Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus da Cunha

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. LoL Ainda bem que foi rápido, vou deixar essa história de testar corrente pra lá. rs De modo geral, não vai ter problema se o som exigir mais corrente do que os 5a da fonte? Teria alguma forma de limitar isso? Obrigado pela ajuda até agora!
  2. Coloquei o multímetro em teste de corrente, liguei nas saídas da fonte e marcou 10a, mas só deixei por uns 5 segundos. (10a é o máximo que meu multímetro consegue dar de carga resistiva para testar)
  3. Boa tarde camaradas! Tenho uma fonte pequena, de baixa corrente só para manter a bateria do meu som carregada, pois também o uso como Home-Theater na hora de ver filmes, pois nessas horas, quanto menos ruídos melhor. A fonte é essa: Ela manda 5A, com regulagem de flutuação a 13,7V. Não possui ventoinha, não emite nenhum ruído, por isso é ótima, dá uma carga lenta, aumentando a vida útil da bateria. Agora que vem a primeira questão: Sei que ela é fraca, mas é para manter uma bateria de 40A, somente, porém, gosto de deixa-lá ligada quando vou usar o som como Home Theater, já que não emite ruído e mantem a bateria. Porém, apesar de ela ser de 5A, com o multímetro já notei ela chegando até a 10A. Essa situação é perigosa? Corre o risco de queimar a fonte? Se a resposta for sim, estive pensando em colocar um disjuntor nela, mas teria o problema de ter que ficar religando sempre que o som puxar um pouco mais de potencia nos picos dos efeitos sonoros. Ai pensei em usar um Resistor, para limitar a corrente em 5-7A, mais me vem a duvida, qual usar? ---- Essa é outra questão, já aproveitando o tópico que estou abrindo... Para aguentar o som enquanto escuto musica, em potencia máxima, tocando por horas e etc, uso uma usina de 220A: Própria para tal uso, ela segura perfeitamente, porém se tem o problema de ela emitir muito ruído, pois tem seus coolers, gerar muito calor, e etc, assim, na hora dos filmes a deixo desligada... Como no meu equipamento sonoro possuo as duas fontes (Chaveada de 5A, e Usina 220A), como funcionaria se eu quisesse deixar as duas ligadas? (Exemplo: Deixo a chaveada de 5A sempre ligada, para manter a bateria e usar na hora dos filmes, mas para ter mais conforto, queria poder ligar a usina enquanto a outra está ligada, sem precisar ter que ir na tomada e desconectar uma para só depois ligar a outra. Pensei em usar um interruptor de 3 estágios, mas teria que fazer uma ligação gigante de fios de energia para o sistema funcionar corretamente, e então, alguém tem outra ideia? rs Desde já agradeço a todos, até quem leu até aqui! rs Sua ajuda é muito valiosa!
  4. Sim, também penso assim. Espero trocar o conjunto, colocar 8Gb DDR3, + placa-mãe boa (Uma que citaram acima) e um Quad-Core (I5) Mas se as condições não estiver muito boas, pego um Pentiul dual-core, depois troco, afinal, cada coisa de uma vez! Valeu!
  5. Sim, essa tal brincadeira sairia por no minimo 450R$... Acho que realmente não vale a pena, por estar investindo em algo bastante ultrapassado, melhor eu vender o conjunto que tenho, pegar mais uma graninha, e investir em alguma plataforma mais atual, como o Flávio disse, valeria muito mais a pena (mesmo que demore mais). Obrigado pelos links Dieg@o, olhei todos eles para ter uma noção melhor. Obrigado pela ajuda de todos! Mais pra frente to de volta ae, quando for trocar o conjunto rs.
  6. Certo! Então, se eu trocar esse processador e placa mãe, por um Xeon (Adaptador) + 8Gb de RAM DDR2, será que acaba o gargalo? Seria mais vantajoso fazer o que citei acima? Ou trocar tudo, colocar um I3 + 8GB de RAM DDR3? Compensa pelo preço que irei gastar? Ah, e se puder me passar o modelo de sua placa-mãe, pra mim te-la como base... Agradeço!
  7. Ah, então assim que possível optarei por um Intel, espero um i3, mas quem sabe um i5... Assim trocando todo o conjunto (Está na hora mesmo rs). E sobre o cooler, ele é um parecido com AMD, barulhento igual uns, mas é pra Intel rs.
  8. Não tem, porém existe placas-mãe com mesmo socket (775) que suportam 8Gb...
  9. Sim, mas é simples, nesse vídeo ensina:
  10. Sim, no máximo 4GB. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/618435-asus-p5kpl1600-n%C3%A3o-sobe-video-com-8gb-ddr2/
  11. O bom seria usar o MSI Afterburner nos jogos e postar umas prints para vermos. Já que não era para estar acontecendo tal coisa...
  12. LoL, Conhecia o processador, mas não sabia de tal adaptação, gostei, espero mais pra frente, quem sabe próximo mês, comprar um e instalar! Em vista que a prioridade agora é aumentar a RAM. Obrigado pela dica!
  13. Eu sempre valorizo mais o desempenho do que a qualidade gráfica, mas afinal, quem não gosta de gráficos sempre melhores? rs Baseado no que me disse, irei fazer isso mesmo, pegar mais 4Gb de RAM e ser feliz. Obrigado pela ajuda!
  14. Não sabia que o G3250 era melhor que meu Quad-Core... Sabendo disso trocarei ele assim que puder! Pois para mim, dois núcleos vs Quatro, o Quad Core ainda sairia melhor (Mesmo sendo mais antigo) rs. Eu até parcelaria tudo no cartão, mas comprei a 750, memorias e fonte, tudo por agora, esse mês... Então, estou completamente sem verba. Sabendo de tudo isso agora, e sabendo qual o melhor, graças a ajuda de vocês, já irei me preparando para um Up futuro no próximo ano. Tenho um Cooler AMD aqui, daqueles super barulhentos (Chega há 4750RPM), porém não me arrisco a fazer Overclock, tanto por não saber, quanto para não reduzir a vida útil das peças, já que elas são bem antiguinhas rs Se pudesse me esclarecer uma ultima duvida... Um I3 + placa mãe Gigabyte 1150/1155 é melhor que um FX-6300 + placa-mãe AM3? Pois no futuro pretendo pegar um AMD que citei acima, acho que será um bom investimento e terei uma máquina poderosa (Com 8Gb de Ram, claro). O que acham? Obrigado novamente!
  15. Opa, entendi... Então vale mais a pena eu apenas trocar de placa-mãe e aumentar a memoria RAM pra 8Gb, do que trocar todo o conjunto? Essa é a unica duvida que me resta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...