Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xLeeS

Membro Pleno
  • Total de itens

    222
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

52

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasil
  • Sexo
    Masculino
  1. @Henrique Schinaider No caso você quer que o seu CPU fique sempre no clock que você definiu, certo? Geralmente o Windows tem como padrão o modo de energia Equilibrado que faz com que em idle e quando não tiver nada muito complexo para os núcleos da CPU, as frequências fiquem mais baixas para economizar energia e calor. Verifique seu modo de energia e veja se há a opção alto desempenho. Em alto desempenho ele ficará com a frequência sempre em 100%. Mas lhe digo que quando você roda um jogo ou um programa que requer uma atenção maior, a sua CPU mesmo no modo equilibrado irá para a frequência mais alta automaticamente. Essas CPUs mais novas conseguem pular de uma frequência pra outra e se adaptar muito rápido. Em suma, não haverá maior ganho de performance, apenas fará com que a CPU consuma mais em idle.
  2. @YashiMayu Com o adaptador irá funcionar perfeitamente.
  3. @Vanessa Est O monitor IPS terá uma qualidade de imagem melhor, possui maior fidelidade. Exemplo, você vê um filme ou um jogo e o diretor quer que você veja naquela cena alguns tons mais esbranquiçados, você com certeza verá. A tela LED é uma tela com menos fidelidade nas cores, eu não sei se ela é mais puxada pra um maior contraste como uma tela VA ou menos. No entanto, para jogos competitivos uma tela IPS não é muito escolhida, uma porque uma tela IPS com alta taxa de atualização é bem caro e outra porque outros tipos de painéis como o TN, VA são mais apropriados pra maiores hertz e pouca latência. Eu acho que se o seu intuito é jogar jogos com muita ação, é legal ter um monitor de pelo menos 120hz. No seu caso esse de 165Hz LED seria o mais favorável para jogos rápidos. Agora, se o seu intuito é também trabalhar com edição, assistir bastante filmes, séries e jogar jogos mais tranquilos sem ser FPS ou Moba por exemplo... aí eu recomendo o IPS.
  4. @IFlicky Desde que sua placa de vídeo não esteja recebendo alguma fonte de energia no momento da aplicação do álcool 70 ou até mesmo a própria água. Não há problema. Apenas deixe secar, o álcool 70 seca bem rápido, jogando um secador em minutos está ok
  5. @Maycon Lucas Desculpe a demora, não sei se já resolveu o problema. Mas esse Power Reporting Deviation seria a precisão da placa-mãe em dizer quanto a CPU está consumindo. No caso como o seu está em alto número, faria sentindo dizer que sua placa-mãe está dizendo que a CPU está consumindo muito mais do que realmente está. 100% seria o ponto de equilíbrio pelo que entendi. Muitas pessoas relataram problemas com esse PRD, mas não parece ser nada muito importante a levar em consideração, acho que apenas quando está abaixo de 100 que seria mais complicado. No seu caso, a placa-mãe diz que sua CPU está consumindo mais do que realmente está. Mas não há nenhum efeito de temperatura ou tensão por causa dessa informação. Na prática sua placa-mãe teria um mal monitoramento de tensão e consumo, levando em consideração os números que você apresentou.
  6. @Nicolas Fava Tolentino Será que quando você conecta a fonte, o Windows muda o plano de energia do notebook? Seria bom testar o plano de energia em alto desempenho e verificar se depois de conectar a fonte ele mantém.
  7. @Rodrigues01 Bom, existem varias maneiras de você camuflar um link, tanto por redirecionadores e também encurtadores de link. Aqui mesmo no fórum eu posso camuflar o link usando a própria ferramenta do post, até mesmo em no-code. Exemplo: https://www.clubedohardware.com.br. Veja que este link irá te jogar na página inicial do Google, e não do fórum. Enfim, dá pra fazer muita coisa pra fazer algo malicioso. Por isso sempre tome cuidado ao clicar em qualquer coisa.
