Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ipolar

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por ipolar

  1. Troquei  minha internet  VIVO 50mb por uma da Claro de 240mb pois ficava o mesmo preço com a promoção.
    Nos 2 primeiros dias estava tudo uma maravilha 8, 9, de ping e chegava até 250mb de download pelo speedtest.1982135195_2020-05-2619_11_44-Results_SpeedtestbyOokla.thumb.png.3b14a4f234487a8d82e0a68a49a868d6.png


    Nos dias seguintes o ping subiu para 35-60, reclamei, mandaram um técnico; ele disse que não tem absolutamente nada que eles possam fazer, que eles refizeram quase todo o cabeamento para poder colocar minha rede, então não tem o que trocar. 1845000462_2020-05-2619_14_52-Results_SpeedtestbyOokla.thumb.png.faa8ecdb9c5a0286c47251f4e377f840.png430632456_2020-05-2619_45_15-CriarNovoTpico-ClubedoHardware.png.23b270094767ab0a9563682996a49bba.png
    Perguntei varias vezes por que nos 2 primeiros dias estava com 9 e agora fica variando de 35-60 (variando bastante aliás, como podem ver na imagem pingando para o Google) as respostas foram:

    1 - "Depende do servidor que você escolhe pra fazer o teste" -- Fiz o teste em outros servidores, tudo 35+.
    2 - "Esses dias o speedtest estava com problemas..." -- Fiz um ping direto pelo cmd para o Google.
    3 -"Pode ser a sua maquina" -- Ele fez o teste em seu notebook e deu 35+.
    E por último ficou no:
    4 -"O ping é algo variável, não temos como melhorar isso"

    Eu disse que abriria uma reclamação com a Anatel, ele respondeu "Sem problemas, a gente volta aqui e explica novamente para o senhor que não tem nada que possa ser feito por nossa parte." Ele chegou a ligar para um superior, ficamos discutindo por quase 1hr, no final disse que a melhor coisa que eu poderia fazer é colocar o plano CLARO GAMING para melhorar o ping nos jogo (Eu fui dar uma olhada e aparentemente não tem nenhuma diferença estrutural na rede, a "otimização de ping" é feita apenas através do software "NoPing" então não é o que eu quero).

    Então, eles realmente não podem fazer nada ou estão mentindo?
    Se estão mentindo, como eu posso provar isso, e o que falar?
    Alguém tem ideia de o que pode ter acontecido para que no terceiro dia o ping tenha passado de constantes 9 para 35+ e com muita variação?
    Segundo o site da Anatel eles ainda estão dentro do padrão, que é no máximo 80ms, então o que eu posso fazer?
    Tem apenas 1 semana que foi colocada, e agora to preso ao plano de fidelidade por 12 meses 😕

  2. Então, o meu monitor simplesmente parou de dar sinal usando a entrada HDMI, testei outros cabos, ligar em diferentes computadores mas só fica "Sem sinal". (Ele ainda funciona por D-sub, mas com o hdmi, nada.) Daí resolvi testar ele no XBox One, e para minha surpresa ele funciona 100%, com áudio e tudo, mas aí está o problema, a entrada HDMI só funciona no Xbox!

    É um monitor : LG 23MP55
    Meu computador é um i52500, 8gb ram, MSI Gtx1060 6gb com 4 saídas hdmi

    Testei 3 cabos HDMI diferentes; Um original do Xbox One, Um que veio com a Tv, e o que eu usava antes do monitor parar de reconhecer o computador (todos os cabos estão funcionando normalmente em outros aparelhos).

    Testei o monitor em 3 computadores diferentes sendo; Na minha placa de vídeo normal, em meu notebook antigo e no desktop do meu irmão.
    Mas como eu disse, ele não da sinal.
    Além disso para ter certeza que não eram as saídas da minha placa de vídeo que estavam com defeito testei o monitor do meu irmão nela, e funcionou normalmente.

    Resumo:
    A entrada HDMI do meu monitor não da sinal quando conectada a um computador mas funciona normalmente quando conectada em um Xbox One.

    Alguém tem ideia do que pode ser? Como pode não funcionar em computadores mas funcionar no vídeo game?

  3. Segunda feira 11/09/2017 descobri que o cabo da rua de minha internet tinha partido, o técnico da Vivo veio, arrumou, viu que estava funcionando e foi embora, porém agora a internet está mais lenta. tenho um plano de 50Mbps download, aqui em casa quando fazia testes de velocidade no speedtest etc.. chegava 51Mbps. Agora, depois do técnico ter "arrumado" chega 45-46Mbps, e não passa disso.
    Então eu queria saber, tenho direito de reclamar?
    Eu tenho algum direito de exigir, e eles entregarem esses 10% que estão faltando?

    edit: tirei o desnecessário.

  4. Sim, é relativamente novo e a linha é exclusiva para a internet.
    Hoje outro técnico veio aqui, disse que não pode fazer nada, este é o único modem que eles estão tendo. amanhã o supervisor  vai vir aqui, mas pelo jeito vai falar a mesma coisa, que é melhor eu abaixar a internet para 35mb e que não tem diferença de um modem para outro. Mas tenho (quase) certeza absoluta que a internet ficou mais lenta por causa desse modem.

    Alguém sabe se é de meu direito exigir que eles troquem o modem?

    O que eu posso fazer/falar para que eles troquem?

    thx '-'

    • Curtir 1
  5. Bom, Meu modem da GVT (Acredito que era um Pace V5471) tinha queimado, hoje um tecnico veio aqui e trocou por um  Sagemcom f@st 2764,mas desde que ele trocou notei que a internet ficou mais lenta, a desculpa é que estou um pouco longe do armario.(o que é de certa forma verdade, mas não impedia de chegar quase toda a internet)

    Tenho uma conexão de 50mb download 5mb Upload, com o modem antigo, nos testes de internet pelo speedtest chegava a 47Down 5Up, com o novo fica 37.49 (Essa é a parte interessante, NÃO passa de 37,49 pelo speedtest, é como se tivesse travado nesse número). Emfim o técnico disse que os dois modems eram iguais e não tem um "melhor", e eu queria saber se é verdade, e se for mentira, podem me dar algumas informações técnicas para convencer eles que o antigo era melhor, e daí pedir para trocarem.


    TL;DR (Too Long; Didn't Read)
     -
    Modem pode fazer diferença na velocidade da internet?


     -Pace V5471 melhor que Sagemcom f@st 2764?

  6. Opa, na black friday consegui pegar um Galaxy A3 e um Moto G 2ª Geração de 16gb pelo mesmo preço de 600R$ mas não sei qual devo comprar, pois o moto G tem uma resolução melhor, maior tela e versão do android mais atualizado, Porém varias pessoas dizem que o Moto G é mais travado.(Queria um celular para rodar principalmente o jogo Hearthstone) Alguém ajuda? =D

    PS: Se souberem de algum outro celular melhor na faixa de preço de R$600 falem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...