Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MauricioBMS

Membros Plenos
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

19

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7-7700k 5.2GHz OC
  • Cooler
    Corsair H100i v2 WC (Cougar Dual-X Fans)
  • Placa de vídeo
    GALAX GTX 1080 TI HOF 11GB GDDR5X
  • Placa-mãe
    MSI Z270 SLI PLUS DDR4 LGA 1151
  • Memória
    4x4GB DDR4 3200MHz OC (Kingston HyperX Fury Black Series)
  • HDs
    WD Blue SATA 3,5´ 1TB (Com Optane 32GB) + WD 500GB
  • SSDs
    Galax Gamer Ls11 240GB / M.2 Kingston A1000 240GB
  • Gabinete
    Corsair Mid-Tower Carbide Spec-02 Red
  • Fonte
    Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
  • Extras
    4x PCYES Fury F4 1700RPM 120mm

Outros

  • Biografia
    Tento ajudar e também ser ajudado nesse fórum rsrs
  • Interesses
    Possuo um canal no YouTube "www.casualplays.com".
  1. @ExCeller @ciro-mota Hahah que pena, fui no impulso mesmo. Como pensei que era da ASUS senti um grau de superioridade nele, mas pelo jeito são poucos os gigabits. Valeu, no caso vou usar ele aqui, ele continua sendo muito bom. E até é melhor ter uma conexão mais baixa aqui no wi-fi pra galera não sugar minha internet rsrs.
  2. Boa tarde galera, Hoje chegou meu roteador ASUS RT AC1200 da china, comprei no AliExpress, veio tudo certinho, original e ok. No entanto, comprei ele para melhorar minha conexão do roteador antigo, que em 2.4GHZ só chegava a 50mbps e a 5GHz em 80mbps. Tenho contratado uma de 200mbps, que com o roteador da NET com pouca distância chega a atingir os 200. O problema é, me falaram que somente roteadores com porta gigabit funcionava, no caso pensei que este tinha, mas parece que não tem. Alguém saberia me dizer se ele alcança realmente o que ele diz alcançar? Obrigado. PS: Ah, eu utilizo o roteador da NET como router principal e com um cabo ethernet mando a conexão como WAN pro roteador da ASUS (cabo de 3m).
  3. qNão sei ao certo o score do Furmark de uma GTX 660TI, mas se você não está conseguindo usar todo o potencial da placa de vídeo com overclock sem gargalo na CPU; é porque alguma coisa de errado ta acontecendo entre a placa de vídeo e a mobo rsrs. Porém eu acabei de dar uma pesquisada e deu a entender que pelo menos este modelo BR tem PCI 2.0, com barramento 16x o que torna totalmente viável todo o uso da placa. Você pode estar fazendo um OC errado, lembrando que também dependendo da placa algumas não tem muito ganho em OC o que realmente é comum. Também devemos levar em conta a temperatura da placa no benchmark, quantos celsius ela alcançou? Isso afeta demais no Overclock.
  4. Então antes de vir aqui encontrei bastante esse modelo em sites chineses, estava esperando ver alguém falando algo sobre ele. Vi aqui na por R$ 123,00 na promoção, tá valendo a pena. Comprei um roteador WAVLink do AliExpress uns 6 meses atrás e não fui taxado, espero que comprando este eu também não seja haha. Bom galera vou ficar nos roteadores chineses mesmo, o resto tá mt caro rsrs.
  5. @simforoso agradeço pela sugestão, caso eu não ache algum mais custo-benefício vou acabar optando por este mesmo. Realmente, a galera do ML não perdoa no lucro.
  6. Pois bem, recentemente aumentei meu plano de internet para 240 mega, está mt bom chegando aos 30MB por segundo em downloads usando o cabo ou o proprio roteador do provedor. Porém como os roteadores dos provedores não dão uma boa distância de rede utilizo roteadores externos, e no caso o meu atual não possui portas Gigabits o que faz eu me limitar aos 80 megas à distância. Queria receber alguma sugestão de roteadores não tão caros que sejam com portas Gigabits e consigam uma boa distância de conexão (2 paredes com uns 18m de distância no total, seria meu cenário)
  7. No caso, o seu boost acredito que seja para o boot do Windows. No caso, sua Placa-Mãe se for da ASRock é portada para o Windows 8.1, portanto podem haver algumas falhas com o 7. Apesar de que, esse boost não vale muito a pena, ele só vai desativar algumas coisas para iniciar o windows mais rápido. Quando você faz OC o computador não consegue nem ir para o loading do Windows? Aparece alguma tela de falha, ou algo do tipo?
  8. Eu vou dar uma olhada aqui se encontro a modelo da sua BIOS e verificar se há controlador, qualquer coisa se eu achar te menciono.
  9. Não, o ganho de performance aumenta de qualquer jeito fazendo o sistema de Push and Pull (Jogando e Tirando o ar). Porém acho mais sabio você colocar a fan mais potente jogando o ar pra dentro, assim a mais fraca vai precisar de menos potência pra jogar o ar pra fora. Você está o 212x para qual CPU? Você irá fazer overclock?
  10. Na sua BIOS tem algum tipo de controlador de fans?
  11. Usei muito esse aircooler muito bom... vou ser sincero a fan da coolermaster é razoável, se você está focando em rgb ou led, recomendo que compre 2 fans com sistema de led branco, uma jogando o ar pra dentro do dissipador e a outra soltando. Se você fizer isso qualquer fan vale a pena desde que tenha um nivel de eficiencia boa em comparação ao ruído, as vezes fans de 1200RPM conseguem ser mais eficientes do que algumas de 2000RPM, e consequentemente fazem menos barulho. Não conheço modelos com led branco ou rgb, utilizo no meu watercooler 2 fans CFD140 Dual-X da Cougar, que possuem pouca rotação mas consegue ser bem eficientez, mas possuem led vermelho somente.
  12. Amigo, geralmente as fans dos notebooks costumam a fazer mais barulho quando necessita de uma limpeza, pois caso a circulação de ar do notebook esteja sendo bloqueada por poeira ou qualquer sujeira, as fans começarão a aumentar a rotação e por isso produzira um maior ruído. Esse barulho só ocorre com programas pesados, jogos?
  13. Amigo esse Boost que você diz é na parte de boot? Se for este o caso, você não está fazendo nenhum tipo de OC, apenas fazendo com que o Windows inicie mais rápido desativando alguns serviços que inicam junto com o SO e pode fazer ele demorar mais. Qual seu Windows? Às vezes a placa-mãe pode ser incompatível com uma versão mais recente do Windows e pode afetar na hora de fazer esse Boost na inicialização desativando serviços que são cruciais pro boot.
  14. Vou continuar com o H100i v2 mesmo, nunca me deixou na mão e vejo que também está dentre os melhores. Valeu pessoal!
  15. Então amigo, eu o comprei usado sem NF, até mesmo sem o cabo do Corsair Link rsrs... valeu a pena pois paguei R$ 280 nele. Ele já apresentava muitos arranhões quando comprei, ele comprou em 2016 e eu comprei dele em janeiro de 2017. Até que rendeu bem do jeito que tava, mas só comprei porque a bomba estava perfeita. Ou seja, nem sonho em garantia, apenas comprar um novo. Como eu disse estou afim de um modelo superior ou igual a ele, eu como fiquei muito tempo com o H100i, seria bom um modelo novo aqui no gabinete. Porém, no máximo radiador de 240mm.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×