Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Cavalcanti

Membro Pleno
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @dwatashi Entendido. Muito obrigado!
  2. @dwatashi Entendi, então para o meu caso esta ótimo. Você sabe me dizer, se no modo Dual Channel, as memórias funcionam assim: O computador tem 4 GB Dual Channel (2+2). Se o computador ligar, abrir o Windows e estiver usando apenas 1,5 GB. O sistema divide esse 1,5 GB e as duas memórias já trabalham juntas? Ou fica tudo com uma, até que ultrapasse os 2 GB, e só então a segunda começa a trabalhar? Se não for assim no DC, e no Single Channel, é?
  3. Eu tenho uma placa-mãe de ASUS, Z97M-PLUS/BR: https://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/overview/ Que tem espaço para 4 slots, suporta memórias de 8 GB no máximo, totalizando 32 GB. Mas eu usei esses 4 slots para 4 memórias iguais de 4 GB. Total de 16 GB. Todas elas são: Ddr3 1600 Mhz - Kingston Hyperx Fury (HX316C10F/4): http://www.kingston.com/datasheets/HX316C10F_4.pdf Agora, é o seguinte, eu quero trocar duas de 4 GB por duas de 8 GB, e deixar apenas duas de 4 GB. Isso quer dizer que vou fazer um Dual Channel de 4 GB
  4. @xmauro Muito Obrigado! E a versão em Inglês Americano: http://software-download.microsoft.com/pr/Win10_1607_English_x64.iso?t=a6c9aca7-31e8-45c6-819d-2f94403756a4&e=1470247712&h=67beb5fbcef795ac42733ef2b1988fa1
  5. Estou precisando de um Windows totalmente novo (14393), que ja inclua o Update de Aniversario, Instalar tudo do zero, não de atualização posterior. Quero saber onde posso conseguir esse Windows novo, qual a versão que esta sendo disponibilizada no Media Creation Tool?
  6. @rodrigo.dcvieira Sim, então vou deixar o Cache no Ssd mesmo, ainda bem que tenho dois de 240, somando 480 GB, dá de sobra para Cache, e inclusive, com Raid 0, consigo velocidades em torno de 1 GB/s (máximo) para escrita e leitura, então isso fará bastante sentido para o desempenho (que eu iria perder se mudasse para o Hdd), até porque uso programas de renderização, que consomem muita memória e armazenamento, de forma constante, como o After Effects... @rodrigo.dcvieira Ótima sugestão, salvou meu dia. Valeu, boa noite!
  7. @rodrigo.dcvieira Entendi, então eu vou seguir apenas algumas das dicas desse Vídeo. As que eu tiver certeza que fazem sentido realmente para o modelo de uso que eu quero.
  8. @rodrigo.dcvieira Oi. (rs.) Você deve ter um conhecimento bastante avançado nessa área; Tenho Dois Ssds em Raid 0, com Windows 10 instalado. A unidade totaliza 480 GB nesse modo. Eu falei isso de colocar Cache no Hdd porque vi em dicas, vídeos no YouTube dizendo que eu deveria fazer assim. Disseram que não é bom usar o Ssd para gravações constantemente... e para arquivos muito grandes, que deixa o espaço lotado. Esclareça tudo para mim, por favor. E me diz o quê, desde vídeo, eu devo considerar: Muito obrigado! M
  9. Comprei recentemente um Ssd, e agora vou aproveitar meu Hdd para usá-lo como Cache de arquivos de arquivos temporários do Windows, pois sei que acontecem gravações constantes e para um Sdd isso não é saudável. Melhor para um Hdd. Vamos ao que interessa! Quero saber se o Windows tem um tamanho limite, tipo, quantos GB é o máximo que pode ser armazenado nesse Cache por padrão. Porque quero fazer uma partição no Hdd dedicada ao Cache do Windows. Tem um valor máximo, por exemplo, 100 GB? Ou o Cache armazena sem limites? Obrigado.
  10. @Dinei Muito bem cara! Percebeu a diferença do teste com a ferramente que mencionei (ATTO Benchmark)? Foi muito mais próximo da realidade. Tanto gravação como leitura são equiparáveis, e não tão distantes como o teste com o software AS SSD mostra de forma errônea...
  11. @Fernando Apratto Ou melhor, "aprimorei" a solução, basta alterar Option ROM Messages como Disabled, (sem falar que talvez as alterações que fiz anteriormente sem muito entendimento (já restaurei padrão), poderiam acarretar em algum conflito, porque fiz modificações apenas com um interesse, mas haviam quatro opções de Boot). Obrigado!
  12. @Fernando Apratto Na verdade, não foi o fato de haver um HDD que não trabalhava em RAID junto com os dois SSDs que eu não conseguia passar o Boot direto sem passar pela tela de opções de RAID, eu até desativei meu HDD fisicamente, mas só obtive uma solução realmente (por muitas tentativas, e pelas dicas que dera, me inspiraram bastante para encontrar a solução, e encontrei, também, a possibilidade de desativar qualquer unidade através da BIOS, sem a necessidade de 'desplugar' da placa-mãe), portanto para desativar as opções de RAID da inicialização entrei no BIOS e fiz o seguinte:
  13. @Fernando Apratto Seria possível desativar o HDD somente através do BIOS (não de forma física) para que este não aparecesse como possibilidade de dá boot (ou qualquer opção que o envolvesse)?
  14. @Fernando Apratto Segundo a Asus não é possível retirar esta tela quando se está no modo Raid. Você tem alguma outra sugestão? (Esta é minha situação atual:)
  15. @Fernando Apratto Obrigado! Na verdade esta imagem que tenho anexado é um exemplo, não sei se está necessariamente assim, como "Non-Raid Disk", assim que eu estiver acesso ao meu computador, verificarei e irei fazer as configurações devidas conforme suas instruções.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!