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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Pedro Sena

Membros Juniores
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    12
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    0%

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Mesma dúvida aqui. Tenho um ASUS K555LB. Provavelmente você quer trocar a placa WiFi porque a ASUS montou essa linha de notebook com a Qualcomm Atheros AR9285 (ou outra similar tipo a sua) que simplesmente cai toda hora por problemas de incompatibilidade com o windows 10, certo? Se não for esse o caso, sorte a sua. Existe uma solução que é instalar os drivers da Atheros do windows 7, mas para mim simplesmente não funcionou (e para quem disse que funcionou, a cada atualização do windows 10 é preciso repetir o procedimento). No meu caso eu já desisti dessa Atheros e estou pensando em colocar a Intel 7260 no notebook. A questão é que o ASUS K555LB vem com apenas uma antena (a preta, provavelmente a main). Diante disso eu tenho também algumas dúvidas e quem do fórum puder ajudar a responder não estará ajudando apenas duas pessoas, mas sim inúmeras outras que tiveram o azar de comprar um bom notebook que veio com algumas defeitos de fábrica (irresponsabilidade da ASUS). Pesquisei em outros fóruns (inclusive gringos) e não achei nenhuma resposta esclarecedora: 1 - Qual a diferença entre as antenas pretas e brancas das placas wifi mini pci-e? 2 - Funcionar apenas com uma antena (a preta) em vez de funcionar com duas (preta e branca) acarreta em que exatamente? 3 - Como esse notebook tem apenas a antena preta, é tranquilo instalar a antena branca e fazer a intel 7260 funcionar com duas antenas? Se sim, onde é recomendado instalar a antena no notebook? 4 - Alguém já substituiu a placa nativa desse notebook pela intel 7260? Se sim, funcionou de boa (tanto o WiFi quando o Bluetooth)? Agradeço quem puder ajudar (se não com todas as dúvidas, com parte delas). OBS: Quem tem esse notebook ainda pode enfrentar os seguintes problemas de fábrica: - Moldura da tela LED descolando ou até mesmo quebrando. No meu caso ela apenas descolou e o custo para arrumar foi de R$120,00. Vejam no ReclameAqui o número de usuários que tiveram o mesmo problema. - HD Toshiba simplesmente morre ao longo do tempo. Passa a apresentar inúmeros bad sectors tornando-o irrecuperável. Tive que comprar um HD novo de 1TB da seagate e esse sim é maravilhoso. Alguns usuários relataram isso em sites de compra onde o notebook é ofertado. - Placa Qualcomm Atheros AR9285 simplesmente instável. A conexão cai toda hora e você só consegue retomar o wifi se reiniciar o notebook ou se for nas configurações de rede e desabilitar e habilitar a placa. No AliExpress a Intel 7260 sai por aproximadamente R$100,00, o problema é que demora para chegar. Aqui no Brasil essa placa está custando valores elevados, na faixa de 250 reais. Esse problema com a placa está relatado aqui no fórum inclusive. O mais impressionante é que quando você argumenta com a ASUS eles não reconhecem os erros de fabricação dessa linha de notebook. Diversas pessoas relatando os mesmos 3 problemas que listei aí em cima e a ASUS negligencia todos. Em alguns casos em que o notebook da pessoa estava na garantia foi necessário encaminhar para a assistência técnica em São Paulo (a única que eles tem) e o notebook ainda voltou com o problema. Absurdo total, definitivamente a ASUS não é uma empresa séria, se fosse iria convocar um recall em massa. Vou pensar muito antes de comprar qualquer produto da marca.
