Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcello Calazans

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Talvez eu inicie com essa mais barata, e depois eu vejo até uma mais parruda! Eu tinha visto isso em algum vídeo, mas que bom que confirmei! @RazzeeVocê tem alguma indicação de gabinete? Me importo mais em ser barato e com um bom fluxo de ar que ser bonito.
  2. Muito obrigado pela resposta! Em relação a placa de vídeo da AMD, sabe me dizer se perco desempenho em outros programas de edição de vídeo e animação? Até porque não sei se vou seguir nesse caminho do 3D. O SSD eu devo pegar um mais caro, não sei se esse dura muito colocando e tirando arquivos muito grandes com frequência. Estava de olho nessa fonte, mas fiquei na dúvida se ela iria ser suficiente, ainda mais se eu colcoar uma RTX 3070 ou alguma equivalente a ela da AMD no futuro. Estava pensando em pegar um Water Cooler, para meu tipo de uso deve ser a melhor opção.
  3. Boa noite pessoal, queria ajuda de vocês no seguinte. Estou montando um PC de uns 5K para trabalho prioritáriamente e depois jogos. Meu trabalho consiste em editar vídeos 4k ou mais pesados, e também em animacões no after e estou pensando em começar com modelagem 3D. Sei que é um objetivo ambicioso, mas vamos lá. Estou pensando no seguinte setup: Ryzen 9 5900x (China) aorus b550m elite ou uma Tuf RTX 3060Ti Fonte (Não sei ainda) 32 GB de Ram (ainda não sei) SSD M.2 (Ainda sem um em mente) O gabinete vai barato e com boa fluxo de ar. Acho que deve passar um pouco de 5k, mas a ideia é ter um PC que seja possível fazer upgrade da placa de vídeo e alguns outros componentes, mas que já dê para trabalhar nele. Fique a vontade para sugerir tudo diferente do que foi selecionado, mas lembrando que é voltado para trabalho e não para ter um super desempenho em jogos.
  4. Você se recorda quanto pagou pelo envio e qual empresa foi utilizada para o transporte ?
  5. Boa tarde galera, a pouco mais de um ano montei meu computador voltado para jogos e tentei colocar as melhores peças possíveis com orçamento que tinha na época sendo elas: placa-mãe: Asus Z170-A. Processador: i5 6600k Skylake. Placa de video: Gtx 980ti Hof. Memoria ram: Memória Corsair Vengeance Lpx 8gb Ddr4 2400 Mhz (salvo engano). SSD:Samsung Evo 850 250gb. Fonte: Evga 600w. Water cooler: Seidon 240v. Sistema operacional: Windows 10 pro 64bits. Após aproximadamente 1 ano de uso tive problema com meu ssd, e por estar meio sem grana na época e por acreditar que o ssd voltaria a funcionar (pois o mesmo possui garantia de 05 anos pela samsung, mas o suporte exige que eu envie a peça para outro pais e isso tem um preço bem elevado) adquiri um hd de 2 tb da seagate e foi ai que comecei a sentir uma queda de fps em jogos, lentidão acima do normal ao efetuar procedimentos simples como fechar e abrir programas. Gostaria de saber se essa lentidão é por conta do ssd ou se talvez meu pc esteja precisando de upgrade em alguma parte que deixei defasada, talvez algum aspecto a melhorar por exemplo adquirir mais memoria ram, trocar placa de video ou processador (estava pensando em adquirir um SSD M.2 da corsair o MP500 de 120gb). Lembrando que não tenho conhecimento aprofundado sobre o tema, se algo estiver muito errado é por conta disso. Obs. Não estou dizendo que as minhas peças são as melhores, mas as peças que cabiam no meu orçamento na época interpretem da forma mais humilde possível. Agradeço desde já !!!
  6. @Phoenyx Eu já entrei em contato com a loja, no mesmo momento em que abri o fórum, mas estou tentando tudo. muito obrigado pela ajuda ! e se tiver mais alguma ideia é só falar que eu estou testando aqui ! Vou trocar ela de PCI.
  7. Na verdade não, só quando entra no usuário. E essas listas só aparecem após instalar o drive. =// Vou ver uma versão anterior então, e verifiquei que está bem encaixada vou testar em outro PCI-Express, e não tenho outro pc para testar, valeu !!
  8. Bom, instalei o windows 8.1 e consegui instalar o driver. Só que agora, na imagem da tela, aonde é preto fica com listas azuis, sabe o que pode ser ?@alissomrex
  9. @alissomrex Tenho paciência, só que é frustante você comprar peça por peça e vai utilizar o Pc e ele nao funciona. Estou baixando o windows 8.1, tomara que funcione "/
  10. Boa tarde galera, no dia de ontem montei meu computador gamer, sendo que ao instalar o drive da placa de vídeo o pc começou a dar tela azul com o seguinte erro "VIDEO_TDR_FAILURE (nvlddmkm.sys) e posteriormente "system_thread_exception_not_handled (nvlddmkm.sys)", e até o momento não consigo instalar nem o driver pelo windows nem o fornecido pela Nvidia. A placa de vídeo está funcionando, pois aparece a imagem. Meu pc: Processador Intel core i5 6600k skylake placa-mãe Asus z170-A Placa de video Evga GTX 980 Ram: 8 GB CORSAIR DDR4 Fonte: Evga 600b Sistema operacional: Windows 10 64b Caso seja necessário mais alguma especificação é só pedir PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!!
  11. Dessa forma conseguiria pega a ram ddr4 né ? Gostei da ideia, dessa forma acabo gastando menos do que pretendia a principio e ainda por cima conseguirei fazer um upgrade em um futuro não tão distante. Acho que essa seria a ideia mais sensata, agradeço de verdade pelas dicas e me desculpe pela minha ignorância sobre o assunto !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...