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Leandro96

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  1. @Robson.Rosa Boa tarde! Continuei usando a placa, e infelizmente ela deu curto e queimou. Levei numa assistência e o técnico informou que queimou a trilha PCB e alimentação, então cobrou 400 reais pra consertar. Depois de pronta, usei por 30 minutos e deu o mesmo problema. Fiz um acordo com ele e peguei o valor do conserto de volta, deixando a placa pra ele vender a alguém. Pior que no PC dele não deu problema, então não sei o que é. Acabei comprando uma RTX 2060 da Zotac nova, e tô usando tranquilamente, sem problemas desde então. Sugiro verificar as temperaturas dela e, se possível, levar num técnico pra trocar a pasta térmica, caso você não tenha muito jeito de mexer, já que é algo mais sensível. Se possível, pede pra ele verificar se possui oxidação, pois se não me engano, foi isso que causou o curto na minha.
  2. Então, galera, comprei esse monitor e chegou na quinta passada. Ele tem painel VA, e por alguns relatos, indicaram que não teria problemas de ghosting, pois foi melhorado em relação ao G3 da geração anterior, pois tinha muita reclamação desses rastros na tela. Realizei alguns testes no site UFO, mas como nunca tive um monitor com taxa de atualização alta (esse é 165hz), não sei se é aceitável a qualidade que apresenta. Vou mandar uma foto pra ver se alguém me dá uma luz, porque eu ainda posso devolver até hoje. É aceitável esse "defeito"? Tô com contraste em 80 e brilho em 92, nitidez em 20, tempo de resposta 'muito rápido'. Ao colocar o tempo de resposta em MBR, que é o maior de todos, ao invés de melhorar, piora.
  3. Passando aqui para relatar o desfecho: levei no técnico e ele pediu uns dias pra analisar o problema dela, alegando que estava com muitas placas pra consertar, e eu teria de esperar. Após uma semana recebi a informação de que precisaria reparar pcb, remover curto na pcb e reparar alimentação, ficando tudo por R$400,00. Autorizei o reparo e a placa ficou pronta 2 dias depois, sendo 1 dia de testes. Busquei ela num sábado e, ao chegar em casa, já liguei pra testar. Menos de 10 minutos após funcionar, ocorreu o travamento e os fragmentos na tela. Removi os drivers e instalei do zero, porém o problema persistiu, principalmente quando alternava entre tarefas. Levei de volta, e ele deixou ela funcionando na minha frente, no teste de desempenho, ficando por mais de 30 minutos sem travamento algum. Ele aconselhou ver se o problema não estava na entrada da minha placa-mãe, sugerindo que eu tentasse deitar o gabinete e ver se o travamento ocorria. Fiz isso, mas continuou com fragmento. Acabei pegando raiva da placa e, pra não perder o valor que paguei, acabei oferecendo ela no lugar da devolução, uma vez que eu não queria vender pra outra pessoa e pouco tempo depois dar problema novamente, ficando responsável por essa bomba. Comprei uma RTX 2060 zero e resolvi o problema. Analisei comprar uma RX 6600, que tem mais desempenho, porém peguei desgosto com placas AMD, uma vez que passei muita raiva com drivers e bugs no Adrenalin. Obrigado, galera!
  4. @Shelby_ Recebi a placa e acabei não tendo paciência pra devolver e comprar a outra. Desempenho tá excelente, mesmo sendo 6GB. O que me deixa pensativo é o fato de placas mais fortes terem 8GB de VRAM, então acredito que 6GB tá de bom tamanho. Valeu men!
  5. Galera, tô com uma dúvida tremenda: Comprei uma RTX 2060 6GB da Zotac por R$1.969,00 na loja que explode, porém vi na mesma loja uma da Galax com o dobro de memória por R$250,00 a mais. A placa tá pra chegar amanhã. Vale a pena devolver e pagar a de 6GB ou só estarei gastando dinheiro à toa por mais GB que o chip gráfico não suporta usar?
  6. @RS Faria beleza men, vou levar pra ver o que falam e retorno aqui.
  7. Galera, eu tinha postado em outro tópico aqui que minha placa de vídeo tava dando fragmento e travando (tela preta). Pois bem, fiz de tudo pra tentar resolver a questão dos drivers, mas permaneceu do mesmo jeito. Medi a temperatura durante os banchmarks e tava cerca de 75 a 80 graus com as ventoinhas a 3200rpm no pico de temperatura. Pois bem, agora a pouco estava jogando de boa, e a placa simplesmente fumaçou e saiu fogo, parando de dar vídeo. Abri ela e gostaria de saber qual a peça que queimou e se vcs acham q dá pra consertar ou melhor descartar. É uma POWERCOLOR RX 580 8GB.