  2. ssd no asus x555ub

    Amigo, conseguiu instalar a placa e a antena branca? Funciona bem o WiFi e o Bluetooth? Tenho um ASUS K555LB e quero trocar a placa nativa dele (Qualcomm Atheros AR9285) pela Intel Wireless-AC 7260 já que a ASUS teve a irresponsabilidade de colocar uma placa wifi que não funciona nessa linha de notebook. Porém, o notebook vem apenas com a antena preta e a placa da intel funciona com duas (preta e branca). Diante disso, algumas dúvidas: 1 - Qual a diferença entre as antenas pretas e brancas das placas wifi mini pci-e? 2 - Funcionar apenas com uma antena (a preta) em vez de funcionar com duas (preta e branca) acarreta em que exatamente? 3 - Como esse notebook tem apenas a antena preta, é tranquilo instalar a antena branca e fazer a intel 7260 funcionar com duas antenas? Se sim, onde é recomendado instalar a antena no notebook? 4 - Alguém já substituiu a placa nativa desse notebook pela intel 7260? Se sim, funcionou de boa (tanto o WiFi quando o Bluetooth)? Agradeço quem puder ajudar (se não com todas as dúvidas, com parte delas). OBS: Quem tem esse notebook ainda pode enfrentar os seguintes problemas de fábrica: - Moldura da tela LED descolando ou até mesmo quebrando. No meu caso ela apenas descolou e o custo para arrumar foi de R$120,00. Vejam no ReclameAqui o número de usuários que tiveram o mesmo problema. - HD Toshiba simplesmente morre ao longo do tempo. Passa a apresentar inúmeros bad sectors tornando-o irrecuperável. Tive que comprar um HD novo de 1TB da seagate e esse sim é maravilhoso. Alguns usuários relataram isso em sites de compra onde o notebook é ofertado. - Placa Qualcomm Atheros AR9285 simplesmente instável. A conexão cai toda hora e você só consegue retomar o wifi se reiniciar o notebook ou se for nas configurações de rede e desabilitar e habilitar a placa. No AliExpress a Intel 7260 sai por aproximadamente R$100,00, o problema é que demora para chegar. Aqui no Brasil essa placa está custando valores elevados, na faixa de 250 reais. Esse problema com a placa está relatado aqui no fórum inclusive. O mais impressionante é que quando você argumenta com a ASUS eles não reconhecem os erros de fabricação dessa linha de notebook. Diversas pessoas relatando os mesmos 3 problemas que listei aí em cima e a ASUS negligencia todos. Em alguns casos em que o notebook da pessoa estava na garantia foi necessário encaminhar para a assistência técnica em São Paulo (a única que eles tem) e o notebook ainda voltou com o problema. Absurdo total, definitivamente a ASUS não é uma empresa séria, se fosse iria convocar um recall em massa. Vou pensar muito antes de comprar qualquer produto da marca.
  3. Mesma dúvida aqui. Tenho um ASUS K555LB. Provavelmente você quer trocar a placa WiFi porque a ASUS montou essa linha de notebook com a Qualcomm Atheros AR9285 (ou outra similar tipo a sua) que simplesmente cai toda hora por problemas de incompatibilidade com o windows 10, certo? Se não for esse o caso, sorte a sua. Existe uma solução que é instalar os drivers da Atheros do windows 7, mas para mim simplesmente não funcionou (e para quem disse que funcionou, a cada atualização do windows 10 é preciso repetir o procedimento). No meu caso eu já desisti dessa Atheros e estou pensando em colocar a Intel 7260 no notebook. A questão é que o ASUS K555LB vem com apenas uma antena (a preta, provavelmente a main). Diante disso eu tenho também algumas dúvidas e quem do fórum puder ajudar a responder não estará ajudando apenas duas pessoas, mas sim inúmeras outras que tiveram o azar de comprar um bom notebook que veio com algumas defeitos de fábrica (irresponsabilidade da ASUS). Pesquisei em outros fóruns (inclusive gringos) e não achei nenhuma resposta esclarecedora: 1 - Qual a diferença entre as antenas pretas e brancas das placas wifi mini pci-e? 2 - Funcionar apenas com uma antena (a preta) em vez de funcionar com duas (preta e branca) acarreta em que exatamente? 