Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliocgv

Membro VIP
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Juliocgv postou

  1. Você usou o Kombustor também? É ele que vai testar o consumo da placa de vídeo. O ideal é utilizar os dois ao mesmo tempo.
  2. Olha, parece que o fabricante das sua placa não dá suporte pra update via windows. Procurando rápido no google por "como atualizar bios via pendrive" (sem as aspas) encontrei vários sites ensinando como fazer o que você precisa. Dá uma olhada lá e vê se consegue. Caso não conseguir, avisa aqui.
  3. http://gaming.msi.com/features/afterburner <- kombustor vem junto superpi http://www.superpi.net/Download/
  4. Sua placa não dá suporte pra update de bios via windows não? O pessoal fala que não é bom. Mas eu já atualizei várias vezes pelo windows e nunca tive problema.
  5. Não Ligou? Rapaz, pode ser que ela esteja maluca mesmo. A sua fonte possivelmente é bivolt automática. Mas não vi o modelo exato aqui no post pra te falar. O link do review daqui do post ta falando que a testada é apenas 220v. Pode ser um modelo específico lá fora. Manda o modelo exato ai. Outra coisa, pra fazer teste bom de consumo no talo, recomendo usar o SuperPi no modo espresse junto com o MSI Kombustor no modo estresse. Assim você poe tudo pra funcionar 100%. Se for fonte cai na hora.
  6. Rapaz, seria uma boa mesmo. Não sei o que aquela doida tinha na cabeça. Mas não conheço ela. Melhor assim. KKK...
  7. Bem, vamos lá... Acho que nada melhor que começar esse post citando nosso companheiro MisterJohn. Deixo claro que não é implicando nem nada, mas acho que ele deveria ser o primeiro a saber daqui do forum. CONSERTEI A PLACA!!! AEEEEEEEE!!!! Depois de algumas (bastantes) horas gastas, finalmente resolvi o problema e a plaquinha está funcional. Depois de procurar em vários locais para saber onde eram ligados os sensores dos conectores pciexpress, eu finalmente desisti de procurar. Porém futucando a placa com as pontas do multímetro na parte comida, eu achei um pedacinho de trilha que compartilhava o mesmo sensor do outro conector que é do conector que não era usado (aquele monte de furo da placa sem nada ali). (existem três furos de conectores nessa placa, mas apenas dois são usados por vez). Com isso.. eu pensei e tive a ideia (meio maluca) de" mineirar" a placa.. KKK Comecei a cavar ela. Como já nao tinha jeito resolvi fazer essa tentativa, fui cavando até achar a trilha dos sensores e até onde elas iam. Assim eu poderia achar onde estaria o ponta que ainda estava ligada na GPU. E não é que encontrei?? Depois de cavar 2 níveis de trilha. ( essa placa tem 6 níveis) achei no terceiro nível a trilha. Fui seguindo até achar onde rompi ela. E encontrei. Dêem uma olhada: Reparem a trilha fina entre os buracos. Estou colocando aqui, pintado para facilitar o caminho que ela fazia: O bom que esse furo levava para o outro lado da placa, assim ficou fácil soldar o outro lado no local do pino do conector de força. Com isso, eu pensei que poderia funcionar, mesmo sem ligar o outro pino de sensor, que fica no pino igual no conector de 6-pinos, imaginei que se temos uma ligação no pino 4, o pino 6 também estaria ligado. Soldei também alguns jumpers para reforçar a alimentação da placa, já que a bicha estava com as trilhas bem comidas. *Reparem na foto acima o pequeno fio cinza, ele foi o salvador da pátria, Ele é o jumper do sensor que estava quebrado. Verifiquei se não tinha nenhum curto. Passei esmalte da esposa pra evitar curto nas trilhas gastas. E liguei! Resultado?! O pc bipou e foi só alegria!! Segue a foto da bichinha funcionando e rodando o Kombustor da MSI. Detalhes que nessa última foto tem um conector de vídeo também da onboard. Ele estava lá porque esqueci de tirar. Não estou mentindo. Ia tirar foto do gpu-z mas não achei ele no PC. Depois eu posto. Mas é isso galera. Estou compartilhando aqui com vocês um desafio enorme que tive mas que valeu a pena, e não só porque consertei. Mas porque aprendi muito fazendo esse conserto. E comprei um estação de retrabalho. Então, bora persistir nas paradas que a gente chega lá!