  8. Olá, pessoal! Estou com um problema de fragmentos na tela do PC, onde logo após o aparecimento deles, a tela fica preta e retorna a mensagem do software AMD dizendo "o tempo limite o driver ocorreu no seu sistema". Eu já testei a RAM umas 4 vezes na ferramenta de diagnóstico do windows. O interessante é que dias atrás o pc não queria dar vídeo, com o VGA led da placa-mãe aceso, indicando um possível problema na placa de vídeo. Hoje decidi passar um tempo com cada prente de memória individualmente, onde o problema não foi apresentado. Porém não foi um teste confiável, pois os fragmentos aparecem de forma muito aleatória, sem ações específicas para que isso aconteça. Ao ligar novamente as duas memórias e usar o pc, ocorreram os fragmentos, mas como eu disse, acredito que não sejam as memórias, e sim a VGA, pois esses fragmentos aparecem de forma muito irregular. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se puderem, me ajudem a encontrar uma solução.
  9. @lucas carbone Conseguiu resolver seu problema men? Minha placa é uma RX580 da powercolor, e aparecem esses fragmentos incontáveis vezes. Ela não perde desempenho nos jogos, mas apaga a tela e aparece uma mensagem "o software AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no seu sistema". Tô com medo da placa morrer e eu ter que comprar outra custando uma fortuna.
  10. @Adson Mateus Pois é, cara! Nota-se que não é um problema isolado, pois várias pessoas estão reclamando da mesma coisa. A Kabum devolveu meu dinheiro e acabei comprando uma Gigabyte Aorus B450m, inclusive ela chegou hoje. Notei que é uma placa mais bem construída e com dissipador nos VRM, coisa que a Asus não tinha. Antes de comprar a Asus, pesquisei bastante, e até achei que era uma placa boa; porém minha experiência foi muito frustrante. Espero que essa Gigabyte aguente bastante tempo, inclusive pra upgrade futuro. Eu também não recomendo a B450m Gaming da Asus pra ninguém!
  11. Boa tarde, galera. Bom, depois de muita demora e dor de cabeça demora de 51 dias (20 dias no transporte e 31 dias na assistência), não foi solucionado o problema na placa-mãe e a Kabum acabou estornando o valor da placa-mãe + o frete que paguei na época, no valo total de R$653,00, isso depois que abri uma reclamação no reclame aqui. O que eu não sei é se eles tentaram solucionar e não conseguiram ou se realmente deixaram de lado e perderam o prazo de 30 dias. Ainda ia reclamar pedindo valor atualizado, mas isso ia dar mais burocracia e eu tô com pressa pra pegar outra placa. Bom, como o valor foi estornado na forma de créditos no meu login da Kabum, tenho algumas poucas opções na faixa de preço, já descartando essa que eu tinha, pois não quero nem passar perto dela. Podem me ajudar a escolher? Lembrando que moro em Maceió e aqui é bem quente. https://m.kabum.com.br/produto/99034/placa-m-e-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4 https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4 Por incrível que pareça, agora só tenho essas duas opções, porque o resto acabou.
  12. Boa noite, pessoal. Finalmente recebi um retorno via email hoje! Segue o que eles mandaram: "Nossas bancadas fizeram as devidas análises no produto em questão e o defeito foi encontrado. Aguarde contato, pois estamos efetuando procedimentos para a resolução do RMA. Produto: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 Termo Técnico: Data: 2020-06-09 17:59:12 Termo: A placa-mãe foi devidamente testada, e foi verificado que durante o uso ela perdeu as configurações de data, hora e do modo de funcionamento do LED, que se alterou de estático para respiração sozinho. A placa também apresenta travamentos e em alguns momentos não liga."
  13. @Guilherme Costa de Andrade Cara, pelo que tô vendo essas placas têm um problema crônico. A minha também ficava com a luz estática quando desligada, sem o efeito de respiração, como se estivesse travada. Ao tentar ligar, nenhum sinal. E antes de eu mandar pro RMA, tava impossível usar, porque o ficava desligando sozinha direto. Mandei pro RMA da Kabum dia 13/05. Correios só entegou dia 02/06. Vou aguardar a análise. Em relação a uma marca, estou pensando em pegar uma B450 da Gigabyte, pois ASUS não quero mais.
  14. @Igor Mantovani Nossa, que solução inusitada! O problema é que a minha tá com a garantia expirando dia 25 desse mês. Eu tô enviando ela amanhã pro RMA, até embalei já. Poderia até fazer esse mesmo procedimento que você fez na sua, mas se não resolver na minha, eu perderei o prazo da garantia. Pior que creio que vou ficar sem PC uns 30 dias. Eu sempre limpei a minha somente com um pincel macio pra remover a poeira, mas não sabia que poderia ser algo incrustado assim nela.
  15. E aí, beleza? Comprei a minha na Kabum em maio/2019. Acionei a garantia no dia 24/04/2020, e até agora não recebi retorno para prosseguir com o procedimento de envio. Falaram que em até 7 dias úteis me retornariam. Estou no aguardo ainda. Parece ser um lote defeituoso dessa placa, ou talvez seja ruim mesmo.

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