3 - Como esse notebook tem apenas a antena preta, é tranquilo instalar a antena branca e fazer a intel 7260 funcionar com duas antenas? Se sim, onde é recomendado instalar a antena no notebook? 4 - Alguém já substituiu a placa nativa desse notebook pela intel 7260? Se sim, funcionou de boa (tanto o WiFi quando o Bluetooth)? Agradeço quem puder ajudar (se não com todas as dúvidas, com parte delas). OBS: Quem tem esse notebook ainda pode enfrentar os seguintes problemas de fábrica: - Moldura da tela LED descolando ou até mesmo quebrando. No meu caso ela apenas descolou e o custo para arrumar foi de R$120,00. Vejam no ReclameAqui o número de usuários que tiveram o mesmo problema. - HD Toshiba simplesmente morre ao longo do tempo. Passa a apresentar inúmeros bad sectors tornando-o irrecuperável. Tive que comprar um HD novo de 1TB da seagate e esse sim é maravilhoso. Alguns usuários relataram isso em sites de compra onde o notebook é ofertado. - Placa Qualcomm Atheros AR9285 simplesmente instável. A conexão cai toda hora e você só consegue retomar o wifi se reiniciar o notebook ou se for nas configurações de rede e desabilitar e habilitar a placa. No AliExpress a Intel 7260 sai por aproximadamente R$100,00, o problema é que demora para chegar. Aqui no Brasil essa placa está custando valores elevados, na faixa de 250 reais. Esse problema com a placa está relatado aqui no fórum inclusive. O mais impressionante é que quando você argumenta com a ASUS eles não reconhecem os erros de fabricação dessa linha de notebook. Diversas pessoas relatando os mesmos 3 problemas que listei aí em cima e a ASUS negligencia todos. Em alguns casos em que o notebook da pessoa estava na garantia foi necessário encaminhar para a assistência técnica em São Paulo (a única que eles tem) e o notebook ainda voltou com o problema. Absurdo total, definitivamente a ASUS não é uma empresa séria, se fosse iria convocar um recall em massa. Vou pensar muito antes de comprar qualquer produto da marca.
  4. Tenho esse notebook já faz uns 2 anos e meio (comprei quando lançou). É um excelente notebook, não vou negar. Design, configuração, etc., muitas coisas pontuam a favor. Mas é bom deixar claro que a ASUS foi extremamente irresponsável ao produzir um notebook com defeitos de fábrica. Então é importante deixar as pessoas avisadas dessa irresponsabilidade da empresa. 1 - Moldura da tela LCD foi produzida COM DEFEITO DE FÁBRICA. Diversos usuários do mesmo modelo de notebook já relataram problemas em que a moldura desprende da tela mesmo não havendo nenhum tipo de trauma ou avaria com o aparelho. O mais absurdo é o argumento da ASUS de que houve mal uso do notebook. Em outras palavras, todos os clientes insatisfeitos estão mentindo, a ASUS é a correta. Custo para eu arrumar esse defeito de fábrica: R$120,00. 2 - Cuidado com o HD TOSHIBA que vem nesse notebook! Além de mim outros usuários já relataram problemas com esse HD que com o tempo simplesmente começa a parar a de funcionar e apresentar inúmeros bad sectors. Minha sorte é que meus dados estavam todos em HDs Externos, do contrário eu estaria triplamente lascado. Custo para eu arrumar esse defeito de fábrica: R$300,00 (tive que comprar um novo HD da seagate, esse sim excelente). 3 - Talvez esse seja o problema mais irritante desse notebook. A placa wifi que a ASUS colocou nesse notebook é uma Qualcomm Atheros AR9485 que simplesmente desconecta toda hora. O usuário passa a ter duas opções, ou reiniciar o notebook ou então desativar o wifi nas configurações de rede e depois reativa-lo para que a placa volte a funcionar. Claramente um problema entre a placa e o sistema operacional do Windows 10. Custo para eu arrumar esse defeito de fábrica: R$110,00 (tive que comprar uma nova placa mini pci-e da intel). Resumindo, se a ASUS tivesse o mínimo de vergonha na cara iria convocar um recall desse modelo de notebook. Mas como não é uma empresa séria, desistam. Sobre a solução para o WIFI, tentei aqui e infelizmente não resolveu para o meu caso. Desisti e já comprei uma placa wifi mini pci-e nova. Chega de sofrimento!