  8. Que isso cara. Fica tranquilo, sei que só quis ajudar. E Concordo com você tem detalhes que atrapalham muito e não adianta. Mas analizando esse caso. Se o problema que falta for só o que estou falando, creio que funcionará. Já vi vários casos dos caras soldando circuitos de alimentação com mais fases em outras placas para melhorar o overclock. Se o que eu quisesse arrumar fosse algo de alta frequência, creio que tudo o que falou ia causar muita influencia. Porém quero apenas mexer em algo de corrente contínua(início do circuito de alimentação). Então, vai que dá certo
  9. Sem pessimismo brother! então, no meu caso agora é so um fio rompido que nao sei onde liga. E é pra meu uso. então nao precisa ficar confiavel. Paguei 100 reais. Se de tudo nao ficar bom, o cooler dela é uma beleza. Uso ele na minha antiga. No caso é mais um desafio. Mexo com eletrônica e gosto disso, é um hobby.
  10. Bem, aproveitei e mandei um pedido pro suporte. Vamos ver se eles respondem. Obrigado pela ideia.
  11. Olá Pessoal, Um tempo atrás comprei uma gtx680 da gigabyte, modelo gv-n680OC-2GD rev1.0 que me disseram que estragou porque uma namorada raivosa jogou coca-cola dentro do computador do cara. Quando peguei ela vi que ela realmente havia explodido. Segue a foto: Como podem ver o trem foi feio. E com isso ela entrou em curto. FIquei analisando e limpando a área em curto. fui raspando o máximo que pude e o curto não saia.. Até que consegui descobrir. Detalhe que é difícil identificar o curto e resolver porque ela possui várias camadas de trilhas. Resolvido esse problema, ainda havia um curto em parte do sistema de alimentação da gpu, alguma ou algumas fases haviam estragado. As 5 fases são separadas em 2 + 3. duas fases ligam no conector de 6 pinos e 3 no de 8 pinos. Removi os mosfets em curto que ligam no pino 6 e o curto sumiu. Comprei os mosfets e substitui. Curto resolvido. Devido as raspagens na placa, tive que fazer alguns remendos. A placa ficou nesses estado, reparem também o tamanho da raspagem. Ainda bem que basicamente era trilha com gnd ou 12V, não me lembro agora. Depois disso fui fazer o que estava esperando a tempos: LIGAR A BICHA! Para minha surpresa! Não explodiu! KKK... Mas sério agora, ela deu sinal de vida!! Mas como podem ver ela está avisando que não esta conectada nos conectores pci-ex de força. porém eles estão lá. O detalhe é que os conectores possuem em alguns dos buracos de encaixe, sensores para saber se os conectores de foça estão conectados. Quando estava limpando a placa roendo as trilhas, eu já imaginava que isso podia acontecer. Ou pelo curto ou pela minha limpeza na tentativa de acabar com os curtos. Mas agora que está o problema. Não achei na internet o esquema dessa placa ou de nenhuma outra pra saber para onde vão os fios dos sensores dos conectores de força pci-express. É ai que venho nesse forum pedir ajuda da galera. Alguém sabe onde esses sensores vão? Ou alguem sabe de um esquema de placa de vídeo que tenha o conector de 8-pinos? Acho que resolvendo isso terei uma GTX-680 funcional. Bem, é isso, espero que alguem possa me ajudar! Qualquer ideia é bem-vinda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...