se for preciso devolver. Agora, antes disso, quero verificar tudo direitinho, perguntando tudo o que for preciso para evitar de fazer algo de forma precipitada e sem pensar direito, já que estou precisando muito do meu notebook para estudar e trabalhar... Estava dando uma pesquisada na internet, e achei uma informação bem relevante sobre isso no Suporte oficial da Lenovo lá do Paraguai, e como não sei se posso colocar links aqui, vou copiar por extenso a um trechinho da informação que achei útil: Minha garantia mostra datas e duração incorretas? Por que isso acontece? Se você comprou seu equipamento de um revendedor, a Lenovo inicia a garantia no momento em que a remessa foi adquirida pela revenda. Isso é chamado de Garantia Base; para compensar o tempo que o computador ficou parado no setor de armazenagem ou em uma prateleira até ser vendido. A Lenovo geralmente adiciona um mês adicional à garantia, não sendo isto um problema, pois a data de compra pode ser ajustada. Confesso que isso me deu um certo conforto, e como os logs de eventos do Windows da imagem que mandei lá em cima são todos no mesmo horário (22:13:17), talvez tenha sido o momento em que o Windows foi instalado com todos os drivers, essa é a minha hipótese. Mas assim, ainda irei ligar agora pela manhã para o suporte da Lenovo daqui do Brasil, pois quero ouvir deles mesmos a respeito de tudo isso e ver qual seria a explicação deles, aí qualquer atualização posto aqui.
  7. @Ricardov Pois é, exatamente! Por isso estou estranhando que alguém pode ter usado o notebook antes da minha compra. Agora de noite eu liguei para o suporte da Amazon e relatei o meu problema, aí eles me disseram que o notebook era novo e que nunca tinha sido vendido para ninguém além de mim, mas aí falei da data dos registros que indicavam que ele tinha sido usado no dia 24/06, e aí eles me disseram que se fosse preciso, poderia realizar a solicitação de troca. No entanto, antes disso, irei ligar para a própria Lenovo e ver o que eles podem me dizer sobre isso, pois quero ter a certeza absoluta antes de fazer qualquer coisa. Também já encaminhei um relatório para a Lenovo solicitando a atualização do prazo de garantia, e acredito que isso será resolvido sem problemas, mas o que mais me incomoda mesmo é a questão da possibilidade de alguém ter usado o meu notebook antes de mim, o que acho uma sacanagem com o consumidor, e se isso for verdade, por qual motivo realizou a devolução? Defeito? Sei que posso estar sendo receoso demais, é verdade, mas nada é de graça, é suado, então gosto que seja tudo nos conformes.
  8. Esses dias comprei um notebook novo da Lenovo pela Amazon, e dando uma olhada geral nele, uma coisa me preocupou, que foi o fato de a garantia constar que tenho menos de 10 meses, mesmo com ele tendo chegado aqui apenas no dia 10/09/22. Sendo assim, fui dar uma fuçada lá no Visualizador de Eventos do Windows, e nele constava que no dia 24/06/22 o notebook tinha sido usado, o que bateria corretamente com a questão do tempo da garantia estar em menos de 10 meses... Algo que também acho importante falar é o fato de todos os logs gerados no dia 24 terem sido realizados ao mesmo tempo, o que me leva a crer que talvez tenham sido os próprios profissionais da Lenovo instalando as coisas dele (mas como sou leigo, não tenho certeza). No entanto, por qual motivo a garantia seria acionada na data errada? Isso me leva a outra hipótese, que é a de que alguém possa ter comprado ele e devolvido para a Amazon, que me revendeu depois. Vou deixar uma imagem anexada aqui, mas queria saber o que vocês acham disso tudo? Tem alguma outra forma de saber se meu notebook já foi usado antes da data que recebi? Agradeço a quem puder ajudar!
  9. @PlayerUzumaki Entendi, então tá bom, só tava encucado com isso, mas agora tô mais tranquilo quanto ao meu produto. Muito obrigado amigo, você foi muito gentil
  10. Prontinho, aqui está o print. No caso, ali na parte de Shaders tem esse 96 Unified, então acho que ela deve ser a Iris Xe G7 96 EUs mesmo, né? Sou leigo nessas especificações mais técnicas, irei dar uma estudada. @PlayerUzumaki Aaah sim, entendo. Obrigado pelo esclarecimento. Você acha que essa placa integrada é boa para estudos e trabalho? Meu foco é em programação.
  11. @Math.Pi Certo, farei isso agora mesmo, obrigado pela ajuda Qualquer dúvida, posto umas imagens aqui
  12. Olá pessoal, recentemente adquiri um notebook com as seguintes especificações: Notebook Lenovo IdeaPad 3i i7-1165G7 8GB 256GB SSD Placa de Vídeo Intel Iris Xe Windows 11 15.6", Cinza, 82MD0008BR. Porém, vi que existem vários modelos dessa Intel Iris Xe, e queria saber ao certo qual delas é a minha... Teve um site que disse que o modelo desse meu note é a Intel Iris Xe G7 96 EUs, mas não vi essa informação em nenhum outro local, então não sei se essa informação é 100% verídica. Também dei uma olhada no CPU-Z, mas lá só diz que é uma Intel Iris Xe, nada mais, por isso peço a ajuda de vocês.
  13. @Ronaldo74 Oi amigo, infelizmente não. Levei a um técnico da minha cidade, e ele disse que provavelmente o problema era na placa-mãe. Aí quando der, tentarei comprar uma placa nova num preço bom, pra ver se realmente arruma. Vou deixar o tópico aberto aqui, já que ainda não sei ao certo que tipo de problema o meu PSP realmente tem. Mas se os moderadores acharem que o mesmo deve ser fechado, compreendo. Tenham um bom dia!
  14. Entendi, pois vou atrás de um Estabilizador que tenha tais características, obrigado. Era exatamente esse tutorialzinho sobre como configurar o estabilizador que eu procurava, valeu mano!
  15. Galera, como posso carregar meu 3DS com um carregador de 110V em uma tomada de 220V? Pretendo comprar um carregador bivolt, mas como os correios estão naquela demora para entregar, gostaria de uma solução a curto prazo. Será se um estabilizador funcionaria? E se sim, como eu teria que configurá-lo para que não queime?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...