  5. Só para atualizar, acabei levando o notebook em uma assistência técnica especializada aqui em Belo Horizonte. Eles arrumaram o problema da tela e afrouxaram os parafusos das dobradiças para que o problema não ocorresse novamente. O conserto da tela me custou R$198,00 e demorou um dia e meio mais ou menos. Fizeram um bom serviço por sinal. Como eu disse, o notebook para mim é excelente, tenho muito pouco a reclamar dele, exceto esse problema que deu na tela e muito raramente o problema com o wifi (que eu acho que dá para resolver sem muito custo também).
  6. E esse técnico era da Asus mesmo? você enviou o PC pra lá pra resolverem e eles resolveram trocando tudo e afrouxando tb? Em outras palavras, quero saber se você fez o conserto da sua tela pela assistência técnica da ASUS enviando o notebook para lá ou se foi em algum outro lugar mesmo ai da sua localidade...
  7. Você mencionando agora a questão do drive wireless eu lembrei...em alguns momentos esporádicos o wireless pára de funcionar mesmo e só volta se a máquina for reiniciada. Depois da questão da tela e essa, nada de ruim com o notebook. Funciona perfeitamente aqui. A questão da tela foi resolvida? O que aconteceu no seu caso, quanto tempo durou e quanto custou?
  8. Hahahahaha incrível! No final do ano em 2015 eu estava querendo comprar um novo notebook. Lembro que vim aqui no fórum e iniciei umas discussões com a galera (inclusive tem postagem minha nas primeiras páginas) sobre o ASUS K555LB. Lembro de ter conversado com o @LucasDantas8 e com o Julio Santana a respeito. Naquele momento parecia ser a melhor opção de custo benefício para se comprar (e confesso que ainda acho que seja). O próprio Lucas comentou aqui sobre a promoção do ASUS K555LB + ASUS TRANSFORMER BOOK T100. Lembro que por R$4.000,00 você pegava os dois sendo que só o K555LB erá um 3,5 mil. Não pensei duas vezes e emiti um boleto, ainda ganhei um desconto a vista e peguei os dois. Quanto ao ASUS TRANSFORMER BOOK T100, nada a reclamar. É excelente para trabalho e estudo, fácil de transportar, rápido. Excelente aquisição. Veio com o windows 8.1, mas esse ano fiz a instalação limpa do windows10 nele via pendrive, ficou tudo excelente. Quanto ao ASUS K555LB, bom, ai vem o motivo da minha risada. Ontem ao utilizar o notebook durante a noite tudo estava ok até o momento em que desliguei ele. Fui fechar a tampa e adivinhem só...um barulho/estalo fortíssimo do lado direito da tela próximo à dobradiça. O resultado pode ser visto abaixo nas fotos. É um EXCELENTE notebook, 1 ano e seis meses de uso e nenhum problema desse nível e de nenhum outro, mas ontem parece que o inevitável (digo inevitável depois de ter lido os depoimentos de outras pessoas com o mesmo problema) aconteceu. Não tenho dúvidas que isso é um problema de fábrica, o chamado vício oculto e fiquei impressionado em saber que a empresa considera isso um erro do usuário por mau uso! Isso cabe qualquer medida jurídica contra a ASUS; porém, a demora, a chateação, os custos podem talvez não compensar, EXCETO se uma ação coletiva fosse aberta (se a galera animar de fazer isso, só me chamar porque eu to dentro)! Me surpreendi demais em vez as mesmas pessoas com quem conversei sobre o notebook a 1 ano e 6 meses atrás terem relatado O MESMO PROBLEMA. Compramos o notebook na mesma época inclusive. Impressionante mesmo! O meu problema é que a garantia já