Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gregorio Dg

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Gregorio Dg

  1. 8 horas atrás, mick 07 disse:

    @dg. dúvida movida para tópico próprio, abraços.

    beleza, valeu.

     

     

    Em 17/05/2020 às 22:18, Phoenyx disse:

    @dg. Se comprou no mesmo local, porque não mandou o 3600 junto?

    Difícil processador queimar hein, antes torrar tudo do que ele pifar.

     

    Qual a mobo afinal?

    Edit: Vi o tópico agora, se for uma Prime B450 ela não possui dual BIOS, e a versão 1804 suporta os Ryzen 3000.

     

    Foi o que sugeri pra eles, como eu não tinha como cravar que o problema era ou na mobo ou no cpu, sugeri enviar os 2. Falaram que não trabalham assim (é o kabum). Enviei o com mais chances de ser o problemático já que nunca vi mobo nenhuma ficar sem ligar NADA quando é ativada, e tb raríssimamente vejo processador dando pau. Estou agora tentando novamente convencer os animais a receberem os 2 itens juntos e testa-los juntos, e usando peças similares às outras que também comprei no mesmo pedido pra fazerem a simulação do problema lá, pra não perdermos mais 1 mês de trabalho e dinheiro com fretes.

    Enquanto isso tento achar um processador 2gen pra ver se consigo ligar a mobo aqui e tentar atualizar a bios dela e ver o que acontece. Ou pelo menos gravar um vídeo pra eles mostrando eu rodando o 2gen e depois sem cortar o vídeo, trocar o 2gen pelo 3600 e eles verem que a placa nem liga.

  2. 38 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

    Vai ter que fazer muito esforço pra conseguir usar mais de 60% dessa fonte . O 7600K em overclock pesado consome uns 150W, a 5700XT stock fica na casa de 180W, com OC muito pesado, uns 260W, é simplesmente impossível esse conjunto exigir muito da sua fonte. E outra coisa, fonte Seasonic é beeeeem mais confiável que essas baratinhas aí tipo da Gigabyte, a não ser que já tenha essa Seasonic há muito tempo, tipo 8, 10 anos. 

    Um tempo atrás ela tava fazendo uns click click baixinho e ritmado (não era aqueles clack clack forte de estabilizador) que eu nunca consegui definir se era uma adaptação à rede elétrica ou alguma bronca nela. Um belo dia esse click click parou e nunca mais voltou. Ela tem uns 5 anos. Tem algum modo de testar a fonte? Sem equipamentos de laboratório, algum teste que a gente com nossa máquina e um múltimetro/amperímetro possa fazer...

  3. Certo, pode ser uma opção também; comprar a vga, espetar no sistema atual e ver como se comporta. Mas aí eu precisaria saber discernir problemas oriundos de déficit de alimentação de problemas outros durante os OC. Tem algum artigo por aí em PT ou EN que explique isso? Se eu não souber identificar, quando começarem a falta de boot e as bsod eu não vou saber se estou extrapolando os limites da VGA/CPU/MEM ou da fonte.

  4. Minha VGA atual morreu (R9 290X OC da PowerColor) e estou namorando essa da Radeon após a barateada que deram nela, estou aproveitando esse tempo em que espero as custom saírem e/ou a Nvidia dar outro counter, pra pesquisar por fontes apropriadas pro setup, pra poder fazer overclocks sem ter que ficar com neura de a fonte estar limitando alguma coisa (é difícil diagnosticar quando o problema é a fonte). Atualmente tenho uma Seasonic de 620W, a Radeon recomenda fontes de 600W pra RT, então já estou no limite aí e isso é a recomendação delas pra VGAs base rodando com tudo no default. O que eu preciso pra ficar de consciência leve quando estiver trabalhando nos meus OCs? Pra ter certeza que falta de energia, não é. Estou vendo fontes de 700W que estão por cerca de 350,00 (de marcas que eu considero confiáveis, uma GigaByte tá 330,00 em um desses sites BR), só que quando você chega nos 750W-800W o preço delas quase dobram. Então minha ideia é ir com uma de 700W, só queria antes ouvir de quem tem mais conhecimento que eu se isso vai ser suficiente pra levar os OC aos limites das VGA e CPU.

  5. Estabilizador é extremamente danoso à fontes.. Uso prolongado pode ter reduzido a vida útil dela..

     

    Não é a primeira vez que reclamam disso, com uma fonte da Seasonic.. Quanto tempo tem essa fonte? Ela tem garantia longa e no Brasil...