  8. @Bvla Então, tendo conexão Sata II na sua placa-mãe, você vai estar limitado a uns 300MB/s de leitura e escrita. Você pode usar um adaptador PCI-E de SSD NVMe, ou um próprio SSD para pci-e como os da Intel da série 750 (são caríssimos) No seu caso, para usar SSD M.2 seria necessário um adaptador para SSD NVMe em sua entrada PCI-e. Porém, é preciso dizer que no seu chipset atual, não poderá usar este SSD como disco bootável, ou seja, não poderá colocar o Windows nele, e sim somente jogos, programas e etc... Somente poderá bootar em SSD Sata. Dependendo da sua placa-mãe, existem algumas BIOS modificadas para fazerem o SSD com adaptador no PCI-e ter a capacidade de ser um disco bootável. Mas nada é garantido. O SSD Sata convencional; eu creio que, apesar de vocé estar limitado a 300MBps, vai dar uma diferença boa no seu PC e até vale a pena. Porém, fique ligado e compre somente SSDs Sata que possuem o Cache DRAM que expliquei anteriormente. Veja sempre uma review de qual vai comprar, principalmente se for do AliExpress e outros sites chineses.
  9. @Luiixw Com certeza o Windows está com os arquivos de boot faltando ou corrompidos. É bem complicado arrumar levando em consideração que você precisaria de outro PC para analisar o diretório do Windows, e nem assim seria 100% garantido que conseguiria. O Windows 7 tem esse problema de muitas vezes ter arquivos de boot faltando e ele continuar nessa tela de loading, o Windows 10 geralmente já dá tela azul e diz o problema. Realmente, só formatando do zero mesmo. Ao contrário, demoraria bastante para achar uma solução eficaz.
  10. @Diego Martins1 Vi aqui novamente as prints e vejo que havia visto errado sobre a GPU. Acabei confundindo com a onboard. Sua GPU está com uma temperatura boa, onde em full load se mantém na casa dos 70c. O problema está na CPU mesmo, onde tem um aquecimento bem acima do normal. Com isso a CPU faz com que a GPU não consiga trabalhar direito e começa o gargalo. Leve a um técnico qualificado e tudo dará certo
  11. @Nicolas Fava Tolentino Vi aqui as prints e de imediato não vejo nada muito estranho. O HWMonitor colocou que houve uma limitação de performance por temperatura. No entanto, vejo que a GPU alcançou bom uso e clocks. Quando você começa o jogo, ele está ok, e depois de um tempo ele começa a ficar ruim? Ou logo no começo já tem essas quedas? Ou só depois que coloca a fonte? A sua temperatura bem dizer está no limite, não passou dos 90c na CPU, mas houve sim um thermal throttling. Eu teria que ver esses clocks em tempo real durante o jogo. Seria bom baixar o MSI Afterburber e o Riva Tuner, e então durante o jogo com o overlay do programa, mostrar as informações de uso e clocks.
  12. @Diego Martins1 Acredito que após o conserto não será necessário nenhum tipo de base. Eu realmente não conheço muitos modelos.
  13. @Maycon Lucas Um bom aircooler intermediário já vai te ajudar bastante. Veja se consegue fazer o undervolting, dê uma estudada sobre. Vale a pena.
  14. @Kennedy Roger Sendo desktop e onboard, acaba ficando mais difícil de analisar o problema, considerando que, você está usando um sinal de vídeo que vem do circuito da placa-mãe. Nessas horas é importante trocar o cabo, tentar colocar em outro monitor ou tv, para ver se realmente o problema não está do lado externo. Mas, acredito que já deve ter feito isso. Sendo onboard, o problema pode vir tanto da placa-mãe, quanto da própria APU. Seria bom poder testar outra APU nesta placa-mãe e verificar se acontece o mesmo. O que posso recomendar é atualizar os drivers, e tentar atualizar a BIOS também. A tela pisca em verde somente quando há certo estresse na APU, digo em jogos ou vídeos com resoluções altas? Ou até mesmo sem stress ele dá essas telas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!