passou. Parece que o meu K555LB teve a "sorte" de durar mais tempo do que o de vocês (ou azar né, porque poderia ser consertado em garantia sem custo algum). Já li aqui a galera falando para entrar em contato com a ASUS, abrir solicitação no site deles, etc. Já fiz isso tudo, estou no momento aguardando o retorno deles para enviar o PC para consertar (parece que não vai ter outro jeito, lá vai o notebook para SP). Minha dúvida para quem passou pelo mesmo problema e precisou arrumar: - Quanto tempo demorou para ficar pronto, contando o tempo do envio para SP e o respectivo retorno? - Quanto custou a manutenção da tela (meu problema é apenas a tela, conforme as fotos)? - Alguém continuou tendo o mesmo problema com a tela mesmo após o conserto? Se sim, que providencias tomaram para o problema não ocorrer mais? - Algo mais que eu precisa saber de útil relativo a esse problema? Realmente eu gosto bastante do notebook. Uso ele em 100% em casa, por que o ASUS TRANSFORME BOOK T100 é que eu mais uso para levar para outros lugares com a finalidade de trabalho e estudo. Não quero me desfazer dele e nem cogito comprar outro tão cedo, porque o K555LB me atende muito bem. Mas esse problema com a ASUS vai me fazer pensar duas vezes antes de comprar um outro notebook da marca. É isso ai galera, espero que possam ajudar mais esse membro que entrou para o clube do K555LB tela quebrada.
  9. Fala pessoal! Chegaram os meus! Amanhã com calma vou mexer nos dois!
  10. Paguei o boleto na sexta e hoje (16/11/2015) recebi a confirmação da compra por e-mail. Aguardando agora enviarem. Pelo prazo dado tem que chegar até sexta, 20/11/2015 os dois notebooks.
  11. Cara...paguei essa parada a vista na promoção de receber 2 notebooks pelo preço de um. Minha namorada é advogada e já trabalhou no procon aqui de BH. Já até conversei com ela a respeito, CASO haja algum problema. Ficar sem o dinheiro, jamais. Vamos aguardar. Paguei sexta. Espero que segunda eu já tenha algum retorno e que, até o final da semana eu receba a mercadoria. Afinal, eles garantem o envio em 4 dias via e-Sedex.
  12. Boa madrugada pessoal! Já faz algum tempo que venho acompanhando por aqui e em outros fóruns as discussões sobre esse notebook da Asus e o Samsung Expert 51. Atualmente tenho um Avell comprado em 2010. Na época, era top de linha, mas hoje, 5 anos depois, nitidamente ele já ficou para trás. Lembro que quando encomendei, mandaram meu notebook para outra cidade de outro estado e só depois os correios consertaram o erro e enviaram aqui para Belo Horizonte. No fim deu tudo certo. Mas o ponto é que estava querendo comprar ou o Asus desse tópico ou o Samsung. Os preços não estavam me agradando muito, então estava decidido a esperar para ver se conseguia algo mais barato. Eis que vocês me colocam aqui o link da tal promoção de dois notebooks pelo preço de um e eu não aguentei rsrs. Tive que arrematar. Paguei hoje no boleto, à vista. Vamos ver se tudo vai dar certo. Espero que não me venham com esse lero lero de compra cancelada e nem que os correios sejam negligentes como foram com meu Avell a 5 anos atrás. Afinal de contas, quase 4 mil reais à vista é um dinheiro considerável, então, espero que a Asus trate de enviar os dois notebooks...eles não vão gostar de me ver nervoso hahaha... Qualquer novidade aviso vocês por aqui. Até!

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