     

    Ela é nova, comprei no meio do ano, pra substitui uma outra fonte Seasonic de 530 ou 550v. O motivo da troca foi a compra de uma VGA mais potente e conhecida por ser sugadora de energia. Vou procurar informações pra entrar em contato direto com a Seasonic Brasil e ter suporte deles.

    Se voce tirar o estabilizador e ligar a fonte direto na tomada os estalinhos vão parar.

     

    Acho que você não entendeu o meu post, é quando eu ligo direto na tomada, sem o estabilizador, que a fonte instala.

    Ver se atras nao tem um botaozinho para mudar a tensão da fonte de 115 para 220

    Ela é bivolt de detecção automática, não tem switch manual.

     

    O comportamento que uma fonte apresenta pode mudar com a mudança da tensão de trabalho, portanto, sua fonte mostrar diferença quando opera em 110 ou em 220 é absolutamente normal. E veja, perceba muito bem que os tlecs apresentados pela fonte são diferentes dos tlecs apresentados pelo estabilizador, muito diferentes..

     

    O melhor de seu depoimento é quando você fala:  "Lembrando que o PC nunca teve nenhuma diferença no desempenho em nenhum momento, nem em 110v, nem em 220v, nem com estalinho nem sem."

     

    Isso mostra que sua fonte está completamente normal e deves usar a mesma em 220 Volts onde ela vai melhor se comportar, onde a mesma terá sua melhor eficiência e, evidentemente, sem o maldito estabilizador...

     

    Leia isso dai para entender o porque de alimentar em 220 Volts: Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

    Isso foi na época que criei o tópico. Vim usando em 220v sem estabilizador de lá pra cá, e de ontem pra hoje o vídeo sumiu completamente umas 5 vezes. Sem causa aparente, sem parecer ter relação com o monitor. O monitor fica preto, aquele preto que você vê que não tá vindo sinal nenhum do monitor, apagado mesmo. Peguei o estabilizador (400va) e liguei o pc de volta nele, e vim aqui ler as respostas pra ver se achava algo que pudesse me orientar.

     

    Não sei se isso é realmente um "problema".

    Parece que essa fonte tem algum dispositivo de proteção interno, que provoca esses pequenos estalos.

    Pode ser que esteja ligado a variações de tensão da rede elétrica, pode ser que seja algum dispositivo de acionamento térmico, enfim, algo que esteja atuando exatamente porque foi concebido para atuar em determinadas situações, sem a intervenção do usuário.

    Se os estalidos são o único problema detectado, acho que o jeito vai ser conviver e se acostumar com eles.

    Se for isso, tá ótimo. O problema é se não for. Por isso quero descobrir com certeza a causa, pra resolver caso haja algum problema ou eu não esteja usando os equipamentos corretamente.

    Olha pessoal, achei um vídeo com o barulho exato da fonte. Só parece esta com barulho mais alto que a minha, mas aí pode ter relação com a captação de som ou mil outras coisas. Mas o barulho é esse aí:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=p0A-dxoFItQ

  6. Seasonic 620w, Radeon 290X, I5 2500K, 2x4gb de RAM e uma mobo bem básica que não me deixa usar os benefícios de um processador destravado.

     

    Estabilizador 220-110 da SMS 400va

    Eu tava aqui jogando StarCraft 2 com o pc ligado no estabilizador e notei que nas cinematics renderizadas (rodando pela engine, placa de video trabalhando forte), o estabilizador começava a dar aqueles estalos que eles adoram dar. Direto mesmo, sem parar. Aí decidi tomar vergonha e ligar o pc direto na tomada, em 220v. E quando eu faço isso a fonte fica estalando bem baixinho, o tempo todo. Não é como o estabilizador, que instala em um momento específico: a fonte ligada direto na tomada em 220v fica dando o estalinho o tempo todo.

    Liguei de volta em 110v pelo estabilizador, e nada da fonte fazer barulhinho. Liguei novamente a fonte em 220v, agora usando um filtro de linha, e ela volta a fazer o barulhinho.

    O barulhinho não é ritmico, mas é constante. Acontece o tempo todo mas nao é com uma constância, como o tique-taque do relógio por exemplo. É como um coração com aritmia, fica batendo o tempo todo mas sem constância.

    Alguém me ajuda a descobrir o que é isso? As ligações elétricas daqui da minha casa não inspiram confiança, mas já trouxe 3 eletricistas diferentes fora o que fez a rede e ng achou o que está errado, se é que tem algo errado.

    Lembrando que o PC nunca teve nenhuma diferença no desempenho em nenhum momento, nem em 110v, nem em 220v, nem com estalinho nem sem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...